No inicio de 2011, quando eu e o João nos conhecemos, prometemos um ao outro que no final do ano iríamos passa-lo juntos, que a passagem de 2010 para 2011 seria a ultima que eu iria passar em casa dos meus pais, embrulhada nos lençóis e completamente sozinha. Tenho estado á espera durante todo o ano para ver se era realmente verdade e se ele conseguiria realizar essa proeza.
Em Outubro, ele foi dando umas dicas à minha mãe para ir apalpando o terreno, e aparentemente ela tinha concordado e não pôs nenhum entrave para que eu não pudesse passar a passagem de ano com o João. Tudo estava inacreditavelmente perfeito que eu não me preocupei mais com o assunto, para mim estava feito, ela tinha deixado e até já me tinha dito o que dizer à minha avó quando ela desse pela minha falta. Sim, tudo estava a ser muito fácil, realmente, e no dia de Natal foi quando chegou a bomba, o meu pai não queria de maneira nenhuma que eu dormisse com o João, ou seja podia passar a meia-noite, mas dormir com ele não, teria que voltar para casa, - para depois no dia seguinte regressar para o ir buscar para o almoço - e eu passei-me completamente.
Nesse dia, e como tinha que levar o João a casa, até saí mais cedo para não discutir mais com eles, até porque não iria ganhar nada com isso. Fui o caminho todo calada e chateada com a situação, - até o João se assustou com a minha condução, enfim, - depois de o deixar em casa e de uns beijinhos, fiquei mais calma e respirei fundo, para voltar para casa e tentarmos dar a volta aos meus pais.