Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quarta-feira, dezembro 14, 2011

O inventor do microchip

O Google homenageou, nesta segunda-feira, o conceituado físico americano Robert Norton Noyce, inventor do micro chip e co-fundador da Intel Corporation. Se fosse vivo, ele completaria hoje 84 anos.
Enquanto realizava pesquisas com silício, Norty criou uma estrutura integrada de circuitos eléctricos e transístores, o circuito integrado, o que possibilitou a popularização dos computadores pessoais. 
Apelidado carinhosamente  de "o prefeito do Vale do Silício", por ter supostamente dado o nome à região em que diversas empresas de tecnologia de alcance mundial se encontram actualmente, Noyce morreu em 1990, aos 60 anos. 
No ano seguinte, foi criada a Fundação Noyce foi se dedica a melhorar a educação pública em matemática e ciências.


O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com personalizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logótipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contra cultura realizado anualmente nos Estados Unidos. 
O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logótipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Sem comentários: