Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quinta-feira, setembro 29, 2011

Chicoteada

Esta noticia revoltou-me profundamente, não há direito. Está da hora destes países deixarem de tratar as mulheres como se fossem animais. Nós temos tantos direitos como os homens e nem os proprios animais são tratados desta maneira, isto para mim é desumano. 

As autoridades sauditas decidiram punir Sheima Jastaniah com diversas chicotadas em público devido a ter conduzido sem autorização.


Nestas sociedades os direitos humanos não existem paras as mulheres pois, uma mulher pretender votar nas eleições municipais tem de ser  acompanhada por um homem, se pretende viajar para o estrangeiro o seu marido tem de autorizar. Isto é super estupido! Nós não somos os animal de estimação dos homens, se temos que os respeitar eles também têm que nos respeitar. As chicotadas vão ser aplicadas nas costas da mulher na praça pública da sua cidade. As autoridades pretendem que a atitude de Sheima seja vista como um exemplo para futuras infrações de senhoras condutoras.
Em maio, as autoridades da cidade de Al Khobar prenderam Manal al Sharif ,  uma assessora de segurança informática de 32 anos, que optou por conduzir  o seu veículo por diversas vezes e exortou outras mulheres a adotarem a  mesma atitude através de um vídeo colocado no YouTube . 

As autoridades desta cidade do leste da Arábia Saudita obrigaram Manal  al Sharif a assinar um documento onde se comprometia a não voltar a conduzir,  e foi libertada após 13 dias na prisão. 

Após este incidente, várias mulheres foram detidas por conduzirem em  diversas regiões da Arábia Saudita, que acabaram por ser libertadas após assinarem compromissos semelhantes. 

A campanha, designada "Women2Drive ", utilizou as redes sociais Facebook   e Twitter para incitar as mulheres da Arábia Saudita a conduzirem automóveis  como parte integrante das suas atividades quotidianas. 
Eu vou já procurar a pagina no Facebook e vou aderir! Fica aqui mais um video, mas espero que as coisas comecem a mudar raicalmente por lá.




Fonte: Visão
Página no Facebook: Women2Drive 
You Tube: Women2Drive

Sem comentários: