Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

terça-feira, novembro 15, 2011

Cinco alimentos para ajudar o cérebro

Uma alimentação adequada pode melhorar a sua capacidade cerebral. Saiba o que pode comer para tornar o seu cérebro mais eficiente. Há 5 alimentos que lhe podem aumentar a actividade cerebral naturalmente, são eles: espinafres, nozes, sardinhas, grãos de café e lentilhas. São considerados alimentos inteligentes. 

Espinafres

Tanto os espinafres como qualquer verdura são considerados uma das melhores e mais saudáveis escolhas alimentares. Os investigadores afirmam que comer mais verduras promove a função cerebral, desacelerando o declínio cognitivo.
 
Nozes

Os investigadores descobriram que um plano alimentar que inclua nozes aumenta a atividade mental. As nozes contêm uma mistura inteligente de antioxidantes e ácidos gordos ómega 3 que fazem o cérebro trabalhar.
As nozes são muito nutritivas, por isso, opcionalmente pode optar por comer algumas a meio da tarde para aumentar a sua capacidade mental e física.

Sardinhas

É um peixe rico em ácidos gordos ómega 3 que melhoram a ligação entre as células cerebrais e regular a função mental. Mais, uma sandes de sardinha ao almoço fornece uma boa porção de energia ao seu cérebro para o resto do dia.

Grãos de Café

Café, chocolate preto e outros alimentos que contenham grãos de café naturais são bons estimulantes cerebrais e saudáveis (referimo-nos a grãos de café sem aditivos).
Há que os consumir com moderação, não precisa de beber litros de café com chocolate. O princípio “Quanto mais, melhor” não é aqui aplicável, podendo até ser prejudicial à sua saúde.

Lentilhas

As lentilhas são uma fonte nutricional bem conhecida de folatos que ajudam a diminuir os níveis de aminoácidos e a deterioração cerebral. As lentilhas melhoram a função cerebral naturalmente.
Outras fontes de alimentos inteligentes para o seu cérebro são: mirtilo, beterraba, ovos e aveia.

Sem comentários: