Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

domingo, setembro 04, 2011

10 Mandamentos do Aspirante a Escritor

Encontrei isto através do facebook, mas gostava de partilhar aqui, até porque tanto eu como a minha melhor miga ainda temos o sonho de um dia conseguirmos ser escritoras de verdade, eu já sei o primeiro passo, mas acho que foi muito curto, estou a pensar em arriscar e dar um passo um pouco maior. Mas enquanto isso não acontece aqui ficam os 10 Mandamentos do Aspirante a Escritor.

1. Não esperes demasiado dos amigos de que seria lógico esperar algo. [A colega que conhece «demi-monde» e divulgará a tua obra, a parente de um próximo, que se dá com escritores famosos, e promete mostrar-lhes o teu trabalho, o jovem que te fará uma entrevista decisiva: verás que, no momento em que precisas, têm mais em que pensar].
2. Mantém-te atento a todos os de que nada esperarias: subitamente, um deles poderá ser, para a tua obra, a mão eficaz do destino.
3. Nunca te sentes aguardando que uma editora acabe dando por ti: acredita, as editoras têm gente muito estúpida à sua frente. Em geral.
4. Junta dinheiro. Faz um pé-de-meia. Publica à tua custa: esse deve ser o início.
5. Aprende a usar as novas tecnologias: blogues, facebook, sites: gratuitos e chegando longe e a muitos.
6. Persiste. Não consegues ao fim de dez anos? E que são dez anos? Ou vinte? Ou trinta? Um dia, hás-de conseguir.
7. Ou não. Quem sabe? Mas confia em que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
8. Quando espreitar uma ligeira oportunidade, crava nela os dentes. As ligeiras oportunidades – seja uma editora marginal, seja uma proposta modesta – serão, a prazo, porventura, a maior das oportunidades.
9. Não reajas mal às sugestões de quem te leu. À opinião de um amigo ou à de uma editora. Afinal, não é para ti próprio que escreves. Ouve, sonda, aprende com as primeiras leituras.
10. Mas descobre e estabelece a tua fronteira. Afinal, és tu o escritor. Decide qual é, no que escreves, o teu ponto de absoluta não-cedência. E mantém-fte fiel a ele.