Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sexta-feira, novembro 18, 2011

Por causa da vizinha

Ontem a minha mãe tinha que sair com uma vizinha nossa que não tem muitas possibilidades de se deslocar sozinha, e precisava de ir ao médico e ás compras. 
Acordou-me ás 9h da manhã, para perguntar se eu lhe fazia as camas, claro que sim, nem era preciso acorda-me tão cedo, mas enfim, já não consegui pregar olho, e nem valia a pena, levantei-me fui comer e fiz as camas logo de seguida.
Entretanto já eram 10:30h quando a minha mãe me liga a dizer que ia almoçar com a tal vizinha e que se eu quisesse podia ir ter com o João, e foi o que fiz, sabia que ele estava sozinho, - porque está de férias esta semana toda - e não fui de modas, vesti-me a saí logo de casa.
Quando cheguei andava ele nas limpezas da casa, maquina da roupa a lavar, aspirador no hall de entrada e esfregona na mão. Ele não esperava por mim e adorou o surpresa.
A hora do almoço havia frango panado com arroz, eu gostei tanto que fui procurar a receita:

  • 1 frango (800 g)
  • sal
  • 3 colheres de sopa de farinha
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de pão ralado
  • 2 dl de azeite ou 200 g de banha
  • 1 limão
Ponha a farinha num prato. Bata o ovo noutro prato e deite o pão ralado ainda noutro prato.
Passe os pedaços de frango primeiro pela farinha, depois pelo ovo e finalmente pelo pão ralado. Tenha o cuidado de sacudir o pão ralado em excesso. Aqueça bem o azeite (ou a banha) e ponha os pedaços de frango a fritarem. Os pedaços do peito devem ser retirados cerca de 10 minutos depois; os das pernas, ao fim de aproximadamente 15 minutos. Em qualquer dos casos, os pedaços de frango devem escorrer muito bem. Depois, mantenha quente.
Lave o limão, seque e corte em 8 partes. Coloque os pedaços de frango numa travessa e guarneça com os oitavos de limão.
 Estava muito bom, e durante a tarde ficámos por lá, pois ás 14h a minha mãe ainda andava com a vizinha, e entretanto nós resolvemos ir dar uma volta para não estarmos ali a tarde toda, - não é que não fosse bom, mas todos os dias também não - e fomos ver as novidades ao IKEA, já eram perto das 16h, até porque estivemos a cuscar o catalogo e vimos lá coisas muito úteis para a nossa casita.
Cheguei a casa já eram quase 19h, a minha mãe estava cansada de ter andado a tarde quase toda com a vizinha, e como eu tinha aparecido entretanto descarregou em cima de mim, mas pronto, depois do jantar lá fizemos as pazes.
E tudo voltou ao normal...

Sem comentários: