Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

domingo, novembro 13, 2011

Um magusto à maneira

E porque na sexta-feira dia onze o João esteve a trabalhar - numa formação que segundo ele foi a maior seca de sempre - fizemos o magusto ontem, sábado, com castanhas cozidas (foi o João que pediu e a minha mãesinha fez) e água pé. 
O resto das castanhas vão ser comidas hoje, uma parte fritas - porque o meu pai adora, e eu também gosto - e a outra parte assadas - sim, também tenho direito, até porque prefiro assadas - no forno cá de casa. Só para recordar que o João vem cá a tarde para comer o resto das castanhas, quando ele cá vem é uma alegria, nem a minha mãe se lembra mais do pé ou das discussões a avó.



E para quem não sabe ou nao se recorda, deixo aqui a Lenda do S. Martinho que escrevi num post em 2009.

LENDA DE SÃO MARTINHO
O porquê do "Verão" de S. Martinho


O dia de S. Martinho comemora-se no dia 11 de Novembro.
Diz a lenda que quando um cavaleiro romano andava a fazer a ronda, viu um velho mendigo cheio de fome e frio, porque estava quase nu.
O dia estava chuvoso e frio, e o velhinho estava encharcado.
O cavaleiro, chamado Martinho, era bondoso e gostava de ajudar as pessoas mais pobres. Então, ao ver aquele mendigo, ficou cheio de pena e cortou a sua grossa capa ao meio, com a espada.
Depois deu a metade da capa ao mendigo e partiu.
Passado algum tempo a chuva parou e apareceu no céu um lindo Sol.

Sem comentários: