Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

segunda-feira, novembro 21, 2011

Cinco maus hábitos alimentares

Fazer uma nutrição equilibrada é a palavra-chave para obter um estilo de vida saudável. Desde comer comida plástica até evitar o pequeno-almoço é considerado um mau hábito alimentar a largar desde já.
São os maus hábitos alimentares que não nos deixam perder peso e ter uma vida saudável. Por vezes damos por nós a pensar que a forma como comemos pode ser prejudicial para a nossa saúde. Veja alguns dos maus hábitos a evitar imediatamente.

Mau Hábito Alimentar #1

At Gates Barbecue in Kansas City. A combo plat...Image via WikipediaComer depressa é um dos principais maus hábitos alimentares a largar imediatamente.

Razões:
    * Acaba por não mastigar a comida decentemente, deixando o trabalho para o seu sistema digestivo.
    * Ao mastigar depressa entra mais ar para o seu estômago.
    * O seu cérebro precisa de 20 minutos para perceber que o seu corpo está satisfeito.

Evite as comidas rápidas de mão e opte por comida saudável em que usa talher. Lembre-se de fazer pausas enquanto come e de beber água à refeição.

Mau Hábito Alimentar #2

Comer enquanto anda, conduz, passeia, trabalha é de evitar se pretende um estilo de vida saudável. Mantenha as principais refeições na sua agenda diária juntamente com as restantes atividades.
Comer enquanto vê TV ou está sentada em frente ao computador também é prejudicial. Há que se concentrar no que está a comer e não no que está a fazer.



Mau Hábito Alimentar #3

Comer doces não é nada mais do que se empanturrar de calorias e poucos nutrientes que realmente precisa. Não queremos que os tire por completo da sua dieta, mas modere a sua ingestão.

Mau Hábito Alimentar #4

Não deixe que o seu humor comande a sua dieta. O sentimento de frustração leva-nos, instintivamente, a comer hidrocarbonatos que produzem serotonina. Tente substituir os impulsionadores de humor com atividade física moderada, dê um passeio ou veja um filme.
Mau Hábito Alimentar #5

Não coma antes de se deitar. Este mau hábito alimentar reduz o tempo e qualidade do seu sono, e o seu estômago não conseguirá digerir a comida.

Sem comentários: