Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quinta-feira, junho 14, 2012

A Vergonha Nacional

Todos acham o o Ronaldo é o melhor do mundo porque marca golos, porque é bota de ouro, e mais isto e mais aquilo, e depois no jogo da selecção contra a Dinamarca atrapalha mais do que ajuda, só sabe marcar golos mas é no Real Madrid, sinceramente se acham que isto é ser o melhor do mundo então anda tudo cegueta.
Cristiano Ronaldo during the friendly match Po...
Cristiano Ronaldo during the friendly match Portugal-Argentina, in Geneva, (Photo credit: Wikipedia)
Portugal nunca governou o jogo com mão de ferro, mas o segundo golo de vantagem retirou-lhe concentração. A Dinamarca não transpira talento, mas a bola já lhe obedece. No entanto, depois do seu primeiro golo exibiu-se de forma anódina. Quando arriscou, Portugal passou a ter espaço. Paulo Bento leu então bem o jogo: lançou Nélson Oliveira, que ganha a Postiga em velocidade e poder físico. Em condições normais, Ronaldo teria então acabado com a questão. Em vez disso, Bendtner recordou-nos momentos em que passamos do céu ao inferno. Paulo Bento recorreu ao plano B (saída de Meireles, entrada de Varela e Nani na posição dez). E Varela redimiu-se do falhanço com a Alemanha.

Foi o que nos valeu, os golos de Pepe, Postiga e do Varela, porque senão tenho a certeza de que Portugal deixaria o Euro mais cedo, pelo facto do Bota de ouro não ter feito nada de jeito de tão obcecado que está com a a sua imagem e com o seu desempenho, ficando cada vez mais arrogante.

A Dinamarca nunca saiu do jogo porque Ronaldo perdoou mais do que estava previsto. É difícil entender como o seu talento pareceu ter ficado subitamente oxidado. Paulo Bento devia ter levado um psicólogo na comitiva, como fez Klinsmann quando foi nomeado seleccionador alemão. Porque alguém precisa controlar a ansiedade do craque. E explicar-lhe que a melhor forma de fazer um bom Europeu e garantir a Bola de Ouro é relaxar e divertir-se com o jogo. Quando ficar menos obcecado com as vitórias, com os golos e consigo próprio, tudo ficará mais fácil. Para ele e para Portugal.
Se eu pudesse ter na minha conta o que ele ganha num mês eu ficaria governada para muito tempo, pagava o meu casamento, trocava de carro e quem sabe se não daria para uma Lua-de-Mel.
Oh Ronaldo, não queres fazer uma doação?? Seria mais inteligente do que a forma como jogas com a Selecção Portuguesa.

Fonte: Publico

Sem comentários: