Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quarta-feira, novembro 23, 2011

Challenge for... myself!

Hoje é o dia! E de hoje não passa. Vou começar a minha maratona de escrever 500 palavras por dia.

Ontem, quando me estava a preparar para começar toca o telemóvel, e quem mais podia ser senão o João? É bom ouvir a voz dele logo de manhã, e estava a convidar-me para ir almoçar com ele, era o eu ultimo dia de férias. Eu lá liguei para a minha mãe e ela deixou-me ir - porque eu tinha-lhe dito no dia anterior que ia almoçar com ela - fui logo me vestir e sai de casa.
Novamente voltei a sentir-me um pouco  um pouco desiludida comigo mesma. Onde é que vou ter tempo para me dedicar ao segundo livro??
Mas estou a ser pateta, é claro que eu tenho tempo, bastava eu querer ter tempo. A minha amiga sempre me disse que se eu escrevesse nem que fosse meia hora por dia, já era um avanço, mas claro que nem todos os dias temos a mesma inspiração e há dias em que escrevemos e outros menos, é normal. Eu tive dias em que era capaz de escrever capítulos inteiros com cerca de cinco ou seis páginas! Agora olho para aquilo e já me sinto saturada. Então decidi, já que gosto assim tanto de desafios vou-me desafiar a mim mesma.
Fui procurar na net de um contador de palavras que me desse noção de quanto me falta para concluir, e encontrei alguns, encontre até um site com um pequeno desafio, escrever 1000, 500 ou 250 palavras por dia.
Achei que 250 era muito pouco e que 1000 para já era demasiado, por isso optei por 500 palavras. Assim, sempre que vierem ao meu blog vão encontrar no lado direito esta imagem e um contador por baixo.


Não vai ser uma tarefa fácil de certeza porque me falta mesmo muito para ver, e ainda vamos na segundo livro, tendo em conta que são cinco, tenho muito ainda para escrever. O que me vale são as minhas notas, embora haja alguma que não sei onde estão, mas pronto, se não as encontrar tenho de recorrer á minha imaginação para criar o fio condutor, não é verdade??

Logo á tarde já sei que tenho de ir buscar o João porque ele vem cá lanchar, por isso há que me dedicar á escrita durante a manhã. Só para terminar este post resta-me dizer que por cima do contador havia haver um calendário que vai mostrar o numero de palavras que vou escrever em cada dia, assim posso ir controlando o meu trabalho.

2 comentários:

Ki disse...

Ora aí está e já vi que já vais quase a 29%! Nada mau! Continua que estás no bom caminho! =oD

Catarina disse...

@Ki Yup! O problema do contador é que sempre que preciso de actualizar tenho que ir ao site onde o sakei para estar a fazer um novo porque só a mexer no html não me actualiza a percentagem. E sim já vou no capitulo em que a Vash dá uma tareia nos irmãos do Alfeu ;)