Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sábado, outubro 22, 2011

Uma semana imparável

Só hoje é que reparei há quanto tempo nao escrevo no blog. Não tenho tido tempo para o fazer porque durante esta semana aconteceram mil e uma coisas ao mesmo tempo. Vamos por partes.
Na segunda-feira, o João estava de folga e então a minha mãe pediu para que ele viesse cá lanchar, nem era preciso pedir-lhe duas vezes porque já se sabe que ele vem a correr - nesse mesmo dia, também tinha uma entrevista para o cabeleireiro - e chegados ela já tinha um lanche preparado e é então que ela me conta que o sitio que ela nos queria levar era para nós vermos uma coisa e que tinha sido ideia do meu pai.
E qual era a ideia? Comprar uma casita daquela pré-fabricadas estilo caravana para colocar aqui no terreno para eu o João morarmos. Digo de verdade que fui totalmente apanhada de surpresa, assim como o João, e até achámos a ideia muito estranha, porque aquelas casas até podiam ser boas no Verão mas no Inverno passaríamos um frio de rachar. Contudo fomos lá ver, até porque o local onde elas estavam para venda era aqui perto de casa.

Era assim que eu gostava que a casa ficasse.
Assim que entrámos, ficámos ambos de boca aberta com o espaço das casitas, o conforto, e pelo que a moça nos explicou, basta um ar condicionado, para aquecer ou refrescar toda a casa, e a parte melhor é que não precisa de projecto, não precisa de licença e não para IMI. E se um dia quisermos mudar-nos, basta que compremos um terreno e pedir-lhe que façam os transporte da casa, claro que tem um custo, mas é muito melhor do que estar a vender casas e a comprar casas, assim é só levar a casa ás costas, literalmente.
O João ficou super entusiasmado, no dia seguinte eu fui logo fazer um desenho - tive a ideia enquanto esperava que a minha avó fosse chamada para fazer análises, no hospital Amadora-Sintra - e mostrei á minha mãe na quarta-feira, porque estive a fazê-lo melhor com um programa que tirei da net e já com as ideias do João. Sim, porque a cabecinha dele agora não pára, são ideias atrás de ideias. Só para terem uma ideia, ele quer relvar um bocado da terra e por um lado, depois mais tarde vamos fazendo um alpendre em frente á sala para os almoços de Verão, e mais tarde ele diz que quer fazer uma piscina.
E isto é só uma amostra, porque ele já teve mais de mil e uma ideias e de cada vez que me diz que esteve a pensar  eu até fujo. Na quinta-feira, foi pesquisar imagens de casas de madeira e bungalows, ele encontrou com cada casa mais bonita, só espero é que ele não se esqueça de que o orçamento é curto - muito curto - e que eu infelizmente não consigo emprego certo. Mas eu já sei qual é a ideia dele, é vir passar aqui as folgas quando a casa estiver pronta enquanto não nos juntamos, e até falei nisso com a minha mãe e ela nao se importou, até podia achar estranha esta atitude dela mas se pensarmos bem ela deve estar desejosa que ele venha para aqui, porque assim sabe que eu não me vou embora. 
O único senão destas casas, é que demoram cerca quatro meses a serem construídas, o terreno já tem que estar preparado para a receber e com as ligações de água todas feitas para que seja mais fácil de encaixar no lugar, mas acho que o tempo de espera valerá bem a pena.
Hoje á tarde a minha mãe disse que ia lá com o meu pai falar com a moça e ver preços e outras coisas, o João está em pulgas para ir pedir uma orçamento para o desenho que fiz, e eu estou e pedir aos céus para que o tal emprego chegue rápido!
Vamos ver como é que isto se desenrola.

Sem comentários: