Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quinta-feira, novembro 11, 2010

Um mês depois...

Já se devem ter dado conta pelo titulo que faz hoje um mês que estou no meu estágio, e para ser sincera estou muito desiludida, ultimamente não me sinto a aprender nada do meu curso, só envio fazes, lanço facturas e envelopo encomendas, pensei que nesta altura ja estaria a fazer coisas mais uteis e mais interessantes, porque apesar da contabilidade ser uma seca tem áreas engraçadas, enfim, continuo o saltitar entre o Departamento de Contabilidade e o Departamento de Compras - onde apenas fico a actualizar preço e a organizar o arquivo porque a chefe nao tem tempo - que no que toca á área do curso não tem nada de especial. Começo a sentir-me atirada a um canto como no outro estagio de Multimédia que fiz em 2006, espero que seja apenas uma fase, mas se continuar vou-me passar com isto!

No dia 8/11 a chefa das compras esteve mais de uma hora ao telefone, e pouco ou nada teve a ver com trabalho. Por vezes fico a olhar para o ar porque quando alguem está ao telefone tenho que esperar que a pessoa termina para me delegar o que fazer, e enquanto isso fico á espera, o que não tem piada nenhuma, e mesmo com a minha insistencia em me arranjarem algo para fazer.

No final de Outubro estive a lançar facturas de transportes porque é feito de maneira diferente, estive também a treinar as conta do SNC fazendo o fundo de maneio, vi como se fazem Balancetes - são enormes, não tem NADA a ver com os que faço nos exercicios em casa - vi como se faz uma actualização da base de dados de imobiblizado e confirmação de encomendas, e também confirmação de pagamento a fornecedores, pode parece que ja faço muita coisa, e facto tem dias em que vem com cada monte de facturas que uma pessoa fica o inteiro em frente ao pc, mas a verdade é que tem dias em que ha tão pouca coisa para fazer que por vezes até me sinto mal quando me dizem não tenho nada para tu fazeres agora,
Parece que por parte da chefe de Contabilidade que ela me pôs na "parteleira" e não estou a gostar
Voltando á chefe de Compras, esteve fora de dia 30/10 a dia 4/11 - foi um sossego, para dizer a verdade, mas ela deixou trabalho para mim (actualizar uma tabela de preço em excell) - nestes dias ainda fiz algo de util (foi quando aprendi a envelopar e pesar as cartas das encomendas).
Pelo meio disto tudo no dia 2/11 faltou a energia, a fabrica parou, e tudo porque houve um alarta de incendio na sala de informática, mas foi falso felizmente, o que realmente aconteceu foi que o pó, simplesmente pó, activou o sistema de incendio e fez disparar a garrfa que supostamente deviria apagar um possivel fogo - garrfa essa que vai custar cerca de 3000€ para voltar a encher - e ainda houve um dos aparelhos que se desligou e podia ter avariado! Foi um caos, e nem queiram saber o barulho que a porcaria do alarme faz!
No dia 9/11 estive a enviar faxes e pouco mais, já nem há facturas para eu lançar.

Em minha opiniao eles aqui só aceitaram o estagio porque devem ter pensado que eu tinha uma licenciatura e não um curso á distancia da CEAC - que não me serve para nada, o meu pais quis dar-me um curso para eu trabalhar por conta propria mas acho que o tiro lhe saiu pela colatra.



Office Space by =FatherofGod on deviantART

4 comentários:

Alexandre. disse...

Já nos cruzamos?!
Obrigado, :$

Ki disse...

Estamos todos no mesmo barco! =o(

Catarina disse...

@Alexandre.

Já! Não estás é a ver quem sou.

Sou a Catarina, amiga da Catarina Lima. :p pergunta a ela de quem é este blog que ele diz-te ;)

Catarina disse...

@Ki
Pois estamos nina.