Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sábado, novembro 13, 2010

Sete maneiras de lidar com a raiva

Vi isso num blog que por vezes leio, e lembrei daqueles primeiros meses após o fim do namoro em que a raiva não me deixava ver mais nada para além do sofrimento.Algumas conteceram mesmo porque não consegui controlar a raiva de ser abandonada mais uma vez...

Eu não acredito em ir para a cama louco de raiva, eu acredito em se vingar antes de dormir.  Brincadeirinha. (hihi) Eu acredito em trabalhar as coisas para elas irem embora  e perceber que não há nenhuma razão para estar zangado... Você irá sempre  passar pelas as coisas, não importa o quê. 

Abaixo, vou dar-lhe 7 maneiras de lidar com a raiva…


1. Não diga nada. Quando você está irritado, a princípio, seria melhor não dizer nada. As coisas que você diz pode ser detestável. Você vai acabar lamentando em dizê-las.
2. Fale quando você estiver pronto. Quando você está pronto para conversar, tente falar sobre o que você está com raiva. Durante esse tempo, você não deve gritar com o quem você está chateado.  Fique calmo nem use os dedo a apontar.
3. Ouça música. Eu também gosto de ouvir música quando estou com raiva.  Acredito que a música é uma boa maneira de levar a raiva e transformá-lo em bom humor. Então, você tem alguma música que você gosta de ouvir quando você está louco ?
4. Escreva. Quando eu fico chateada, eu escrevo uma carta ,um e-mail que é dirigida ao indivíduo que estou com raiva.  Até o momento em que eu estou a  escrever ou digitando o texto, eu estou a falar com os meus sentimentos de mim mesmo.  Com isso eu descubro  que o motivo da minha  raiva não é realmente um grande negócio …e eu  posso passar por isso.
5. Medite. Quando estou irritada, eu gosto de meditar. Isso limpa minha mente e leva-me onde eu posso pensar racionalmente e decidir.  Após a meditação, acho que não estou tão irritada como eu estava no inicio.
6. Sorrisos. Quando você sorri, você está liberando hormônios em seu sistema que irá ajudá-lo.  Mesmo se você não tem nada para sorrir, mesmo se você está irritado, tentar sorrir.  Lembre-se, não custa nada.
7. Não vale a pena. Quando estou irritada, eu digo a mim mesma que não vale a pena.  Ficar como coração a bater rápido, o sangue a ferver e o nível de stress lá em cima,  não é bom para sua saúde.

Você não deveria. Não deixe a raiva obter o que há de bom em você. Se você tiver  problemas constantes de raiva,  então você deve procurar em um programa de gerência da raiva. Eles existem.
Você pensa de si mesmo como sendo uma pessoa irritada ? Como você “gerência” a sua raiva ?

Fonte: Este blog

Sem comentários: