Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quinta-feira, novembro 18, 2010

Lady Gaga volta a ser tema de estudo universitário

Depois da Universidade da Virgínia (EUA), que abriu uma pós-gradução sobre a influência da cantora de 24 anos sobre temas como o comportamento sexual e os movimentos feministas, segue-se a Universidade da Carolina do Sul, que vai lançar um seminário chamado ‘Lady Gaga e a Sociologia da Fama'.

"A fama conquistada por Lady Gaga é sociologicamente pertinente como objecto de estudo em relação à cultura popular e às condições actuais de uma celebridade", justificou o professor de direito internacional Matthieu Deflem, que vai dirigir o curso.


Deflem, que se reuniu cinco vezes com a extravagante artista e já a viu a actuar ao vivo em 29 concertos, considera que a ascensão meteórica de Lady Gaga até se transformar numa estrela internacional é um facto sociológico único dos tempos recentes.

"A fama dela surgiu nos últimos dois anos numa sociedade muito diferente da que conhecemos nas últimas décadas. A influência da Internet e das novas tecnologias foi particularmente pertinente neste caso", avaliou o docente.

O primeiro álbum da cantora, lançado em 2008, vendeu mais de 15 milhões de cópias e rendeu vários prémios internacionais.


Retirado de: Vidas

Sem comentários: