Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

segunda-feira, novembro 22, 2010

Para a Turma da Escola

Se  eu voltasse atrás, ao tempo da escola, à aula de Português, em que a  professora sugeriu que a turma fizesse o jogo do "amigo secreto" e  escrevesse cartas "anónimas" uns aos outros. Hoje, em vez de escrever ao  rapaz que me calhou - que coincidência ou nao, era quem eu gostava na  altura - diria algo para toda a turma, algo deste género:

"Um dia entrei nesta escola, julgando que ia ter amigos, julgando que ia  ter alguém com quem brincar e conversar, tinha 10 anos quando entrei  para o 5º ano em 1995. O 5ºano foi fixe, porque tinha a mesma turma da  da primária, mas a partir do 6º foi sempre diferente, e então comecei a  ver que as pessoas são mesquinhas, que se aproveitam dos mais fracos  para os enfraquecer ainda mais, para gozarem com eles, para exclui-los  da 'sociedade' como se fosse diferente. Eu sou diferente, sempre fui,  mas não sou nenhum monstro!

 



Foi  sempre assim! Qual é o problema de ser diferente? Sou rapariga, nada é  mais natural do que gostar de um rapaz. Mas para esta gente não. É  proibido! Só as bonitas a populares têm direito a a gostar a namorar, de  ter boas notas. Porquê?

Sou  mais estúpida que elas? Não, sou igual, apenas mais sensível. Será  porque não uso roupa da Zara? Pois não, nao uso, não gosto da Zara!  Visto roupa da C&A e das feiras. O preço da roupa é algum  estatuto? Deve ser, mas se assim é então essa gente é mais estúpida que  eu, ou não tem mais nada que fazer ao dinheiro.

Quantos de vocês nesta turma conseguiram o emprego de sonho??

Eu ainda não consegui, mas vou lá chegar...

...Por  causa de tudo isto muitas vezes estive sozinha nas horas livres, ia  sozinha para a biblioteca, enfim, era a ultima a ser escolhida nas aulas  de Educação Física, ninguém  queria fazer trabalhos de grupo comigo e  quando o faziam davam-me o trabalho todo como se eu fosse escreva dele e  ainda era inocente ao ponto de ficar calada, deixando a prof. repartir a  nota por todos quando eu a devia ter por inteiro...

Eu  era essa pessoa, eu sei que não tinha muito gosto para me vestir usava  roupas dois números acima do meu, mas também não tinha amigas para me  fazerem criticas construtivas, so me faziam destrutivas.

Felizmente  conheci alguém que não me olhou como vocês me olharam, e tenho uma  amiga do coração , ela ensinou-me a vestir, a escolher a roupa que me  fica bem, no numero certo, ela ensinou-me a pintar as unhas, a ter o  cabelo arranjado, ensinou-me a ser mais feminina!



O  que sou hoje, em parte, devo-o a ela, e a mim porque se eu nao tivesse a  força para ser diferente nunca o seria, gosto daquilo que sou, sou  mulher, sou bonita e tenho a minha vida!

Eu fui o patinho feito para vocês mas hoje sou o cisne que voa livre enquanto os patos ficam em terra, e se ri deles no céu.

Sou feliz!"


...e lê-lo-ia bem alto, sem medo nem vergonha!

2 comentários:

Ki disse...

YOU GO GIRL!!!

Catarina disse...

@Ki
Às vezes temos de deitar alguma da nossa revolta cá para fora ;) mesmo que as pessoas da altura não estejam a ouvir :p