Por vezes isto aperta-me o coração de tal forma que mal consigo respirar. Há uns meses descobri um curso profissional - como já relatei aqui neste post - e até agora tenho deixado passar o tempo para ver se conseguia trabalho para depois poder me inscrever no curso, mas não, nada, e estou a sentir-me cada vez mais apertada porque daqui a nada começam as inscrições e eu vou ficar de fora porque também não consigo que o IEFP me arranje uma Bolsa de Estudo. Não sei mais por onde procurar, todos os dias envio currículos e as resposta são zero!
Se eu tivesse ao menos uma oportunidade, de tirar aquele curso, de trabalhar naquela área, eu juro que nunca mais ia pedir um único cêntimo aos meus pais, porque eu estou farta de cansada de lhes pedir coisas. Todos aqueles cursos do género CEAC para fazer em casa, são tudo uma treta, porque eles apenas querem lá o dinheiro, estão-se pouco barinbando se a pessoa tem realmente aptidão para realizar o curso, e eu digo de verdade continuo a detestar a contabilidade apesar do meu pai me ter praticamente forçado a fazer esse curso que conclui a muito custo e com uma nota muito longe do 17 que tive no primeiro teste.
Já na ETIC, que é onde eu pretendo estudar, eles realizam uma entrevista para verem se o candidato tem mesmo aptidão para aquilo - ou pelo menos eu julgo que assim seja - e para que não vá desistir a meio. Lá é uma coisa a sério, são cursos PROFISSIONAIS, não é aquela bandalheira em que depois se precisa ainda de outro curso para poder realizar a profissão.
E eu peço apenas isso, uma oportunidade, porque se há coisa que não quero fazer é ter que pedir mais dinheiro aos meus pais, visto que eles têm tanto onde o gastar.
E esse é o meu dilema.
Sem comentários:
Enviar um comentário