Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

domingo, fevereiro 26, 2012

Será desta?

Vi uma noticia há uns dias atras cujo titulo era o seguinte:
Governo vai criar 1.150 gestores de carreira para acompanhar desempregados
E eu pergunto: Será que é desta que vou ter uma oportunidade?? Espero bem que sim, porque a tormenta de ter que enviar currículos todos os dias e não obter uma unica resposta com certeza mais deixar com cabelos brancos antes do tempo.
A noticia continua:

O Governo vai transformar os 1000 técnicos de emprego do IEFP em gestores de carreira dos desempregados e conta juntar-lhes mais 150 dirigentes que vão ser convertidos de modo a acompanhar de perto os inscritos, foi hoje anunciado.Uma das apostas do executivo será aproximar os centros de emprego aos centros de formação da mesma área geográfica de modo a unificar a sua gestão, o que permitirá eliminar alguns cargos dirigentes.
E quem sabe se ao eliminar esses cargos não sobra algum dinheirinho para pagar a outra pessoa que precise de trabalhar, não é?
Pedro Martins garantiu que não vão ser encerrados centros de emprego (86) e que ao longo do ano vão ser reafetados recursos humanos para melhorar gradualmente o rácio inicial, que será de cerca de 600 desempregados para um gestor de carreira. Para facilitar e agilizar o regresso ao mercado de trabalho, o Governo aposta ainda noutras medidas como a colocação quase imediata dos novos desempregados em ações de formação de curta ou média duração, nos 28 centros de formação direta do IEFP.
E eu pergunto novamente: Haverá formação para mim?? É que até aqui não havia porque segundo a menina do IEFP eu já tinha o 12º e não podia fazer mais formação. O que cá entre nós é uma grandessíssima estupidez!!
O uso das tecnologias de informação é também recomendado para assegurar um melhor conhecimento do perfil do desempregado, de modo a encaminhá-lo para a oferta de emprego adequada, referiu o secretário de Estado.
E espero que seja mesmo verdade, porque na minha situação há muita gente, mas eu falo por mim, estou cansada desta situação. Já é mais do que tempo de se começarem a criar formas das pessoas voltarem a trabalhar porque só assim é possível gerar riqueza para o País se levantar da trampa onde o meteram!!


Fonte: RTP

Sem comentários: