Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

domingo, fevereiro 19, 2012

De dieta???

Ontem fui jantar com o João, os pais dele tinha regressada da Sertã na sexta-feira e por isso convidaram-me e eu aceitei - sempre era a forma de sair de casa e desanuviar a cabeça de certas coisas que se têm passado por aqui. Passei por Belas para ir ver o correio e depois fui buscar ao João ao Colombo.

A refeição estava muito boa, pela primeira vez não apanhei picante na comida e senti-me realmente bem, e que foi a primeira vez que conversei um pouco mais. Na altura de servir os cafés ajudei a levantar da mesa o que já não era necessário. E fiquei um pouco na cozinha enquanto ele tirava os cafés quando ele me surgiu com este comentário: 
Estás mais gordinha.
Eu não demonstrei mas aquilo fez-me lembrar da dificuldade que tive a abotoar o botão das minhas calças de ganga. Mais tarde, já em casa, ainda continuava com aquelas palavras na minha cabeça e tive também alguma dificuldade em adormecer, não se foi derivado a isso ou a outra coisa qualquer porque regra geral eu adormeço rapidamente em qualquer lugar. E hoje na manhã acordei a pensar na mesma coisa: preciso fazer uma dieta.

Quando me levantei e ainda antes de tomar o pequeno almoço fui me pesar, eu nem queria acreditar no que ela me estava a indicar, 75,8 kg!
Liguei a net e fui procurar qualquer coisa que eu pudesse fazer e que não desse nas vistas porque mesmo que eu quisesse fazer qualquer tipo de dieta iria ter de ouvir a minha mãe. Encontrei muita coisa neste site mas nada com que eu me sentisse bem e que pudesse cumprir por muito tempo, porque a coisa que mais detesto sentir fome e não saber o que comer, então o que comia era doces ou pão com manteiga. No entanto cheguei a tirar partes de algumas dietas que vi no site e a fazer a minha dieta, só que ainda não me sentia satisfeita. Pouco depois lembrei-me que na parte traseira dos cereais que costumo comer eles indicam uma dieta e fui ver se no site deles também tinha, e acertei.
Registei-me no site, indiquei a minha altura e peso e quanto queria perder e obtive um plano de dieta, isto sim eu consigo fazer, pode não ser a receita exacta do que ali está, mas creio que consigo cumprir. Tenho um plano para cada da semana, sei que não posso comer pão, massas ou chocolates em excesso - sim porque eu tenho a mania e por pão na sopa, e depois se a comida tivesse molho ainda comia outro, e se me apetecesse á tarde comia outro, ou seja por dia comia entre 2 a 3 pães.
Portanto é seguir o plano, e se sentir algum ratinho posso beber chá, ou fruta ou uma cenoura crua que eu adoro - mas raramente me lembro de ir ao frigorífico busca-la - e se vamos ver no que dá!

2 comentários: