Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sexta-feira, dezembro 16, 2011

Feita parva!

É assim que me sinto! De verdade. Ando aqui a vaguear enquanto as oportunidades me fogem por entre os dedos como areia levada pelo vento.Sempre quis ir para a universidade tirar aquele curso que me fazia sentir tão feliz e que era realmente aquilo que eu queria, mas os meus pais disseram-me que não, que eu não precisava de ir para a universidade e que nunca me iriam pagar uma licenciatura, e puseram-me a trabalhar. Pra quê? Para ter um part-time que nem sequer dava para eu ter a minha independência??
Todos os dias penso nesse curso, todos os dias penso que podia estar a fazer algo que realmente me satisfaz, todos os dias há uma parte de mim que chora por não ter tido essa oportunidade.
Ando aqui feita parva, acreditando que "há um curso milagroso que me vai fazer conseguir um trabalho" . PURA MENTIRA! Nem que eu eu anda toda a minha vida a fizer cursos de três meses eu iria conseguir porque nenhum deles é aquilo que eu eu realmente quero. Querem saber quantos cursos eu já fiz desde terminei o 12º ano??

  • Técnica de Multimédia - pelo IEFP
  • Contabilidade - CEAC  (porque o meu pai me obrigou)
  • Manicura e unhas de gel - Magic nails (porque acreditei na minha mãe)
Contudo não nada disto que eu quero. Sabem qual é de facto a área que faz o meu coração bater como um louco?? Jornalismo, fotografia, rádio, câmaras, edição de imagem e som...

Só me apetece chorar ao pensar que gastei tudo num curso de unhas de gel!!

Hoje descobri que há uma escola que tem todos esse cursos que eu quero, são cursos profissionais, mas são da área que eu gosto. No então continuo a não os poder fazer, e porquê? Porque o curso de jornalismo custa 3100€ - era todo o dinheiro que eu tinha na minha conta poupança, e que estupidamente gastei num curso que não me dizia nada - neste momento tenho menos de 1000€  nessa conta e não sei como conseguir o que falta, porque as minhas despesas são maiores do que aquilo que ganho - praticamente nada - e assim começo a ver mais uma oportunidade a fugir, mais um barco a partir, mais uma corda entalada na minha garganta.
Eu posso pedir ajuda, mas ela não me vai cair do céu, e os meus pais não me vão pagar o curso, porque eu também não quero ter que levar com isso em cara caso demore algum tempo a conseguir trabalho depois do curso.

Sem comentários: