Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sexta-feira, julho 30, 2010

Peixinhos e peixões

Hoje foi o dia mais divertido. Acordei ainda antes dos meus pais mas deixei-me ficar mais um bocado deitada, estava-se mesmo muito bem. Despachámos-nos e saímos cedo para irmos ver o fluviário de Mora. Até la chegar é uma viagem de cerca de 20km mas aqui no Alentejo é tudo em linha recta até foi uma viagem bastante agradável pela fresca da manhã.
Descobrimos o sitio ainda antes de abrir, era só ás 10h, por isso fomos dar uma volta. Acho piada a este sitio pelo facto das casas serem todas muito baixinhas e todas alinhadas umas com as outras e sempre com uma faixa nos beirados das portas e das janelas.
Assim o fluviário abriu saimos do carro e entrámos, logo vi a loja e uns peluches em forma de lontras, muito giros e fofos, ainda havia uns de enguias e cobras mas afastei-me deles, mesmo sabendo que eram apenas peluches.
Os primeiros peixinhos que vi eram super pequeninos que mal de viam, depois á medida que se ia avançando o seu tamanho ia aumentado, até que ja não resiti e tirei a maquina para fora. Até aprendi um truque novo para conseguir fotografar melhor os peixes.

Por baixo desta cascata estão as trutas, nunca comi, mas já levava uma para o almoço. Também achei piada a outros peixinhos que lá estavam cujo nome era Pimpão. Tive um cão com este nome.

Conheci os estorjões, as carpas, os robalos enormes que bem podiam vir para o prato assim como as douradas que eram bem maiores do que as que compramos no super mercado.


Também conheci a raia que andava a andar junto de mim e como lago era baixinho pude tocar-lhe nas barbatanas ao de leve, aprece uma esponjinha. Foi muito fixe.
Mais á frente havia um pequeno espaço com lontras, mas elas deviam estar ainda a dormir pois não conseguimos vê-las e por isso com muita pena, não tenho fotos delas. Depois temos mais um lago, este ao ar livre com aqueles peixes normais que vemos no rio Tejo - claro que os vi ao longo da exposição mas não os sei distinguis no meio da água esverdeada - assim como cisnes e patos.
A minha mãe divertiu-se imenso a dar de comer aos cisnes e aos peixes, á media que caminhávamos na ponte eles vinham atrás da gente a ver se calhava mais alguma coisa. Este cisne da foto não nos largava mesmo, parecia uma maquina de costura a comer, pelo som que fazia na água, os peixes então era ás dezenas á procura do almoço.
O resto dos peixes ja nao conseguir fotografar porque como era exóticos e alguns só se davam bem em ambientes escuros e também como não podia usar flash não tenho mais imagens. Mas digo que passei por alguns bichos pouco amistosos como as piranhas e a anaconda, e outros mais bonitos como aqueles peixinhos que vemos nas lojas de animais, e o peixe-gato, que passei a conhecer, é um peixe pequenino - confesso que o imaginava do tamanho de um gato e com o mesmo tipo de bigodes que o gato - e voltamos a sair na loja do fluviário, onde ganhei uma lontra de peluche que o meu pai comprou.
De regresso ao parque de campismo fomos ver a barragem um pouco mais de perto e tirei esta foto que em minha modesta opinião ficou muito gira.
O resto do dia foi passado na piscina.

Sem comentários: