Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

terça-feira, julho 27, 2010

Atualize seu blog rapidamente quando estiver sem tempo

Todos os  blogueiros tem os seus dias ocupados, e por isso não temos tempo de parar para escrever um conteúdo decente ou novo. Vamos espantar essas horas de monotonia blogueira, com algo que não seja muito trabalhoso. Você pode não ter tempo, mas mesmo assim consegue manter o blog actualizado, basta seguir as dicas! Use-as com abundância e tenha tempo livre nos fins-de-semana ou nas férias.



Alguns dias sem publicar podem apanhar um blogueiro desprevenido, e fica muito mais fácil contornar esses momentos quando temos algo preparado para quando isso acontece:





ARTIGOS PRONTOS


São aqueles artigos que foram preparados (ou deveriam ter sido preparados) por nos momentos de sobra de tempo. Eles devem ser artigos intemporais (aqueles que não precisam ser escritos no momento certo, como uma noticia).
Há uma forma mais rápida de actualizar um blog quando não temos tempo, pois gastamos no máximo 5 minutos para enviar o artigo.



LISTA DE HIPERLIGAÇÕES


Este formato de artigo também pode ser guardado, pois você pode armazenar hiperligações que acha interessantes e envia-los todos juntos, em um momento apurado. Mas geralmente as hiperligações podem estar desactualizadas quando precisamos. 



INDICAÇÃO DE LIVRO OU E-BOOK



Se você leu um livro interessante, pode indicá-lo aos seus leitores, principalmente quando você sabe que vai estar fora do teclado por mais de uma semana. Escreva um pequen (ou grande) resumo deste livro ou e-book e desperte aquela vontade de leitura no visitante.

Eu sei que ainda nao tenho aqui nenhum livro indicado mas vou fazer uma pesquisa na minha biblioteca caseira a ver o que encontro. Tenho muitos livros, incluindo Harry Potter, mas penso que posso deixar estes de lado porque toda a gente os deve ter lido :p acho eu lol!!

Continuando... explique que o seu tempo anda curto, mas não quer que eles se sintam prejudicados pela falta de artigos novos em no blog e, por isso, está indicando este último livro para leitura.



RASCUNHO EM DIA


Dentre todas as ideias para conseguir uns minutos seu tempo, há uma espetacular: ter um rascunho bem preparado e actualizados com ideias para artigos.
Eu uso o windos live writter, onde escrevo os meus artigos, coloco imagens e links, mesmo que esteja sem net, e mais tarde quando me lembro é so clicar em publicar e o artigo ja está disponivel no meu blog.
A unica coisa que nao gosto muito disto é que fico com simbolos estranhos em vez das letras com assentos e etc. Mas de resto é excelente!


TÓPICOS RÁPIDOS


São praticamente uma lista de hiperligações aprimorada. Neste formato de artigo eem uma hiperligação para cada tópico apresentado mas, ao invés de apenas publicar o conteúdo externo, vai inserir junto uma dica complementar.

Pode organizar um conteudo chave do artigo e, ao passo que escreve um parágrafo curto, insere uma hiperligação complementar. Ou apenas dar a sua lista de hiperligações tradicional, mas escrevendo um pouco sobre o assunto da pagina. Isso pode aumentar a credibilidade do artigo e, mesmo assim, não gasta muito tempo na sua elaboração.