Imagem via Wikipédia
Não é necessariamente preciso fazer uma guerra cá em casa para poder ir à praia, mas a verdade é que nunca o fiz sozinha. Não é um bicho de sete cabeças, mas é chato não se ter ninguém para ir à praia.
Mas como estou numa de fazer algo diferente, de começar realmente a viver, inclui isto nesta serie de capítulos.
Estava um sol lindo, dia quente quando sai de casa no meu carro em direcção à praia. Fui sozinha, parece que agora vou ter que me habituar, pelo menos até conseguir de volta o meu grupo de amigos. A meio caminho começo a ver nuvens, quando la chego vejo a praia completamente tapada pelas nuvens, não havia sol, nem calor nem nada! Mesmo assim procurei um cantinho para o meu carro e estacionei.
Mal pus os pés na areia olhei à volta para averiguar um sitio para estender a minha toalha nova, a praia atem nem tinha muita gente, eu é que não de estar muito juntos aos outros. Uns raios de sol tentaram abrir passagem por entre as nuvens mas estas eram mais densas e ele voltou a desaparecer.
Olhei para o lado... uma casal de namorados! Nem mesmo instante bateu-me uma dor tão grande que a praia deixou de ter piada, as saudades, a solidão e a tristeza apoderaram-se de mim. Deitei-me na toalha para não ter que olhar à volta, e tentei não chorar.
Estou na praia sozinha quando podia estar com o meu namorado, ou com um grupo de amigos. Eu não gosto de estar sozinha. Por favor Universo, devolve-me o Carlos!
Disse, sozinha olhando o céu, imaginando que no ano passado por esta altura íamos para a praia os dois, brincávamos, beijavamo-nos no mar antes que a próxima onda nos passasse por cima, etc, etc, etc...
Entretanto começou a ficar frio, estava vento e vesti a camisola e passado meia hora vim-me embora. Pensei que ia ficar até perto da 20h, mas ás 18:30h já estava a sair de lá... estar sozinha só me faz ter más recordações porque não tenho ninguém com quem conversar, rir, etc.. Comprei um gelado e fui lambuzar-me para o carro, só depois é que o liguei e vim para casa, com o radio ligado, a musica alegrou-me um pouco e no final a ida à praia até foi boa.
Sem comentários:
Enviar um comentário