Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

terça-feira, fevereiro 15, 2011

A Guerra II - O Bombardeiro

A minha revolta é tão grande que quase nem a consigo expressar com palavras. Como é que pode ser, nos dias de hoje haver tanta estupidez?

Há cerca de duas semanas que tem sido assim, um bombardear de problemas, de patadas e de bocas foleiras! Já não aguento! Felizmente não tem sido a minha mãe, desde que eles foram conhecer o João que ficaram mais calmos o que denota que o aceitaram, mas agora tenho outro problema e parece-me a mim que bem mais grave: a minha avó! Sim, ela mesmo. Toda a gente faz uma imagem muito bonita das pessoas mais velhas como grande sábios, pessoas carinhosas com as quais podemos estar horas a conversar e partilhar com elas da sua experiência de vida e aprender muitas coisas. Sim, mas a minha avó não é assim.

Hoje de manhã estava eu a conversar com a minha mãe, sobre uma vizinha cujos filhos já se juntaram e têm as suas vidas e os seus empregos. Comentário da minha avó:

Juntar? Se isso tem algum jeito? Que a minha neta nunca faça um disparate desses, morar com um homem sem se casarem? Depois o mais certo é que ele a largue. Passa a ser uma desgraçada, como as outras que seguem maus caminhos. Juntar é mau caminho, quem é que quer essas desgraçadas? 

Eu juro que não entendo onde é que ela consegue meter tanta estupidez! Eu não vejo ninguem da idade dela e mais velhos a pensar como ela pensa. Porque se eu, ou a minha mãe, fizessemos tudo como ela queria, eramos umas parvas, eu nunca trabalharia, nunca tiraria a carta, nunca sairia de casa para além da 17h!! A vida não pára quando o sol de se poe! Aliás, para muita gente, é precisamente quando começa a noite que vão para os seus posto de trabalho, como os seguranças, os empregados de bar, maquinistas, motoristas, porteiros, vigilantes, pilotos de avião! 
Mas não adianta tentar dizer-lhe isto, porque na cabeça dela á noite só andam as prostitutas e como tal quem anda de noite anda em maus caminhos! 

Por favor, expliquem-me se os vossos avós também são assim? Se vos azucrinam a cabeça de cada vez que  voces precisam de sair, se andam a vigiar as horas que vocês entram e saem, se vão cuscar nas vossas coisas o que vos obriga a ter tudo trancado?? Expliquem-me! Nem eu, nem a minha mãe aguentamos mais esta cruz!!

2 comentários:

Ki disse...

É por causa dessas e outras que os filhos normalmente vão morar para longe dos pais, linda. Maior parte de nós não tem muitos problemas com os nossos avós porque não está com eles todos os dias, eu se estivesse com as minhas avós todos os dias dava em louca! E a geração da tua avó, que é a mesma das minhas, pensa um pouco assim, as minhas só estão melhores porque tem filhos divorciados e juntos e já viram tudo e mais alguma coisa e mesmo assim tem dias...

Catarina disse...

@Ki
Pois, o problema também passa por ai, mas ainda assim acho que a minha avó tem muito ódio e vinga-se da maneira que consegue.