Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

domingo, novembro 29, 2009

Nova imagem


Ola, como podem ver finalmente consegui modificar o meu blog ao meu jeito. No final, até parece muito fácil mas dá algum trabalho, mas eu passo a explicar como o fiz.

1ª Parte
Configurei o html do meu template para que em vez de duas colunas ficasse com tres, muito uitl. Já andava doida á procura de como criar um template de tres colunas. Mas encontrei, está em ingles mas é muito facil de perceber. No entanto se nao entenderem mesmo nada de ingles, o google tradutor resolve o problema.
O blog onde achei isto chama-se "Blog Buster" e para alem desta dica tambem tem mais. Tenho que as cuscar quando puder. Adoro fazer coisinhas novas no meu blog.

2ª Parte
Enquando procurava uma imagem de fundo ou outra coisa qualquer para embelesar o meu novo blog de tres colunas, encontrei um tutorial que me permitiu então criar uma imagem de fundo para o meu blog. Muito mais simples do que se pensa!
Este blog tambem está em ingles, aqui quem teve de usar o google tradutor fui eu porque a forma como ela escreve está muito confusa. O nome do bog é "Garden Gnome at Home", estive a dar uma vista de olhos mas ainda nao vi mais nenhuma dica aqui.

3ª Parte
Depois da imagem criada basta, coloca-la no photobucket (por exemplo) e copiar o link directo, e mais uns codigos de html, que tambem estão no blog referido acima, para o template e ja está. Eis o meu novo blog!

E o melhor de tudo é que consegui fazer isto sem perder as minhas widgets :)
Não é para me gabar, mas ficou melhor do que eu esperava :p

Gostaram? Divirtam-se e viva os blogs de tres colunas.

sexta-feira, novembro 27, 2009

Preserve o meio ambiente, transforme óleo de frituras em detergente caseiro


Preserve o meio ambiente, transforme óleo de frituras em detergente caseiro.
Estamos sempre a falar em preservação do meio ambiente, mas, sabia que o óleo de frituras que desprezamos agride e muito os nossos rios?

O que podemos fazer com ele então?

Muito fácil, faça um excelente detergente caseiro e utilize na limpeza da sua casa e até mesmo para lavar roupa.Claro é sempre mais fácil ir á merciaria da esquina (nao desfazendo do nosso pequeno comercio) e comprar um detergente mais barato.
Mas aí vem a máxima: falar é fácil, o difícil é fazer.

Mãos na massa!



Receita
- 3 litros de óleo de cozinha usado (coado);
- 2 litros de álcool;
- 1/2 kg de soda caustica; (muito cuidado aqui)
- 15 litros de água fervendo;
Modo de preparar
Misturar o óleo, álcool e a soda. Repousar por 2 horas;
Misturar com cuidado os 15 litros de água quente , deixe repousar 12 horas;
O detergente que fabricou pode ser armazenado dentro de garrafas e rende aproximadamente 20 litros.

Cuidado


-Siga correctamente as proporções e orientações da receita. A soda cáustica deve ser manuseada com cuidado para não queimar as mãos e outras partes do corpo.
-Como qualquer produto de limpeza, mantenha o detergente ecológico fora do alcance de crianças e animais domésticos.


Retirado de:
http://cucasuperlegal.blogspot.com

domingo, novembro 22, 2009

Farmácias



Hoje descobri uma coisa muito interessante e util.


Quem já nao se perguntou, como é que podia ver qual a famácia de serviço? Sim, existem panfletos que indicam isso em todas as farmácias, mas e quando nos esquecemos de trazer um?

Pois, hoje precisei de saber isso e resolvi pesquisar na net. E encontrei no site do sapo uma página onde se pode pesquisar por concelho e por codigo postal qual a farmácia de serviço na nossa zona de residencia.


 
É muito fácil de usar, a primeira pagina surge com um mapa de Portugal e todos os distritos incluindo ilhas, basta clicar em cima do distrito, em de seguida clicar no concelho, e ele mostra uma lista inteira de farmácias.




Para um resultado mais preciso escreva o seu codigo postal e verá uma lista mais pequena com as famácias da sua zona de residencia.


Simples, pratico e preciso! ;)

Se estiver interessado em visitar esta página, tem um link directo na minha BlogRoll no fim desde blog.

quinta-feira, novembro 19, 2009

Poortugaal

Não, nao me enganei a escrever o nome do meu país, é exactamente assim, mas não propriamente a falar desde nosso pequeno rectângulo onde vivemos.
Estou a falar de uma província a sul de Roterdão na Holanda.


 

A história da povoação data do Século XV; tem uma igreja desse período. O nome provavelmente deriva de Portugal, tanto que há enorme semelhança em ambos brasões de armas igualmente na época.
Em 1 de Janeiro de 1985 fundiu-se com Rhoon para formar o município de Albrandswaard.(in Wikipedia)


A região envolvente de Poortugaal, nos arredores de Roterdão, já era habitada no século IV AC. Cerca de meio milénio depois, os romanos tentaram fixar-se no território que, no entanto, só viria a ser povoado, de modo estável, a partir do século IX.
Por volta de 1170, os moradores da região começaram a defender-se do desnível das águas através da construção de variados diques. Foi assim que surgiu um primeiro polder com cerca de cem hectares. No centro desse polder inicial, edificaram-se diversas construções em madeira (pelo menos algumas casas, uma torre e uma primeira igreja). No século XIII, a sul do sistema de diques já existente, foi-se concentrando alguma população que não dispunha de terra (denominada mais a sul por servos da gleba) e que acabaria por dar origem à actual povoação de nome Poortugaal.
Um dos sintomas interessantes dessa relação com Portugal é a existência, ainda hoje, de uma família com o nome “Tempelaar”. O ramo mais antigo dessa família remonta a 1574 (Herman), embora haja ascendentes com variações desse mesmo apelido, nomeadamente “Tempelar”, “Tempeler”, “Tempelers” ou “Tempelaer”. É provável - afirma-se no site da família (onde o Convento de Cristo de Tomar é ostentado) - que a genealogia derive de alguma ligação à Ordem lusa dos Templários, sendo, no entanto, quase certo que o actual nome deverá ter aparecido já depois de extinta a ordem. Nas várias pesquisas que levei a cabo, em torno desta curiosa povoação do Ijsselmonde, não encontrei vestígios de fixação judaica oriunda de Portugal, na sequência do fatídico início de quinhentos (fica desde já lançado o repto a quem vier a encontrar). (in Miniscente)







Esta vila tem um brasão que se assemelha á nossa Bandeira de Portugal, com as cinco quinas, o vermelho e a coroa, so falta mesma a côr verde








Tem belos lagos, uma rara beleza natural e aparentemente parece ser uma vila muito pacada.



Talvez mais um bom lugar num mundo para se viver.
Ja agora vou acrescentar mais uma coisa, descobri isto no programa da SIC "Nós por cá" e como achei bastante interessante resolvi pesquisar visto que tinha o portátil a dois passos de mim. Espero que todos tenham gostado!



quarta-feira, novembro 18, 2009

Prendas de Natal


Hoje, estava eu ainda de pijama e robe, recebo uma mensagem atravas do messenger da minha melhor amiga a convidar-me para irmos ás prendas de natal. 
Optimo! Bora nessa!
Veio-me buscar depois de almoço, e trouxe uma das irmãs para a ajudar na escolha das prendas.

Bom na verdade, o facto de eu ir era tambem para lhe ensinar o caminho para um novo centro comercial que abriu aqui na Amadora, eu acho mais que aquilo ja deve pretencer a Odivelas, mas enfim. È o Dolce Vita Tejo, dizem que é o maior da Europa, pelo menos tenho a certeza que é o maior de Portugal, porque nunca sai deste meu país.


Eu andei á procura de uma prenda para o meu menino, e tava a pensar nuns boxears, mas preciso de averiguar a medida certa dele.
A minha amiga andou nas busca das prendas ideias, mas acabou tambem por levar um pijama para ela, e mais um casaco de cabedal e uma t-shirt, que lhe ficam mesmo a "matar" ( nina, tens que mandar as fotos para ver se encontrar um namorado).
Para finalizar, fomos ao Starbucks, e é aqui mesmo o motivo deste post. 
O Starbucks é um dos principais fornecedores de café e uma das mais importantes marcas mundiais de café de alta qualidade, com mais de 15.000 lojas na América do Norte, América Latina, Europa, Próximo Oriente, Ásia e Pacífico.
E precisamente hoje, havia la uma prova de cafés, eu adoro café, e quis exprimentar, nem ia pagar nada pelo café. Ficámos á espera mas o café nunca mais vinha, e nós tres como ja é costume a imaginar o que teria acontecido mas viradas para a brincadeira, lol.


Eis que o rapaz chega, nao trazia o café, mas trazia tres vales, para cada uma de nós, para bebermos uma bebida de borla (qualquer bebida), sem gastar nada ;)
Foi o melhor momento do dia, assim da proxima vez que la passar, porque fica mesmo em caminho para casa do meu namorado, ja posso ir la e pedir um chocolate quente dos grandes.


Foi um dia em cheio!

segunda-feira, novembro 16, 2009

Sabiam que...

O cubo de Rubik, também é conhecido como cubo mágico?

Este cubo é um quebra-cabeça tridimensional, inventado pelo húngaro Ernő Rubik em 1974. Originalmente foi chamado o "cubo Mágico" pelo seu inventor, mas o nome foi alterado pela Ideal Toys para "cubo de Rubik". Neste mesmo ano, ganhou o prémio alemão do "Jogo do Ano" (Spiel des Jahres).

O Cubo de Rubik é um cubo geralmente confeccionado em plástico e possui várias versões, sendo a versão 3x3x3 a mais comum, composta por 54 faces e 6 cores diferentes, com arestas de aproximadamente 5,5 cm. Outras versões menos conhecidas são a 2x2x2, 4x4x4 e a 5x5x5.

É considerado um dos brinquedos mais populares do mundo, atingindo um total de 900 milhões de unidades vendidas, bem como suas diferentes imitações.

HISTÓRIA


O primeiro protótipo do cubo foi fabricado em 1974 pelo professor do Departamento de Desenho de Interiores na Academia de Artes e Trabalhos Manuais Aplicados em Budapeste (Hungria). Quando Rubik criou este quebra-cabeça, a sua intenção era criar uma peça que fosse perfeita em si mesmo, no que se refere à geometria. A sua principal função foi para ajudar a ilustrar o conceito da terceira dimensão aos seus alunos de arquitetura. A primeira peça que realizou foi em madeira e pintou os seus seis lados com seis cores distintas, para que, quando alguém girasse as faces do cubo, tivesse uma melhor visualização dos movimentos realizados.


CURIOSIDADES


* O cubo de Rubik possui 43.252.003.274.489.856.000 (43 quintiliões (português europeu) ou quintilhões (português brasileiro) (Escala curta)/43 triliões (português europeu) ou trilhões (português brasileiro) (Escala longa) de combinações possíveis diferentes.
* Se alguém pudesse realizar todas as combinações possíveis a uma velocidade de 10 por segundo, demoraria 136.000 anos, supondo que nunca repetisse a mesma combinação.
* Ernő Rubik, inventor deste quebra-cabeça, demorou um mês a resolver o cubo pela primeira vez.






Ainda com espirito de Halloween

domingo, novembro 15, 2009

A agua é extraordinaria




Gerador de Templates



Hoje, durante as minhas pesquisas na net, procurava um template novo para o meu blog,  quando eis que encontro uma página muito interessante que dizia, " Blogger Generator" e decidi abrir e tentar. Até podia ser aquilo mesmo que eu procurava, nao é?  

A ideia está muito criativa, mas de facto para quem quer um template como deve de ser acho que este programa ainda está um pouco arcaico.
 
Eu tentei, nem que fosso só pela curiusidade de ver como ficava no final.
Devo dizer que nao gostei muito do resultado final, para ser sincera, mas pode ser que alguns de vocês tenham mais jeito para lidar com o site do que eu.


Então aqui está a minha dica :) e vou continuar à procura de um template bonito!




Icebergues flutuam para a Nova Zelandia

Um bloco de gelo com 50 metros de altura e 500 de comprimento foi avistado a poucos quilómetros da costa da ilha Macquarie, na Antárctida. É o maior dos 20 icebergues que se deslocam do Norte da Antárctida para a Nova Zelândia.

O aparecimento dos blocos de gelo pode estar relacionado com a quebra de um icebergue maior em vários bocados.

O degelo é o efeito mais visível das alterações climáticas do planeta

Nickelback - Never Gonna Be Alone

sábado, novembro 14, 2009

Cinco mil espirros por dia!!!

Vejam o video porque nao tenho palavras para descrever isto, alem de que o próprio vídeo fala por si.



Agua na Lua

Em Outubro, a Agência Espacial Norte-Americana levou a cabo uma experiência algo invulgar, em que despenhou dois projécteis numa cratera para levantar poeira que seria depois analisada por uma sonda.
Estes vestígios de água congelada encontrados na cratera de “Cabeus” vão agora ser analisados a fim de se descobrir há quanto tempo — há quantos milhões de anos — existe água na Lua.
“Estamos a desvendar os mistérios do nosso vizinho mais próximo e, por extensão, do sistema solar”, diz Michael Wargo, o cientista lunar chefe da NASA.
A água agora encontrada poderá conter informações, por exemplo, acerca da formação do nosso sistema solar e, dependendo da quantidade, poderá ser usada por futuras missões espaciais.

Entrevistado pela Renascença, o astrónomo José Augusto Matos destaca o facto de, pela primeira vez, existirem “indícios muito fortes de que há, de facto, água nessas zonas polares da Lua”.
O interesse desta descoberta é, para já, meramente científico e, sublinha José Augusto Matos, um cenário onde a existência de água possa permitir a instalação de uma base lunar ou produzir combustível para naves ainda está distante.
“Ainda estamos muito longe de qualquer coisa desse género. Para já, o único interesse disto é o interesse científico. O que será interessante na próxima década é saber ao certo qual é a distribuição dessa água (…) porque aí poderemos ter acesso à quantidade de cometas que foram caindo na Lua ao longo do tempo, e isso poderá ser extremamente interessante para estudar a história do sistema solar”, diz o astrónomo.
O anuncio da NASA sobre a descoberta de água em quantidades significativas na superfície lunar relança a discussão sobre o futuro da exploração espacial.
O assunto é, de resto, tema de um debate que decorre até sábado no Porto. Astrónomos, biólogos, filósofos e teólogos debatem as condições para uma futura expansão para outros planetas e as consequências que isso pode ter para a Humanidade.
O encontro Fronteiras da Ciência é promovido pela Universidade Fernando Pessoa e reúne peritos de vários países para analisar os últimos avanços das futuras naves espaciais e a participação portuguesa no esforço europeu de exploração espacial.
A evolução da exploração do Universo indicia um regresso do Homem à Lua dentro de pouco tempo, tendo já em vista a próxima grande missão que é a chegada de astronautas ao planeta Marte.
Um esforço que, para Joaquim Fernandes, responsável pela organização, se justifica com a ideia de que os recursos terrestres são finitos e que a solução pode estar no espaço.

Retirado do site da Radio Renascença

sexta-feira, novembro 13, 2009

Sexta feira 13


Significado no numero 13

Existem pessoas com verdadeiro pavor ao 13 e outras que o adoptaram como número da sorte.
Sabe qual é a décima terceira carta do Tarot? A Morte. Eu tenho um Tarot e o número 13 está associado à carta do Tarot - A Morte - e é considerada uma das cartas mais intrigantes. O número 13 é negativo e fatalista para alguns; para outros, é um número de sorte. Sugere transformação, renovação e transmutação. Esta carta não significa necessariamente uma mudança negativa. Pode estar ligada a factos agradáveis: casamento, nascimento, mudança para outro país. Mas é quase sempre o fim de uma antiga forma de vida.

Numero de Sorte

Eu pessoalmente acredito que este dia é uma dia de sorte, o meu argumento baseia-se no facto de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte. Assim, na Índia o 13 é um número religioso muito apreciado; os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda. Na China, os dísticos místicos dos templos são por vezes encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas.
Na civilização cristã, por exemplo nos Estados Unidos, o número 13 goza de estima, pois 13 eram os Estados que inicialmente constituíam a Federação Norte-Americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras; a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa.
Para os tatuadores o número 13 é o número especial. E muitos o tatuam. A 13ª tatuagem pode ser a própria homenagem ao numero da sorte.



A Origem do "Azar"


A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.
O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.

Esta superstição pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.
Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.
Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por crucificação e Judas provavelmente por suicídio.
Além da justificativa cristã, antes disso existem duas outras versões que provêm da mitologia nórdica que explicam a superstição. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituidos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos.
Segundo outra versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Da Escandinava a superstição espalhou-se pela Europa.


quinta-feira, novembro 12, 2009

A Queda do Muro


O Muro de Berlim (em alemão Berliner Mauer) foi uma barreira física, construída pela República Democrática Alemã (Alemanha Oriental) durante a Guerra Fria, que circundava toda a Berlim Ocidental, separando-a da Alemanha Oriental, incluindo Berlim Oriental. Este muro, além de dividir a cidade de Berlim ao meio, simbolizava a divisão do mundo em dois blocos ou partes: República Federal da Alemanha (RFA), que era constituído pelos países capitalistas encabeçados pelos Estados Unidos; e República Democrática Alemã (RDA), constituído pelos países socialistas simpatizantes do regime soviético. Construído na madrugada de 13 de Agosto de 1961, dele faziam parte 66,5 km de gradeamento metálico, 302 torres de observação, 127 redes metálicas electrificadas com alarme e 255 pistas de corrida para ferozes cães de guarda. Este muro provocou a morte a 80 pessoas identificadas, 112 ficaram feridas e milhares aprisionadas nas diversas tentativas de o atravessar.
A distinta e muito mais longa fronteira interna alemã demarcava a fronteira entre a Alemanha Oriental e a Alemanha Ocidental. Ambas as fronteiras passaram a simbolizar a chamada "cortina de ferro" entre a Europa Ocidental e o Bloco de Leste. Antes da construção do Muro, 3,5 milhões de alemães orientais tinham evitado as restrições de emigração do Leste e fugiram para a Alemanha Ocidental, muitos ao longo da fronteira entre Berlim Oriental e Ocidental. Durante sua existência, entre 1961 e 1989, o Muro quase parou todos os movimentos de emigração e separou a Alemanha Oriental de Berlim Ocidental por mais de um quarto de século.


Os planos da construção do muro eram um segredo do governo da RDA.


Walter Ulbricht foi o primeiro político a referir-se a um muro, dois meses antes da sua construção. Os governos ocidentais tinham recebido informações sobre planos drásticos, parcialmente por pessoas de conexão, parcialmente pelos serviços secretos.





O Muro de Berlim começou a ser derrubado na noite de 9 de Novembro de 1989 depois de 28 anos de existência. O evento é conhecido como a queda do muro. Antes da sua queda, houve grandes manifestações em que, entre outras coisas, se pedia a liberdade de viajar. Além disto, houve um enorme fluxo de refugiados ao Ocidente, pelas embaixadas da RFA, principalmente em Praga e Varsóvia, e pela fronteira recém-aberta entre a Hungria e a Áustria, perto do lago de Neusiedl.


O impulso decisivo para a queda do muro foi um mal-entendido entre o governo da RDA. Na tarde do dia 9 de Novembro houve uma conferência de imprensa, transmitida ao vivo na televisão alemã-oriental. Günter Schabowski, membro do Politburo do SED, anunciou uma decisão do conselho dos ministros de abolir imediatamente e completamente as restrições de viagens ao Oeste. Esta decisão deveria ser publicada só no dia seguinte, para anteriormente informar todas as agências governamentais. O muro de Berlim e o Portão de brandeburgo ao fundo em 9 de novembro de 1989. Pouco depois deste anúncio houve notícias sobre a abertura do Muro na rádio e televisão ocidental. Milhares de pessoas marcharam aos postos fronteiriços e pediram a abertura da fronteira. Nesta altura, nem as unidades militares, nem as unidades de controle de passaportes  haviam sido instruídas. 

Por causa da força da multidão, e porque os guardas da fronteira não sabiam o que fazer, a fronteira abriu-se no posto de Bornholmer Strabe, às 23 h, mais tarde em outras partes do centro de Berlim, e na fronteira ocidental. Muitas pessoas viram a abertura da fronteira na televisão e pouco depois marcharam à fronteira. Como muitas pessoas já dormiam quando a fronteira se abriu, na manhã do dia 10 de Novembro havia grandes multidões de pessoas querendo passar pela fronteira.
Os cidadãos da RDA foram recebidos com grande euforia em Berlim Ocidental. Muitas boates perto do Muro espontaneamente serviram cerveja gratuita, houve uma grande celebração na Rua  Kurfürstendamm, e pessoas que nunca se tinham visto antes cumprimentavam-se. Cidadãos de Berlim Ocidental subiram o muro e passaram para as Portas de Brandenburgo, que até então não eram acessíveis aos ocidentais. O Bundestag interrompeu as discussões sobre o orçamento, e os deputados espontaneamente cantaram o hino nacional da Alemanha. (in Wikipédia)



Para completar esta noticia, visto que era muito pequena para me lembrar do que aconteceu e do significado da queda do mudo, aqui ficam alguns videos retirados do site da rtp
























quarta-feira, novembro 11, 2009

Oraculo das Sereias



O Oraculo Magico das Sereias e Golfinhos (Magical Mermaids and Dolphins Oracle Cards) está especialmente desenhado para ajudar a manifestar os objectivos, aspiraçoes de vida e Divinisar sonhos inspirados. Estas 44 belas cartas ilustradas podem ajudar-lo a a nevegar no oceano dos seu inconsciente, onde os seus pensamentos e sentimentos mais profundos são criados - ou bloqueados - os desejos do seu coração. As cartas são muito fáceis de usar, e incluem um pequeno livro de instruçoes que o irá ajudar a realizar leituras surpreendentemente precisas para si ou para outros.



Sobre o Autor

Doreen Virtue possui bacharelado, mestrado e doutoramento em aconselhamento psicológico, e é uma clarividente ao longo da vida, que trabalha com o reino angelical. Ela é a autora de "A cura" com o livro Anjos e cartões de oráculo, Arcanjos e Mestres Ascensos, e Angel Therapy, entre outras obras. Recentemente lançou o Anjo Bênçãos Vela Kit (com seu filho Grant) e reservar os seus filhos do primeiro "Thank You, Angels". Seus novos trabalhos, Angel Números 101, Magical Mensagens do Oracle Fairies Cards, Terapia Angel Meditations CD, e seu primeiro romance-Angels Salomão já está disponível. Seus produtos estão disponíveis na maioria dos idiomas no mundo inteiro.



Onde comprar

Ficou interessado neste artigo? Eu tenho um e digo de verdade que é excelente, é extraordinário de cada vez que faço uma pergunta ao Oraculo, a resposta é sempre a correcta, se estivermos a ler as cartas do fundo do coração.
Pode adquirir este artigo na Amazon ou procurar aqui em baixo. Boas compras!



 





Festejar o São Martinho

No calendário litúrgico, o dia de S. Martinho celebra-se a 11 de Novembro, data em que este Santo, falecido dois ou três dias antes em Candes, no ano de 397, foi a enterrar em Tours, França.

.

Hoje em dia, não sendo o uso do missal tão frequente, nem todos os crentes católicos se lembrarão de ver, nos dias festivos do ano, o que se diz relativamente ao dia 11 de Novembro e ao seu Santo: «São Martinho é o primeiro dos Santos não Mártires, o primeiro Confessor, que subiu aos altares do Ocidente (...) A sua festa era de guarda e favorecida frequentemente pelos dias de “verão de S. Martinho”, rivalizando, na exuberância da alegria popular, com a festa de S. João.» (in Missal de Dom Gaspar Lefebvre )


Com efeito, S. Martinho foi, durante toda a Idade Média e até uma época recente, o santo mais popular de França. O seu túmulo, abrigado desde o séc. V por uma Basílica (sucessivamente destruída e reconstruída) em Tours, era o maior centro de peregrinação de toda a Europa Ocidental. A sua generosidade e humildade, aliadas a uma enorme fama de milagreiro fizeram dele um dos santos mais queridos da população. E ainda hoje o seu espírito de partilha é fonte de inspiração.

.

São Martinho é santo patrono dos alfaiates, dos cavaleiros, dos pedintes, dos restauradores (hoteis, pensões, restaurantes), dos produtores de vinho e dos alcoólicos reformados, dos soldados... dos cavalos, dos gansos, e orago de uma série infindável de localidades de Beli Benastir, na Croácia, a Buenos Aires, na Argentina (fonte Catholic Community Forum) passando, evidentemente, por numerosíssimas sítios de Norte a Sul de Portugal.

O facto de o seu dia coincidir com a época do ano em que se celebra o culto dos antepassados e com a altura do calendário rural em que terminam os trabalhos agrícolas e se começa a usufruir das colheitas (do vinho, dos frutos, dos animais) leva a que a festa deste Santo tenha toda uma componente de exuberância que actualmente tende a prevalecer.


Assim, em Portugal, o dia de S. Martinho é invocado nas cerimónias religiosas dos locais de culto



LENDA DE SÃO MARTINHO
O porquê do "Verão" de S. Martinho


O dia de S. Martinho comemora-se no dia 11 de Novembro.
Diz a lenda que quando um cavaleiro romano andava a fazer a ronda, viu um velho mendigo cheio de fome e frio, porque estava quase nu.
O dia estava chuvoso e frio, e o velhinho estava encharcado.
O cavaleiro, chamado Martinho, era bondoso e gostava de ajudar as pessoas mais pobres. Então, ao ver aquele mendigo, ficou cheio de pena e cortou a sua grossa capa ao meio, com a espada.
Depois deu a metade da capa ao mendigo e partiu.
Passado algum tempo a chuva parou e apareceu no céu um lindo Sol.


 
PROVÉRBIOS POPULARES (S. MARTINHO)

- No dia de S. Martinho vai à adega e prova o teu vinho.
- Mais vale um castanheiro do que um saco com dinheiro.
- Dia de S. Martinho fura o teu pipinho.
- Do dia de S. Martinho ao Natal, o médico e o boticário enchem o teu bornal.
- Pelo S. Martinho mata o teu porquinho e semeia o teu cebolinho.
- Se o Inverno não erra caminho, tê-lo-ei pelo S. Martinho.
- Se queres pasmar teu vizinho lavra, sacha e esterca pelo S. Martinho.
- Dia de S. Martinho, lume, castanhas e vinho.
- Pelo S. Martinho, prova o teu vinho, ao cabo de um ano já não te faz dano.
- Pelo S. Martinho mata o teu porco e bebe o teu vinho.
- Pelo S. Martinho semeia favas e vinho.
- Pelo S. Martinho, nem nado nem cabacinho.
- Água-pé, castanhas e vinho faz-se uma boa festa pelo S. Martinho.



Mandrágora

Ola, achei este video quando andava a navegar num blog de uma amiga minha, encontrei-o por entre os anuncios do google, e resolvi po-lo aqui. E sobre um livro, a cerca de xamismo. Eu gostei e acho que o livro vai ser a minha prenda de natal.

O Namoro

*Poema escrito com a ajuda da escrita criativa, á beira mar da praia das maças

Fico parada na noite
Olhando o céu estrelando
Sorriu para ti
Por teres-me beijado


Beijo saboroso
Que acelera o 
Meu motor da vida


Sem ter pressa abraço-te
E veneras o verde dos meus olhos
Que brilham em conjunto com os teus
E segredo-te segredos meus


Sorris de volta para mim
E olhando a lua juntos
Mais um suspiro tranquilo
Meu amor sem ter fim!


terça-feira, novembro 10, 2009

Percurso de Vida...


Nasci a 14 de Agosto de 1985 na Maternidade Alfredo da Costa, estava-se bem la dentro, mas resolvi nascer no dia 14 ás 17:30h da tarde, o meu avô tinha dito que se fosse no dia 15 que os meus pais tinham que me chamar Maria Assunção (por causa do feriado) por isso pus-me alerta vim cá para fora, e os meus pais chamram-me Catarina.

Cresci em Sintra, terra que amo, perto do mar, venerando o mar.

Ao longo de todo o percurso aprendi coisas novas. As mais dolorosas foram na escola, desde o infantário até ao secundário. Ouço os meus pais dizerem que "a escola é o melhor tempo da nossa vida" mas para mim foi o pior tempo, sempre me achei diferente dos outros, nunca tive um unico amigo com quem brincar, nunca tive alguem que sorrisse para mim ou me convidasse para a festa de anos, alias as minhas festas de anos eram uma seca, somente com familia, amigos nem vê-los.
Quando mudei de escola, passei a ter mais disciplinas, mais responsabilidade, mais peso na mochila, e menos amigos na memória. Os colegas de turma começaram entao a inventar nomes para me chamarem -- mas que monstro que eu sou que nem sirvo para ter amigos, era o meu pensamento na altura -- ia para a casa de banho chorar, por vezes passava os intervalos la, mas tive que mudar de estrategia, e fui então para junto da porta da sala da proxima aula. Foi no 8º ano que me apaixonei pela primeira vez, que tormento, ele descobriu e so me despresa, passei a ser o bobo de toda a turma, e chorei, chorei muito, gritei muito e aprendi que este tipo de pessoas nao têm qualquer tipo de valor. E fechei-me a sentimento, a trivialidade, e aos poucos passei a vestir-me como um rapaz, cabelo atado, roupas largas, atitude fechada e arisca.
Mais uma vez mudei de escola, 10º ano, super revoltada e disposta a nao dar trela a ninguem que me chamasse nomes, estava farta, alem disso a revolta crescia porque ate entao nao sabia o que era ter um namorado, nao podia ir ao cimena, nao podia fazer nada porque nao tinha amigos com quem o fazer.
Foi então que alguem surgiu na minha vida, uma amiga curiosamente com o mesmo nome que eu, arrancou-me toda a raiva tudo aquilo que estava acumulado dentro de mim, soltei o cabelo, encolhi as saias, pintei os olhos e os labios, furei as orelhas para usar brinca, descobri os tops e a roupa justa.
Enfim, transformei-me!

Foi a primeira vez que fomos ao cinema, iamos as duas estudar para a Vila de Sintra, ou para casa uma da outra, ela ajudava-me nos trabalhos e graças as ela superei as minhas dificuldades a matemática. E todos os dias ate hoje continuo a aprender com ela, ja somos amiga há oito anos.

Tres anos depois de a conhecer surge o primeiro namorado, a coisa durou um ano, mas como foi algo muito mau para mim nem vou falar, descori mais tarde que aquilo que era fazia chama-se "violencia no namoro". Fiquei um ano sem ninguem, que medo que todos os rapazes fossem assim.

Mas em Novembro de 2006, conheci um rapaz chamado Carlos, confesso que no inicio tive medo, conheci-o atravez do hi5 e depois marcámos um encontro na Estação de Sintra. Mal cheguei e que ele me viu, deu um salto e veio ter comigo. Fomos apenas dar uma volta na Vila e depois ele foi embora, mas ainda nao tinha terminado. Pensei nele todos os dias, falar com ele no msn, ou por sms, e dei-me conta que em estava a apaixonar, coisa que eu tinha dito que nao ia voltar a acontecer. Ainda tinha medo!
A vontade de o voltar a ver era cada vez maior, mas nao era apenas da minha parte, em finais de Fevereiro fui dar uma volta com ele, no Parque da Vila, foi fixe, e ele tinha-me dito que queria voltar no dia seguinte, era domingo. E eu concordei.
Resumindo, ele tronou-me meu namorado a partir desse dia, e nao existe comparação possivel com o anterior, o Carlos mima-me e gosta de mim de verdade, nao ha mentiras nem falta de dialogo entre nós. Ja namoramos ha dois anos. E quero que continue por muitos mais!

Moral da historia, todos os Patinhos Feios que existem neste mundo, podem um dia desabrochar como uma flor e tornarem-se em magníficos Cisnes e voar pelos céus enquanto os Patos ficam cá em baixo a ver-nos!

Ler tambem:
Simplesmente Eu

40 Anos da Rua Sesamo

Quem é que nao se lembra deste genérico?




Certamente todos aquele que são da minha geração ou têm filhos da minha idade.
Isto fo uma das coisas que mais marcou a minha infancia, a hora da rua sesamo na RTP, ja nao me lembro se era todos os dias, se era á tarde ou ao fim de semana, sei que nao perdia um programa, e quando nao podia ver obrigava a minha mae a gravar para eu ver mais tarde.
As minhas personagens favoritas eram o Ecas e o Becas, fantastico, era so rir quando eles apareciam, depois o monstro das bolachas tambem era muito fixe ;) Ah! E o Poupas tambem.
Sei que fiz um berreiro quando acabou a serie, e de certeza  que tal como eu muitos têm saudades de voltar a ser pequenino so para poder voltar a ver a serie na TV.


A Rua Sesamo  nasceu há 40 anos, nos EUA. Em Portugal, tivemos de esperar um pouco mais, mas ainda assim há já 20 anos que passeamos pela Rua Sésamo. Criada em 1969, por Jim Henson.

Em Portugal, o formato foi adaptado à realidade nacional e incluiu actores nacionais como Vítor Norte e Alexandra Lencastre. Apesar do sucesso, a versão portuguesa da Rua Sésamo terminou em 1993, depois do final da quarta série. Antes de abandonar a "Rua Sésamo", a RTP emitiu 440 episódios, repartidos por duas temporadas de 130 capítulos e mais duas com 90, repetidas três vezes.





domingo, novembro 08, 2009

Dicas para blog

Tal como toda a gente que tem um blog, todos gostam de ganhar alguma coisa com ele, quer sejam os fãns, os comentarios, os seguidores, é sempre bom ter um retorno daquilo que fazemos, quer seja quando nao temos nada para fazer ou os que "trabalham" com um blog a tempo inteiro.
Para estes ultimos que referi o idela é ganhar dinheiro no blog, e para isso colocam anuncios quer seja do netaffiliation   ou outro qualquer quer, mas aquele com que todos querem ganhar é sem duvida o Adsense. Eu uso estes dois porque ate agora nao conheci mais nenhum. Alem de que é muito chato estar sempre a mudar os anuncios do blog, coisa que nao é necessaria com o Adsense.


Hoje, nas minhas navegaçoes para divulgar o meu blog, ter mais visitas, seguidores e alguns cliks descobri um post que dá algumas digas e resolvi partilhar. Basta clicar aqui para verem as dicas de um blog de sucesso.

terça-feira, novembro 03, 2009

Ganhe dinheiro com o Twitter

Este serviço Revtwt anteriormente chamado de twtAd, permite-lhe ganhar dinheiro sempre que os seus seguidores clicarem num tweet publicitário seu. Por cada clique legitimo será pago um valor entre os 0,04c e os 0,015c. Este serviço tem tido um crescimento e aceitação muito interessante, e por isso no momento em que ler este artigo possivelmente o preço pago por clique já pode ter subido, ainda à poucos meses o preço máximo pago por um clique dificilmente ultrapassaria os 0,05c.


Para enviar um anuncio no revtwt em forma de tweet, basta ir a “Post ads” no menu, escolher o anuncio com base no valor que este lhe vai render, e ver em seguida a página de aterragem do anuncio, que é a página que os seus seguidores vêem depois de clicarem no link do seu tweet, e no final seleccione post ad. É muito importante ter uma noção clara de quem é o seu público, já que cada anuncio estipula um publico alvo, ou seja se os seus seguidores são na maioria habitantes do Brasil ou Portugal, deve escolher um anuncio orientado para esse público.

Não deve também estar sempre a maçar os seus seguidores, com posts deste tipo, as regras deste serviço dizem que deve respeitar um intervalo de 4 tweets entre cada tweet publicitário. Não pode pedir para lhe clicarem nos anúncios, alterar os anúncios, ou induzir os seus seguidores a clicarem de uma outra qualquer forma. Todos os cliques considerados fraudulentos não serão contabilizados, como por exemplo cliques de bots e cliques repetidos.


Embora seja um programa recente tenho visto que alguns já começaram a receber, da minha parte ainda estou numa fase experimental quando tiver algum feedback do programa, faço novo post com as novidades. Bons tweets!

Click aqui para saber mais