Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quinta-feira, setembro 15, 2011

O Metro de Sete Rios

Desde que ando no curso de manicure, desde que ando para cá e para lá, nas minhas andanças de todos os dias, que vejo sempre as mesmas pessoas a pedir. Eles não têm ar de mendigos, mas é o que são, então porque andam eles a pedir? Eu vejo homens cegos, mulheres a tocar flauta, etc. E não são assim tão poucos, e segundo me contaram, na estação do Marquês de Pombal são ainda mais. 
De cada vez que os encontro só me lembro daquele filme Who wants to be a Billionaire, do jovem da Índia que conseguiu fugir aos seus raptores.
Raptores esses que recrutavam crianças para as cegarem, ou algo pior, e atirarem com elas para o mercado negro, fazerem delas uma fonte de negocio e de rendimento. O filme emocionou-me e fez-me pensar, apesar de ter um final lindo e super romântico.
Até pode nem ter nada a ver, se calhar eles andam a pedir apenas porque ninguém lhes dá emprego, mas talvez essa não seja uma boa desculpa porque tenho a certeza que há muita gente com este e outro tipo de deficiências e aposto que não precisam de andar no meio do metro e pedir esmola a cada passageiro com que se cruzam. 
Não há ninguém que os ajude? Quem são estas pessoas? De onde vêm? E porque andam a pedir?

Sem comentários: