Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

segunda-feira, agosto 23, 2010

Efeito borboleta


Efeito borboleta é um termo que se refere às condições iniciais dentro da teoria do caos. Este efeito foi analisado pela primeira vez em 1963 por Edward Lorenz. Segundo a cultura popular, a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo. Porém isso se mostra apenas como uma interpretação alegórica do fato. O que acontece é que quando movimentos caótico são analisados através de gráficos, sua representação passa de aleatória para padronizada depois de uma série de marcações onde o gráfico depois de analisado passa a ter o formato de borboleta.

Comecei com este pequeno excerto, mas falar de outra coisa, que até tem a ver com o tema. Por vezes uma pequena mudança na nossa vida, pode originar uma grande mudança, e eu andei a pensar o que poderia mudar na minha vida para que todas a outras mudanças positivas pudessem surgir. Foi então a minha amiga me sugeriu várias coisas: mudanças de hábitos, mudança no caminho para o trabalho, mudança de mobília da casa, etc, etc. Mas eu não podia pôr-me a pintar os móveis do meu quarto (como ela tinha sugerido) até porque o meu quarto é minúsculo e até mesmo quando faço limpezas quase que tenho que "desmontar" todo para o conseguir fazer. E andei um tempo sem pensar no assunto, até ao dia em que fui dar uma volta ao IKEA para ver a novidades. Na secção das almofadas e dos edredons estava la montado um conjunto tão lindo, mas tão lindo, que fui logo procurar as peças para as comprar, e pensei cá para comigo: já que não posso mudar os móveis, mudo a decoração do quarto. Excelente ideia!
E então hoje mudei o meu quarto, passando disto:
Para ficar assim, com muito mais cor e mais aberto, mas digo-vos uma coisa o que me deu mais trabalho foi mesmo pôr o candeeiro la em cima.Ora cusquem lá.

Que tal? Agora é só esperar que esta pequena mudança dê algo melhor só não se sabe (óbvio) daqui a quanto tempo, mas claro que quando vierem serão bem-vindas. Por outro lado eu também já andava cansada de ver o meu quarto sempre igual, sempre com a mesma decoração, agora ficou tão giro que até sabe bem estar sentada em cima da cama com o portátil no colo a escrever este post. 
Divirtam-se!

2 comentários:

Ki disse...

Linda, sendo sincera xD Sabes que sou sempre. AMEI o candieiro e as cortinas, mas acho que com a colcha já ficas com "flores" a mais... Acho que terias beneficiado mais de uma colcha lisa, verde, rosa ou mesmo branca e depois almofadas coloridas em cima da cama ^^ Mas isso é a minha opinião, se tu gostas, isso é o que importa ^~

Catarina disse...

@Ki
Sim, tens uma certa razão, mas eu tbm fui pelo mais económico. Mas até nem fica mal de todo e tbm tenho o edredon verde guardado para quando o quiser usar.