Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

segunda-feira, julho 11, 2011

A Nudez

Hoje encontrei um artigo num blog Wicca que fala sobre a nudez nos seus rituais - confesso que por muito que goste da religião, estar nua em frente de gente que nunca vi, era coisa que eu não conseguia fazer - e gostei do artigo porque me fez entender algumas coisas que ouço, diz lá que a nudez é reprimida por estar associada ao sexo e ao amor, porque um é sujo e o outro é pecado. Isto quase parece a mentalidade da minha avó! Eu e o meu namorado andamos nus pela casa - a primeira custou um pouco, não me sentia lá muito á vontade, mas ele tanto insistiu que queria que fossemos fazer o almoço sem roupa - e dançamos na sala sem problemas. Nunca tinha feito isto com mais ninguém, mas também nunca tinha sido tão feliz com mais ninguém. E sinto-me pronta para repetir, vai ser lixado é de inverno, lol! Ele não vai conseguir tirar-me o meu robe quentinho nem as minhas meias :p
E porque já estou a falar demais e depois ele esfola-me quando vir isto no facebook vou apenas deixar aqui um pequeno excerto do artigo que li. 
O entendimento do poder feminino e da natureza é a base da Wicca, esse poder está presente desde os primórdios da humanidade.
A nudez e o sexo são elementos divinos em várias culturas antigas.
Os Índios norte-americanos, polinésios, índios do Amazonas e muitos outros povos de várias culturas não utilizam vestes para fins religiosos e enxergam na prática sexual um elemento sagrado.
O corpo, em especial o das mulheres, é venerado e não como objecto de prazer e consumo, mas sim como portador de uma dádiva, a capacidade de conceber e gerar vida.
Cobrir o corpo é parte da ideia de reprimir o AMOR e o sexo.

Fonte: Bruxaria Wicca Portugal

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Catarina,

Vi o teu comentário e decidi vir espreitar :)

Fico contente por ver que pudeste retirar algo do blog que possa servir para a partilha de ideias.

Gostei também da tua observação sobre a nudez em casa... Afinal de contas somos todos iguais e todos nascemos da mesma maneira - nus!

Obrigado e sucesso para o Blog e para a manicure

=)

Morgaine

Catarina disse...

@MorgaineAgradeço a visita ao blog. Tambem vou continuar a ler o teu, porque sempre me interessei muito pela Wicca embora tenha nascido numa familia de católicos e seja baptizada pela igreja.
E a acho a Wicca muito mais aberta e com a qual me identifico bastante.