Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

domingo, julho 17, 2011

A Profecia

Estacionei o carro mesmo em frente á porta do prédio, e subi para o meu rés-de-chão esquerdo, ainda meio abismada, enquanto fazia as tarefas que tinha pendentes. Estava em piloto automático e não conseguia ter reacção para mais nada. Findo tudo isto arrumei-me para a entrevista e voltei a sair cerca de uma hora e meia depois. Tinha de me abstrair da cena que presenciara, as pessoas normais não saem de dentro de muros, nem mudam de roupa com tal rapidez, aquilo com certeza que seria ilusão de óptica. Respirei fundo umas dez vezes sem descurar os espelhos do carro e os trânsito à minha volta.
Mais meia hora de caminho e já tinha chegado à empresa onde seria a entrevista, procurei um sitio para estacionar, de preferência à sombra. Perguntei a um segurança qual era o piso e disse o motivo porque estava ali, ele disse que era no terceiro e eu subi no elevador. Havia várias portas e eu toquei é campainha daquela para onde ia, como é óbvio,  e pouco depois uma senhora de cabelo encaracolado, curto e preto, abriu-me a porta e pediu-me para esperar um pouco na salinha ao lado, mas não tardou muito em me chamar para outra sala, para ser atendida. Qual não é o meu espanto quando vejo a mesma mulher de cabelos ruivos, voltei a congelar, mas controlei-me o máximo que pude, embora não fosse capaz de impedir as minhas mãos de transpirar. Ela observou o meu currículo com os seus óculos de ler, retirou-os e olhou para mim sem dizer nada.

Tu sabes quem sou, não sabes?
Eu? Não... é a primeira vez que estou aqui.
Enganas-te. Noutra vida e noutra Era, nós duas já estivemos juntas neste mesmo local.

Aquilo arrepiou-me de tal forma que acho que até ela percebeu, dizendo em seguida.

Tu e eu, já fomos feiticeiras e nessa altura evitámos que as trevas conseguissem os seus objectivos, mas agora elas estão a ficar mais fortes. Por isso é que o Universo conspirou para estarmos juntas aqui outra vez. Nessa altura nós éramos irmãs, filhas do mesmo pai e da mesma mãe, hoje somos de famílias distintas, mas ainda assim estou muito feliz por te voltar a ver. No entanto, não te posso obrigar a nada, só aceitas voltar a lutar se quiseres, mas aviso-te: eles vão descobrir onde estás e vão atacar tudo o que amas.

Esta era a entrevista de trabalho mais estranha e mais assustadora de toda a minha vida, e nem tinha a opção de dizer que não. As palavras dela ecoavam na minha cabeça, pisquei os olhos e desci à realidade.

Desculpe, mas não me parece que seja isto que eu pretenda. Não me leve a mal, mas talvez eu me tenha enganado na oferta de trabalho. 
Tudo bem. 

E com isto demos um aperto de mão e eu saí, com uma calma aparente mas desejando voltar para o sossego da minha casinha e aguardar pela chegada do meu namorado. 
Entrei no carro e pus-me ao caminho, estava completamente atónita, parecia que tinha saltado para outra dimensão. Mas tudo passou, e uma vez em casa fui tomar um banho para ver se acordava de tudo aquilo, faltava pouco mais de meia hora para o meu namorado chegar a casa.
Mal fecho a torneira ouço a chave na porta, era ele, finalmente.

Amor, cheguei!
Estou aqui.
Hum, a minha princesa.


Sem comentários: