Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

segunda-feira, setembro 06, 2010

Porque não?

Hoje á tarde sai de casa para mais uma maratona em busca de emprego e a meio do caminho tive uma daquelas minhas ideia qual el-rei Tadinho no seu reino das cem janelas: porque não arranjar uma banquinha e vender cachorros quentes á beira da estrada?
Sim, porque não? 
Já pareço aquele do anuncio do azeite, mas a sério, porque não? O investimento maior seria mesmo a banca, ou a roulote, algumas até ja estão equipadas, só teria mesmo de ter as licenças para começar a funcionar. E depois era só lucrar. Pois a falta de emprego dá comigo em doida e depois tenho estas ideias assim, que até nem seriam más de todo se eu tivesse dinheiro para comprar a roulote. Sim, porque eu já achei duas, só que uma está em Leiria, a e outra está em Lisboa, e não me importava nada de a comprar se isso resolvesse todos os meus problemas. Estou agora até a pensar num desafio - se bem que não tenho muita gente a quem desafiar, e para eu a comprar precisaria do dinheiro para ontem, mas pronto - aqui vai o dito desafio: a quem me ajudasse a angariar o dinheiro necessário para a roulote, eu ofereceria uma refeição de graça! Claro, para poder compensar o investimento se todos derem um bocadinho de cada vez.
Talvez seja uma ideia parva, mas ao menos é uma ideia, quem quiser contribuir ja sabe, mas deixem comentário primeiro, não vá eu desistir disto e depois tenho que devolver tudo!

Ja que falo no tema, algum dos leitores me sabe dizer onde é que eu teria de fazer a licenças? Sim, porque de certeza que é preciso uma licença e uma fiscalização antes de começar a trabalhar, além de se ter de abrir firma e tudo o mais. Os produtos vou ter que ir à Makro buscar, isso eu ja sei, mas tudo o resto que tem a ver com a nossa querida burocracia é que estou completamente a zeros.
Alguma dica por aí? 

Sem comentários: