Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quarta-feira, setembro 22, 2010

Ajudem os tubarões

Já há algum tempo que não escrevia nada relacionado com este tema, penso que a ultima vez que o fiz foi por causa das baleias. Podem até nem saber mas os tubarões estão em risco, e temos que os proteger além de castigar quem os caça só pelo prazer de matar um animal destes.
Encontrei um site chamado Oceanic Defense,  onde está um artigo que fala da tortura que estes animais sofrem e só pelas imagens já fiquei revoltada, isto devido a torneios que se fazem para ver quem consegue apanhar o animal maior.
Removing sharks, or any apex predator, can have serious impacts on the environment. Sharks are necessary components of functioning, healthy ocean ecosystems. As top predators they perform the vital role of regulating species abundance, distribution and diversity. When shark populations decline, fisheries and habitats can also decline or collapse – causing potential, local ecological and economic losses.

Incrível, hã? Será que esta gente já alguma vez pensou que os tubarões fazem falta ao ecossistema marinho? 



Large sharks are long-lived and reproduce slowly. Therefore, their population structures can’t support intensive fishing pressure like bony fishes that can spawn millions of eggs and have very short life spans. Additionally, shark tournaments target the largest sharks, which are predominantly reproductive females, often pregnant. These individuals are essential in maintaining healthy populations.

Esta é outra coisa que me revolta. Como é que esta gente se atreve a capturar fêmeas,  e ainda por cima, em tempo de gestação? 
E sabem o que é que este gente faz aos animais depois do torneio? Depositam-nos em contentores como se fosse lixo velho. Aos montes numa vala comum, sem o mínimo de respeito pela vida. Eu podia colocar aqui algumas imagens, mas achei-as tão... revoltantes, que nem coragem para as tirar do site tive. Se quiserem ver o artigo todo, em inglês, como já devem ter reparado, o link está em cima quando me refiro ao nome do site.

Também relacionado com isto, está a decorrer uma campanha contra o abate de tubarões nas Bahamas, como podem ver no widget que tenho no blog e que também já divulguei no facebook. Não é por causa dos tubarões serem perigosos ou serem bonitos de se ver ao vivo que se de vem caçar numa loucura desenfreada apenas para a atrair turistas, eles são necessário ao oceano, tal como qualquer outro animal, se eles existem é porque devem la estar a fazer o papel dele, ninguém tem o direito de se armar em esperto e estragar o ecossistema, isso demonstra um profundo desrespeito pela natureza, e depois mais tarde todos nos ficamos muito admirados quando esta se revolta contra nós! Pois claro que ela se revolta, a Natureza tem todo o direito de fazer porque estamos a dar cabo dela sem nos preocuparmos. Contudo, e felizmente, existem pessoas como eu, os organizadores do site, e quem sabe mais uns quantos leitores que se preocupam que querem ajudar.
Espero que um dia eu deixe de publicar estas coisas más e passe a publicar apenas as coisas boas, porque tudo isto me revolta até ao mais extremo do meu ser. 

Sem comentários: