Toda a gente sabe que eu de vez enquando adoro brincar com este programa e criar umas montagens ou uns efeitos originais nas fotos que tiro. E é evidente que praticamente todas a imagens que nos rodeiam são tratada com o photoshop, e claro que se conseguem fazer autênticos exageros, apenar de ficarem lindas. Foi o que aconteceu com uma publicidade da Loreal.
Desta vez foi uma campanha da marca L'Óreal com as estrelas Julia Roberts e Christy Turlington que foi banida no Reino Unido, na sequência de uma queixa de uma parlamentar do partido Liberal Democrata, avança o "Guardian."
Jo Swinson acusou as imagens de serem demasiado perfeitas para a realidade, sendo impossível que os produtos conseguissem aqueles resultados.
A atriz norte-americana fazia anúncio a uma base natural, enquanto a modelo apresentava um produto anti-envelhecimento, que prometia verdadeiros milagres às mulheres.
Pois, realmente elas quando fazem estes anuncios em que a unica coisa que conta são as vendas, quer o produto em causa seja bom ou não, estão sempre lindas e radiantes, como se o meio ambiente e as noites mal dormidas não as afectassem. Não se notam pigmentos na pele, nem as rugas naturais de um sorriso, são autenticas bonecas de cera, para que a empresa possa vender o seu creme de beleza e que certamente não tem aqueles resultados milagreiros.
A marca de cosméticos já admitiu que as imagens de Christy Turlington receberam demasiada pós-produção e que os produtos não poderiam produzir os efeitos demonstrados. No entanto, a empresa recusou-se a mostrar as fotografias originais, invocando cláusulas do contrato.
Claro! E mesmo empresa é estúpida ao ponto de ir mostrar as fotos originais?? Provavelmente se o fizesse cairia na falência em pouco tempo, porque todos sabemos que as fotos são tratadas antes de serem publicadas e que a maioria delas não corresponde à realidade do efeitos dos produtos que tentam vender.
Quanto ás minhas brincadeiras no photoshop? Vou continuar a faze-las porque pelo menos essas não prejudicam ninguém. Fonte: Expresso
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