Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Achmed - o terrorista morto

Já andava há algum tempo para por isto aqui mas só agora me lembrei de o ir procurar.
É de partir o côco a rir ;)


sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Judite Sousa rejeitou direcção de informação da RTP

Devo dizer que a minha paixão pelo jornalismo fica mais acesa quando vejo a Judite de Sousa e forma hiper profissional com que ela dá a volta para tentar chegar onde quer. Não sei se estarei a exagerar se disser que ela para mim já fazia parte da mobilia da RTP. E fiquei mesmo incrédula ao ve-la sair de lá. Tanto que hoje tive que ir procurar as noticias para ter a certeza que não seria apenas um boato.

Judite Sousa não aceitou ser directora de informação da RTP. Ao que o i apurou, depois das notícias da saída de José Alberto Carvalho, a jornalista terá sido sondada pela administração da estação pública para ocupar a cadeira da direcção de informação do canal, mas recusou assumir o cargo.

A administração da Media Capital apostou na direcção de informação da RTP: uma investida, cinco convites feitos e, para já, duas demissões oficiais. José Alberto Carvalho e Judite Sousa acordaram a sua saída da empresa pública e fala-se em mais um quadro da RTP que terá sido convidado pela administração da TVI, a fazer as malas a caminho de Queluz de Baixo. Porém, fonte oficial da RTP confirmou ontem apenas a saída de José Alberto Carvalho e de Judite Sousa: "O director de informação da RTP e a directora- -adjunta apresentaram hoje [ontem] a demissão".

As duas caras da estação pública foram convidadas para integrar a direcção da TVI, depois de Júlio Magalhães, director de informação do canal há 18 meses,
anunciar que vai regressar ao Porto. Mesmo que ninguém o previsse, Judite Sousa já terá aceitado a proposta e vai ser novamente a directora-adjunta de informação ao lado de José Alberto Carvalho, segundo revelaram o "Público" e o "Jornal de Notícias". A directora-adjunta de inovação e produção de informação da RTP, Maria José Nunes, também terá sido convidada a mudar-se para a TVI. Rádio e Televisão de PortugalImage via Wikipedia

Judite Sousa é quadro da RTP há mais de 30 anos. José Alberto Carvalho está na RTP desde 2002. Se ninguém esperava que os directores de informação abandonassem os cargos, os colaboradores da estação também foram apanhados de surpresa. Fonte da RTP contou ao i que "o assunto foi falado, mas só com algumas pessoas e não com os jornalistas. A redacção foi sabendo de boca em boca e pelos jornais", explica. Apesar de o anúncio das demissões ser já oficial, não se sabe ainda quem sucederá aos dois jornalistas. O i contactou José Rodrigues dos Santos, um dos nomes apontados como possível futuro director de informação da RTP, mas o pivô diz não ter sido contactado: "Tudo aquilo que sei, sei pelos jornais", disse. 


Fonte: Jornal i

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Acabou o martírio

Eu nem quero acreditar! Acho que vou precisar de alguém que me belisque. Hoje, quinta-feira, vou começar a trabalhar...

Tudo começou no sábado dia 19, porque eu queria ir sair com o meu namorado, e os meus pais não me estavam a deixar, e até armei chinfrim em casa.

Tu andas a sair muito, e andas a dar-te ao desfrute e tens que ir com calma.

Pois, isto foi dito pelo meu pai. Até pensei em escrever mais um capitulo da minha Guerra visto que até já tinha perdido a vontade de sair de casa, nem do quarto eu queria sair hoje. Mas eis que há cerca de uma hora atrás me ligam de uma empresa onde fui ter entrevista na quinta-feira, e me dizem que fui seleccionada, e que na próxima semana me ligam marcarem a formação.


Não vou dizer o nome da empresa para já porque ainda vou ficar à experiência durante um mês ou dois (a recibos verdes),  e só depois desse é que me fazem contrato. Fiquei mesmo feliz! A minha mãe chorou, e o meu pai que ainda estava amuado nada disse, mas eu quero la saber, vou trabalhar juntar o meu dinheirinho e quem sabe quando eu conseguir equilibrar as contas me junte com o meu namorado.
E para celebrar vou criar mais um marcador para isto mesmo, para o meu Emprego e para vos ir contando tudo o que vai acontecendo por aqui.

Por outro lado vou participar também nos censos, de modo que vou ter que conciliar estas duas coisas, neste segunda caso será até meados de Abril, mas pelo menos quando acabar ainda terei algo para fazer, e estou esperançosa de que me acabarão por me fazer um contrato em vez dos recibos verdes.

Amanhã vou ter mais um dia de formação e depois será a sério. Sempre que puder vou contando as novidades!

Corações

"Há muitos tipos de corações. 
Há corações pequenos e tímidos, há corações grandes e abertos, há corações onde é preciso meter requerimentos de papel azul e selo de garantia para abrirem as portas e outros cheios de janelas, frescos e arejados. 

Há corações com trancas, segredos e sistema de alarme que são como cofres de bancos. Corações sombrios e desconfiados, com fechaduras secretas e portas falsas. Corações que parecem simples, mas quando se entra lá dentro, espera-nos o mais perverso dos labirintos. E há corações que são como jardins públicos, onde pessoas de todas as idades podem entrar e descansar. 

Há corações que são como casas antigas, cheios de mistérios e fantasmas, com jardins secretos e sótãos poeirentos, carregados de memórias e recordações e há corações simples e fáceis de conhecer, descontraídos e leves, sempre em férias como tendas de campismo. 
Há corações viajantes, temerários e corajosos, como barcos à vela que nos parecem bonitos ao longe, mas que nos deixam sempre na boca o sabor amargo de nunca os conseguirmos abarcar... Há corações missionários, despojados e enormes. Há corações que são paquetes de luxo, onde o requinte é a palavra-chave para baterem... 

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Eu vou!

Sim, eu vou! Independentemente de já ter trabalho na altura ou não, eu vou lá estar de alguma maneira, porque é uma vergonha o estado a que isto chegou!

E porque TODOS temos o direito a ter um emprego estável, quer tenhamos uma licenciatura ou não, temos direito a progredir nesse emprego, a poder construir a nossa vida.


'Geração à Rasca' promove manifestação através do Facebook


A chamada “Geração à Rasca”, formada por jovens licenciados mas desempregados ou como os próprios se denominam, “quinhentoseuristas” (por receberem ordenados de cerca de 500 euros mensais) está a promover um protesto contra o actual cenário de desemprego e o trabalho precário.
A manifestação, convocada pelo Facebook, está marcada para dia 12 de Março, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Actualmente, mais de 8.300 pessoas já confirmaram a presença em www.facebook.com/event.php?eid=180447445325625






Fonte: Destak e SIC

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

In Love...

"Nunca tive tanta vontade de estar com alguém, como tenho de estar contigo..." 
~ João Alves


Eu sinto as tuas mãos no meu cabelo, a tua respiração no meu pescoço, o teu corpo pressionado tão perto do meu. Eu sinto os lábios na minha face, as tuas mãos num abraço e os teus lábios procurando os meus. E adoro! Eu ouço dizeres que me amas, que me queres, que me desejas, eu ouço-te dizer que eu sou a única para ti, os teus suspiros e a tua respiração no meu ouvido.

Corres para mim, com um sorriso, e com um beijo ansioso. Gosto dos teus lábios, gosto dos teus abraços, gosto de tudo em ti!

E finalmente estou contigo, finalmente estás aqui. Eu amo isso, eu amo-te!

terça-feira, fevereiro 15, 2011

A Guerra II - O Bombardeiro

A minha revolta é tão grande que quase nem a consigo expressar com palavras. Como é que pode ser, nos dias de hoje haver tanta estupidez?

Há cerca de duas semanas que tem sido assim, um bombardear de problemas, de patadas e de bocas foleiras! Já não aguento! Felizmente não tem sido a minha mãe, desde que eles foram conhecer o João que ficaram mais calmos o que denota que o aceitaram, mas agora tenho outro problema e parece-me a mim que bem mais grave: a minha avó! Sim, ela mesmo. Toda a gente faz uma imagem muito bonita das pessoas mais velhas como grande sábios, pessoas carinhosas com as quais podemos estar horas a conversar e partilhar com elas da sua experiência de vida e aprender muitas coisas. Sim, mas a minha avó não é assim.

Hoje de manhã estava eu a conversar com a minha mãe, sobre uma vizinha cujos filhos já se juntaram e têm as suas vidas e os seus empregos. Comentário da minha avó:

Juntar? Se isso tem algum jeito? Que a minha neta nunca faça um disparate desses, morar com um homem sem se casarem? Depois o mais certo é que ele a largue. Passa a ser uma desgraçada, como as outras que seguem maus caminhos. Juntar é mau caminho, quem é que quer essas desgraçadas? 

Eu juro que não entendo onde é que ela consegue meter tanta estupidez! Eu não vejo ninguem da idade dela e mais velhos a pensar como ela pensa. Porque se eu, ou a minha mãe, fizessemos tudo como ela queria, eramos umas parvas, eu nunca trabalharia, nunca tiraria a carta, nunca sairia de casa para além da 17h!! A vida não pára quando o sol de se poe! Aliás, para muita gente, é precisamente quando começa a noite que vão para os seus posto de trabalho, como os seguranças, os empregados de bar, maquinistas, motoristas, porteiros, vigilantes, pilotos de avião! 
Mas não adianta tentar dizer-lhe isto, porque na cabeça dela á noite só andam as prostitutas e como tal quem anda de noite anda em maus caminhos! 

Por favor, expliquem-me se os vossos avós também são assim? Se vos azucrinam a cabeça de cada vez que  voces precisam de sair, se andam a vigiar as horas que vocês entram e saem, se vão cuscar nas vossas coisas o que vos obriga a ter tudo trancado?? Expliquem-me! Nem eu, nem a minha mãe aguentamos mais esta cruz!!

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Aliança

Eu falo por mim, desde pequena que sempre sonhara que quanto tivesse um namorado, que ele seria o Tal e que me daria uma aliança para selar a nossa relação. E depois temos os filmes românticos que nos dão a ideia de que todos os casais têm uma historia muito linda e cor-de-rosa por trás até ao dia em que se casam e vivem felizes para sempre.

Mas á medida que cresci, que fui percebendo que nem todos o romances dão certo, que nem sempre a pessoa de quem gostamos nos corresponde, que na maior parte das vezes há o romper de um casamento por diversos motivos, fui perdendo algumas dessas ilusões. Sempre me imaginei de vestido branco, blá, blá... para quê? Só para assinar um papel? Isso também se faz no registo civil e nao temos que ouvir o discurso do padre! Na minha opinião, e desde que vi o Código Da Vinci, que sou da opinião que a igreja é hipócrita pelo facto de não querer aceitar que Jesus foi um homem cumum, fez grandes feitos, sim eu acredito, mas ainda assim era um homem, e como tal o mais natural seria envolver-se com uma mulher e ter filhos dessa relação. Sim, eu acredito que ele teve um filho de Maria Madalena, neste caso julgo que foi uma menina chamada Sara. E é por este pormenor que não casar numa igreja.

Perdi essas ilusões ao ponto de já nem sequer quer voltar a namorar, mas voltei, desde Janeiro como podem ver no marcador, e estou feliz, muito feliz. Conheci-o no sitio mais improvável do mundo, onde eu pensava que jamais poderia encontrar alguém decente, mas encontrei. E hoje vi uma das minhas mais bonitas ilusões a realizar-se, quando eu achava que era apenas um sonho de adolescente. 
A partir de hoje vou andar de aliança no dedo, para mostrar a toda a gente que sou comprometida - e muito bem comprometida - e que amo muito o meu namorado.

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Casting Vodafone fm

É verdade resolvi atirar-me de cabeça e ver no que dá, pode ser que o meu sonho comece a tornar-se realidade a partir daqui. Vamos esperar pelo resultado.

A ideia era muito simples, agarrar num microfone a gravar uma maquete com um texto que eles dispunham. Confesso que tive de ler e reler e reler, para que me saísse de uma formal mais natural possível. Depois ainda perdi algum tempo a colocar um musica de fundo com um programa próprio, mas como isso não ia influenciar na avaliação, enviei o que já tinha gravado sem musica. Enfim, estou super nervosa e a fazer figas para que me escolham para a segunda fase.

Eu depois mostro-vos como ficou a maquete para poderem dar opinião ;)


quarta-feira, fevereiro 09, 2011

A Guerra II - O lança-chamas

Eu estava a estranhar que as coisas estivessem a correr tão bem e que até agora eu ainda não tivesse ouvido uma bronca. Foi hoje! 
A minha mãe já se andava a queixar com as dores de costas há alguns dias, mas não era nada de grave tanto que ela ainda ia fazendo as coisas dela e só houve um dia em que tive de ser eu a ir buscar o meu irmão á escola. 
Hoje tinha umas coisas para tratar em Sintra e mal me despachei vim para casa, e disse-lhe que ia ter com o João um pouco á tarde quando ele saísse do trabalho. Até aqui tudo bem, só que com a conversa as horas passaram e quando eu dei por isso já passava das 18:30h, e ela ligou-me a dizer que estava de cama aflita com dores e que eu tinha de ir fazer o jantar. Lá fiquei eu com o coração aos saltos e chateada, e se eu estivesse a trabalhar?? Também tinha de pedir ao patrão para sair mais cedo?? Ou imaginem que eu já estava a morar com o João, tinha que deixar de tratar das coisas da casa para ir ajudar a minha mãe?? Se eu fosse filha unica, talvez houvesse um motivo para se compreender, mas não sou! Eu tenho um irmão que passa, metade do dia a desenhar e so uma vez por outra é que pergunta se ela precisa de algo, claro que se ela disser que não, mesmo que por dentro seja um sim, ele volta descansadinho para os desenhos. E quem é que leva a bronca? Eu!

Enfim, lá vim andando, com calma porque o trânsito estava horrivel, mas pus-me em casa em cerca de 20/30 min, e quando chego, julgando eu que ia encontrar tudo por fazer, vejo a minha mãe sentada numa cadeira da cozinha, o jantar feito e a mesa posta. Até posso acreditar que o meu irmão tenha ajudado a por a mesa, mas então para quê o alarido todo? Eu notei que realmente ela não estava bem, mas se assim era porque é que foi fazer tudo? Porque é que não esperou por mim? Será que foi só para ter ainda mais motivos para vir com o sermão para cima de mim??
É por isto que eu me perguntou porque é que nao tenho mais irmãos, porque se os tivesse talvez eu pudesse andar um pouco mais solta e não ter que pensar que quando há um problema tudo me cai nas costas...


sábado, fevereiro 05, 2011

Desenhos Animados

As coisas que eu encontro no you tube!

Subitamente o meu baú de criança abriu-se e descobri mais uma quantas séries de desenhos animados das quais já nao me lembrava. O Bouli e o Kissyfur, entre outras, a série do Babar ainda há pouco tempo passou na RTP2 mas fica aqui o video também.





sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Panda Tao Tao

Quero saber quem é que ainda se lembra de ver esta série??

Já nem eu me lembrava, só a "descobri" quando procurava um vídeo sobre o Vitinho a propósitos dos seus 25 anos. Por momentos voltei a sentir-me criança, e bem pequenina como se não houvessem problemas lá fora.

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Piratas das Caraibas 4

Eu ja estou um pouco enjoada de piratas, e confesso que pensei em não dar muita importancia a um novo filme, até porque o Jonny Depp por muito bom actor que seja nao se compara ao Nicholas Cage. Até que vi o trailer.
E pensei que por muito enjoada que esteja, se o filme tem sereias então tenho de cuscar.

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

O Vitinho faz 25 anos

E eu só agora descobri, pela página do google. Era tão giro quando chegava á hora de ver o Vitinho e depois ir dormir. Ai ai, é bom ser criança!

Tenho um video neste post se quiserem cuscar.

Ano novo (?)...

Desejos para 2011:


1. Espero que em 2011… haja mais lojas de chineses, até haver, uma loja por cada família de portugueses.

2. Espero que em 2011… u akordo ortográfiko tb inklua linguagex sms pk axo ke ax storax i u......s alunox i nox todox tamox a exkexer kumu xe exkrve.

3. Espero que em 2011… haja mais portagens, nas rotundas, nas escadas rolantes, nos elevadores, nas passadeiras, nas pontes, nos escorregas, nas portas giratórias e nos acessos às auto-estradas onde ainda não se paga. Cada português vai andar com um contador na testa para pagar cada vez que se mexer mais de trinta centímetros, mesmo na cama, independentemente do que está a fazer.

4. Espero que em 2011… se nacionalizem as casas de alterne, para dar emprego aos milhares de excedentários.

5. Espero que em 2011… se dê independência à Madeira, que se tornará em mais uma ilha monárquica, e se vendam os Açores aos Estados Unidos, com o que se deve baixar significativamente o deficit.

6. Espero que em 2011… o IVA suba de uma vez para 75% em vez de andarem de seis em seis meses a subir 1 ou 2 % a ver se não notamos que nos andam a lixar, para não usar outro termo.

7. Espero que em 2011… as selecções portuguesas de corrupção activa e passiva se qualifiquem para os mundiais a disputar em Angola. E bons atletas não nos faltam.

8. Espero que em 2011… se aplique imposto de selo e mais valias ao tráfico de droga, car jacking, extorsão, maus tratos conjugais, gamanço, assaltos a joalharias e bancos e roubo de multibancos.

9. Espero que em 2011… o FMI invada Portugal, e monte por todo o lado campos de concentração para políticos, economistas, contabilistas, TOCs, ROCs, correctores da bolsa, banqueiros e autarcas, a ver se isto endireita.

10. Espero que em 2011… se limite a Imigração para impedir mais desemprego, nomeadamente recusando a entrada de tudo que seja homem, com ou sem H. Podem só entrar meninas e senhoras, brasileiras, russas, húngaras, não interessa, desde que venham para trabalhar e sejam empenhadas e rijinhas.

11. Espero que em 2011… seja simplificado o ensino, para diminuir o insucesso. Um aluno do 12º ano deve saber escrever o seu nome, saber em que país está, escrever pelo menos 3 sms em menos de um minuto, saber para que serve um preservativo, saber sacar músicas e filmes da internet e ter página no facebook. E já é muito.

12. Finalmente, espero que em 2011… aumente o aquecimento global que já estou farto de frio e sem patacas para pagar aos ladrões da EDP.