Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Judite Sousa rejeitou direcção de informação da RTP

Devo dizer que a minha paixão pelo jornalismo fica mais acesa quando vejo a Judite de Sousa e forma hiper profissional com que ela dá a volta para tentar chegar onde quer. Não sei se estarei a exagerar se disser que ela para mim já fazia parte da mobilia da RTP. E fiquei mesmo incrédula ao ve-la sair de lá. Tanto que hoje tive que ir procurar as noticias para ter a certeza que não seria apenas um boato.

Judite Sousa não aceitou ser directora de informação da RTP. Ao que o i apurou, depois das notícias da saída de José Alberto Carvalho, a jornalista terá sido sondada pela administração da estação pública para ocupar a cadeira da direcção de informação do canal, mas recusou assumir o cargo.

A administração da Media Capital apostou na direcção de informação da RTP: uma investida, cinco convites feitos e, para já, duas demissões oficiais. José Alberto Carvalho e Judite Sousa acordaram a sua saída da empresa pública e fala-se em mais um quadro da RTP que terá sido convidado pela administração da TVI, a fazer as malas a caminho de Queluz de Baixo. Porém, fonte oficial da RTP confirmou ontem apenas a saída de José Alberto Carvalho e de Judite Sousa: "O director de informação da RTP e a directora- -adjunta apresentaram hoje [ontem] a demissão".

As duas caras da estação pública foram convidadas para integrar a direcção da TVI, depois de Júlio Magalhães, director de informação do canal há 18 meses,
anunciar que vai regressar ao Porto. Mesmo que ninguém o previsse, Judite Sousa já terá aceitado a proposta e vai ser novamente a directora-adjunta de informação ao lado de José Alberto Carvalho, segundo revelaram o "Público" e o "Jornal de Notícias". A directora-adjunta de inovação e produção de informação da RTP, Maria José Nunes, também terá sido convidada a mudar-se para a TVI. Rádio e Televisão de PortugalImage via Wikipedia

Judite Sousa é quadro da RTP há mais de 30 anos. José Alberto Carvalho está na RTP desde 2002. Se ninguém esperava que os directores de informação abandonassem os cargos, os colaboradores da estação também foram apanhados de surpresa. Fonte da RTP contou ao i que "o assunto foi falado, mas só com algumas pessoas e não com os jornalistas. A redacção foi sabendo de boca em boca e pelos jornais", explica. Apesar de o anúncio das demissões ser já oficial, não se sabe ainda quem sucederá aos dois jornalistas. O i contactou José Rodrigues dos Santos, um dos nomes apontados como possível futuro director de informação da RTP, mas o pivô diz não ter sido contactado: "Tudo aquilo que sei, sei pelos jornais", disse. 


Fonte: Jornal i

Sem comentários: