Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quinta-feira, dezembro 20, 2012

Cuidados com a pele

Hoje vamos tratar de um assunto  muito importante, os cuidados com a pele do rosto, antes eu não ligava mesmo nada a isto, daí ter sempre a cara cheia de borbulhas, e sempre detestei a maquilhagem porque a sabia usar, e como sabem desde aquele dia da mudança de visual muita coisa mudou, mesmo! 
Descobri que antes da maquilhagem a pele deve ser cuidada e hidratada e é sobre isso que quero falar, há umas semanas que ando a usar um creme hidratante todos os dias ponho de manhã ao acordar e á noite antes de dormir, e não é que as borbulhas e as manchas desapareceram?!
Este é o primeiro passo para uma maquilhagem bem feita e impecável, mas antes devem saber que existem diferentes tipos de pele e cada produto deve ser o adequado.

A PELE
A pele é o maior órgão do corpo humano e desempenha várias funções, como regular a temperatura corporal e eliminar toxinas. Pode ser classificada em quatro tipos, de acordo com as suas características e necessidades específicas.
  • Pele Normal - A pele normal é suficientemente hidratada e não aparenta oleosidade. É macia e possui poros pouco visíveis. 
  • Pele Seca - A pele seca é opaca e sem brilho. Tem maior tendência à descamação, levando à perda de água e a ficar muito ressequida. 
  • Pele Oleosa - A pele oleosa apresenta aspecto brilhante e maior dilatação dos poros. Tem maior predisposição ao aparecimento de cravos e espinhas. 
  • Pele Mista - A pele mista apresenta características de pele normal e pele oleosa. É oleosa no que chamamos de zona T - testa, nariz e queixo - o normal no restante do rosto.

O processo de envelhecimento da pele é um processo natural, que se acentua com o passar dos anos e é percebido, sobretudo com o aparecimento de rugas e flacidez.
Factores externos, como exposição ao sol, vento, poluição e estilo de vida, e factores internos, como nossa carga genética, também influenciam no processo de envelhecimento da pele, e é por isso que os sinais variam dentro da mesma idade.


IMPORTANTE - Os cosméticos actuam na prevenção do envelhecimento precoce da pele - coisa que eu não sabia e nem imaginava -  e ajudam a suavizar os sinais. É importante procurar os produtos que atendam às necessidades específicas de cada mulher.

Depois de identificar o seu tipo de pele e obter os produtos específicos para ela, existem três passos principais para o cuidado com a pele. Se não sabe o seu tipo de pele pode sempre perguntar a um dermatologista.

1º Passo - Limpar
Limpar a pele é o primeiro passo para mantê-la bonita e saudável. A limpeza remove os resíduos e as impurezas da pele.
O que usar: Para a limpeza da pele utilize um sabonete (líquido ou em barra), o sabonete tem a função de eliminar células mortas, secreções naturais da pele, resíduos de poluição entre outros.
O sabonete também desobstrue os poros eliminando bactérias e impurezas da pele, e preparando a pele para os próximos passos.
Forma de aplicação: Partindo do centro para os lados, aplicar o produto fazendo movimentos circulares ascendentes para o pescoço, evitando o contacto com os olhos.
Frequência da limpeza: Duas vezes ao dia (manhã e noite). Cuidado pra não exagerar e ressecar a pele ao invés de a tratar.

2º Passo Tonificar
Tonificar é o segundo passo para cuidar da pele do rosto. A tonificação complementa a limpeza e prepara a pele para receber a hidratação, reduz a aparência de poros dilatados dando uniformidade a pele, o tónico aumenta a elasticidade da pele, protege da acção de radicais livres.
O que usar: Um tónico para fechar os poros dupla-fase. Formulada com argilas absorventes para regular o excesso de óleo da superfície e refinar os poros níveis de re-hidratação equilibra na pele. 
Forma de aplicação: Partindo do centro para os lados, aplicar o produto fazendo suaves movimentos circulares ascendentes, evitando a área dos olhos.
Frequência da tonificação: Duas vezes ao dia (manhã e noite).

3º Passo Hidratar
Hidratar é o terceiro passo do tratamento de pele do rosto. A hidratação protege a pele contra agressões diárias e previne contra o envelhecimento precoce.
O que usar: Um creme hidratante de acordo com o seu tipo de pele. A hidratação é recomendada tanto para peles secas como para peles oleosas, no caso da pele oleosa o que se tem é excesso de óleo e não de água, por isso deve também ser hidratada.
Forma de aplicação: Aplicar o produto com movimentos deslizantes de baixo para cima, em todo o rosto. No pescoço (não se esqueçam do pescoço), os movimentos devem ser de cima para baixo.
Frequência da Hidratação: Duas vezes ao dia (manhã e noite).

A maioria dos cremes de tratamento para o rosto tem duas versões, uma para o dia, contendo protecção solar, e outra para a noite, com formulas mais concentradas para hidratar a pele enquanto dorme.
Além desses três passos principais, existem cuidados específicos que deve estar de acordo com as necessidades específicas de cada mulher, esses tratamentos vão desde esfoliação, clareamento, preenchimento de rugas, olheiras etc.
Recomenda-se que se faça uma boa esfoliação duas vezes por semana para remover células mortas e renovar a pele.

Sem comentários: