Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

domingo, dezembro 30, 2012

Semelhanças...

Aos anos que eu não via o Rei Leão, a cassete há muito que ficara arrumada no armário, juntos com outras alguns DVD's e os brinquedos do meu irmão, foi preciso chegar este Natal para eu voltar a ver o filme na TV, e só agora me apercebi de algumas semelhanças entre o filme e eu mesma, claro que ainda assim aquilo é um filme para crianças e a realidade é bem diferente e muito mais severa.

Quando estou chateada seja com o que foi, não gosto de falar, até porque não o consigo fazer sem chorar porque fico demasiado nervosa.
No fundo sou muito parecida com o Simba.




Desde sempre que a minha forma de me "defender" era afastar-me, quando me sentia a mais quando gozavam comigo quando eu era o bombo da festa, até mesmo quando os meus pais ralham comigo eu deixo-os falar e depois afasto-me. Sei que não é a melhor forma, mas foi a que eu encontrei e que tenho usado até hoje. Isolo-me do mundo, com uma vontade enorme de desaparecer que apagar tudo o que ficou para trás para não ter que o enfrentar para não ter que passar por tudo de novo.




Sempre tento que as coisas fiquem bem, mas essa é uma tarefa na qual nunca tive grande sucesso. Detesto o meu feitio, detesto ser assim e não gosto do lado negativo de se ser do signo leão.
É um signo que quer tudo só para ele, que gosta de ser o centro das atenções, é orgulhoso e capaz de guardar rancor das pessoas.

Signo de liderança, de força criativa, entusiasmo e afectividade expansiva. É o fogo em sua "majestade" e exuberância. Símbolo de segurança frente ao meio exterior. O leonino busca o reconhecimento, e devido a isso pode se expressar de forma firme, dramática ou arrogante e autoritária. É regido pelo astro-rei Sol, o que confere brilho e criatividade.
Características: emoção, força criadora, poder, comando, generosidade, espontaneidade, intuição, liderança, orgulho, vaidade, dramaticidade, exibicionismo, ego inflado. Leão tem a tendência a ser o centro das atenções, e esta particularidade pode expressar-se de forma positiva ou negativa.

Tem alturas que eu não gosto de mim mesma... nem pareço que sou Leão.

Capricórnio 2013


Espiritual – A Estrela é uma carta de cura. Ela vem curar as suas feridas emocionais e espirituais. O que será que ela vai sarar em si? Sabe, para curarmos o que quer que seja temos que primeiro identificar a questão, ir à origem do problema. Isto requer tempo, silêncio, paciência e muita inteligência emocional.
A Estrela traz de volta a fé que perdeu algures lá atrás, não é maravilhoso? Está receptivo a ela? Da mesma forma que a fé vem, ela vai senão encontrar espaço onde se alojar. Aí a vida torna-se bem mais cinzenta.

Amor – Ora, mais cura. Aqui especificamente serão curas relacionadas com o coração. O que é que ficou lá atrás que ainda magoa, influencia, bloqueia, castra e impede de acreditar que ainda pode ser feliz? A quem é que está a dar este poder imenso?! A vida dessas pessoas que, aparentemente nos fizeram mal, seguiu em frente, verdade? Será que a sua também seguiu?
Este ano, A Estrela cura tudo isso se estiver disponível. E mais, ela pode trazer um novo romance que trará uma lufada de ar fresco à sua vida. ABRA OS BRAÇOS! Saiba receber.

Profissional - A Estrela traz muito bons auspiciosos também a nível profissional, passem eles por mudanças de emprego, tarefas ou projectos ou melhorias no seu actual.
O ambiente, as relações entre colegas tende a estar mais sereno. Não se esqueça de fazer a sua parte. Não pode esperar dos outros simpatia se nem sorrir-lhes consegue. Os colegas não são amigos íntimos, é verdade, mas se passa tanto tempo com eles não será boa ideia fazer com que o ambiente seja mais harmonioso e cúmplice?


Fonte: Sapo Astral , Outros Signos

Leão 2013

Espiritual – Espere profundas metamorfoses a este nível, este ano… espere não, faça com que este processo aconteça. A Morte é uma carta de transição, de mudança. É hora de “matar” aspectos seus que já não fazem sentido, aspectos, máscaras, personagens que são frágeis porque… não são reais! Este ano terá a oportunidade de mudar profundamente e isso implica deixar brilhar a sua verdadeira essência.

Amor – A sua forma de amar é saudável? É desapegada? É com respeito, tolerância e compreensão? Se sim, as mudanças que A Morte prevê são positivas porque ela encerra um ciclo para começar outro, e se passou nos testes, então vai avançar para uma fase mais serena e madura. Se não houver mudanças, se persistir nas mesmas atitudes de cobrança e de insegurança – que pode levar ou ao medo do compromisso ou à dependência – a sua relação tende a chegar a um fim, definitivo ou não, depende de si.
Se tem estado sozinho, boas novas vêm a caminho. O ciclo de solidão vai encerrar-se.

Profissional – Já vimos que A Morte traz mudanças, transformações e fins de ciclos. Mas repare, traz também renovação! Um fim de ciclo é óptimo! Quer dizer que “passámos de ano!”
É possível que haja mudanças neste aspecto da sua vida. O conselho é: assuma os comandos da sua vida para que não sejam as circunstâncias a tomarem conta dela. O que quer atingir? O que quer realizar? Estabeleça uma meta e concentre-se porque os obstáculos, como é evidente, vão surgir, como surgem todos os anos.


Fonte: Sapo Astral , Outros Signos

quinta-feira, dezembro 20, 2012

Cuidados com a pele

Hoje vamos tratar de um assunto  muito importante, os cuidados com a pele do rosto, antes eu não ligava mesmo nada a isto, daí ter sempre a cara cheia de borbulhas, e sempre detestei a maquilhagem porque a sabia usar, e como sabem desde aquele dia da mudança de visual muita coisa mudou, mesmo! 
Descobri que antes da maquilhagem a pele deve ser cuidada e hidratada e é sobre isso que quero falar, há umas semanas que ando a usar um creme hidratante todos os dias ponho de manhã ao acordar e á noite antes de dormir, e não é que as borbulhas e as manchas desapareceram?!
Este é o primeiro passo para uma maquilhagem bem feita e impecável, mas antes devem saber que existem diferentes tipos de pele e cada produto deve ser o adequado.

A PELE
A pele é o maior órgão do corpo humano e desempenha várias funções, como regular a temperatura corporal e eliminar toxinas. Pode ser classificada em quatro tipos, de acordo com as suas características e necessidades específicas.
  • Pele Normal - A pele normal é suficientemente hidratada e não aparenta oleosidade. É macia e possui poros pouco visíveis. 
  • Pele Seca - A pele seca é opaca e sem brilho. Tem maior tendência à descamação, levando à perda de água e a ficar muito ressequida. 
  • Pele Oleosa - A pele oleosa apresenta aspecto brilhante e maior dilatação dos poros. Tem maior predisposição ao aparecimento de cravos e espinhas. 
  • Pele Mista - A pele mista apresenta características de pele normal e pele oleosa. É oleosa no que chamamos de zona T - testa, nariz e queixo - o normal no restante do rosto.

O processo de envelhecimento da pele é um processo natural, que se acentua com o passar dos anos e é percebido, sobretudo com o aparecimento de rugas e flacidez.
Factores externos, como exposição ao sol, vento, poluição e estilo de vida, e factores internos, como nossa carga genética, também influenciam no processo de envelhecimento da pele, e é por isso que os sinais variam dentro da mesma idade.


segunda-feira, dezembro 17, 2012

Que carinha é essa?

Quando eles acham que sabem tudo o que queremos quando estamos a olhar para eles...
Pois é, nem sempre adivinham Gargalhadas


Amizade Incondicional

Na Irlanda do Norte, há um cão Labrador que todos os dias quando acorda pelas 6 da manhã, o seu passeio predileto é ir até ao porto da pequena cidade onde vive, e depois mergulha e nada com um golfinho ficando com ele uns 10 minutos a deliciarem-se na água. Entretanto quando a 1ª embarcação sai do porto, o golfinho persegue essa embarcação para ir tomar o pequeno almoço (peixe atirado do barco) e o Labrador regressa para a margem para o seu dono.
O Labrador faz isto desde os 8 meses, e tem agora 4 anos de idade!
É isso o que se chama de amizade incondicional!!


Estou cansada...

Cansada de ser excluída, 
Cansada de ser posta de lado, 
Cansada de ser rejeitada, 
Cansada de me sentir inútil!


Até no Facebook há quem me ignore...
Há quem me dê um ponta pé no rabo 
Sem que eu saiba como nem porquê?
Esta é especial para a Joana B!

domingo, dezembro 16, 2012

Etiqueta á mesa

Hoje vou fazer um post diferente!
Se não tem bem a noção de como se colocam os talheres, copos e pratos numa mesa tradicional, então fica aqui uma ajuda para colocarem uma mesa formal. Podem aproveitar as dicas para a mesa de Natal, para outras festividades, para quando receberem amigos ou familiares em casa e decidirem oferecer um jantar sentado. Afinal para que serve o serviço de loiça, pratos e outros que tais, recebidos no casamento?  

Consideremos que pretendem servir os pratos principais pela seguinte ordem:
  1. Sopa ou entrada
  2. Prato de peixe
  3. Prato de carne
  4. Sobremesa

Colocar a mesa formal
Os talheres devem estar colocados de acordo com os pratos a serem servidos. Ou seja, as facas, a colher da sopa e outros talheres que não necessitem de outro talher auxiliar devem ser colocados do lado direito do prato.
Os garfos que acompanham as facas devem ser colocados do lado esquerdo do prato.
Por fim, colocam-se os talheres para a sobremesa na parte superior do prato: a colher mais chegada ao prato com o cabo para a direita, e o garfo logo acima com o cabo para a esquerda.
Os pratos também devem estar empilhados pela ordem que vão ser utilizados: o que está mais abaixo  é o que corresponde ao último prato a ser servido, ao passo que o que está mais acima corresponderá ao primeiro prato a ser servido. Conforme se vão servindo os pratos de comida, vão-se removendo os mesmos.

Notas:

Todas as facas devem ter a lâmina voltada para o prato e ter o cabo alinhado.
Os pratos devem também estar alinhados pelo centro.
Os garfos podem ser alinhados pelos dentes ou pelo cabo.
O guardanapo deve estar colocado em cima do prato ou ao lado direito do mesmo.
Os copos devem ser colocados no lado superior direito do prato, estando alinhados (dentro do possível) com as facas – a faca da carne deve ter à sua frente o copo do vinho reservado para o prato de carne, assim como as restantes.
O prato do pão e da faca da manteiga coloca-se do lado esquerdo superior do prato, estando a faca da manteiga sempre pousada no prato e nunca sobre a mesa.
O garfo das ostras e do marisco é o único garfo que pode ser colocado do lado direito do prato (ao lado direito dos garfos principais).
O copo da água deve ser colocado diretamente acima das facas.
Normalmente não devem ser colocados mais de três pares de talheres.
Acrescentem sempre um toque especial como pequenos vasos de flores, algumas velas ou uma taça de fruta colorida.

segunda-feira, dezembro 10, 2012

Dança das feiticeiras

Fortaleci-me para enfrentar os meus medos. 
Fortaleci-me através dos meus amigos. 
Fortaleci-me através dos meus erros. 
Fortaleci-me através da assunção de posições. 
Fortaleci-me através de sonhos.



Ada Lovelace

Filha legítima do poeta Lord Byron, nascida em 10 de Dezembro de 1815 em Londres, na Inglaterra, viveu uma vida modelo para as senhoras da corte inglesa do começo do século XIX. Seu pai nunca a viu antes de completar o primeiro ano.
Casada aos vinte anos, assumiu o nome do marido e o título de condessa, tornando-se a Condessa de Lovelace, a Sra. Augusta Ada King. E com o nome de Ada Lovelace entrou para a história como a primeira programadora.
Durante um período de nove meses entre os anos de 1842 e 1843, Ada Lovelace criou um algoritmo para o cálculo da sequência de Bernoulli usando a máquina analítica de Charles Babbage.
Ada foi uma das poucas pessoas que realmente entenderam os conceitos envolvidos no projeto de Babbage e durante o processo de tradução de uma publicação científica italiana sobre o projeto de Babbage incluiu algumas notas de tradução que constituem o primeiro programa escrito na história da humanidade.
Em 1980, o Departamento de Defesa dos EUA registrou a linguagem de programação Ada, em sua homenagem.
Ada faleceu em Londres no dia 27 de Novembro de 1852, aos 36 anos, de câncer de útero, deixando dois filhos e uma filha, conhecida como Lady Anne Blunt. Em 1953, cem anos depois da sua morte, a máquina analítica de Babbage foi redescoberta e seu projeto e as notas de Ada entraram para história como o primeiro computador e software, respectivamente.

Fonte: Ada_Lovelace

sábado, dezembro 08, 2012

Oração Rosacruz

Não Te pedimos mais luz, oh Deus.
Senão olhos para ver a Luz que já existe;
Não Te pedimos canções mais doces,
Senão ouvidos para ouvir as presentes melodias;
Não Te pedimos mais força,
Senão o modo de usar o poder que já possuímos;
Não mais Amor, senão habilidade
Para transformar a cólera em ternura;
Não mais alegria, senão como sentir
Mais próxima essa inefável presença,
Para dar aos outros tudo o que já temos
De entusiasmo e de coragem.
Não Te pedimos mais dons, amado Deus,
Mas apenas senso para perceber
E melhor usar os dons preciosos
Que já recebemos de Ti.
Faz com que dominemos todos os temores,
Que conheçamos todas as santas alegrias,
Para que sejamos os Amigos que desejamos ser,
Para transmitir a Verdade que conhecemos;
Para que amemos a pureza,
Para que busquemos o Bem,
E, com todo o nosso poder, possamos elevar
Todas as Almas, a fim de que vivam em
Harmonia e na Luz de uma Perfeita Liberdade.

quinta-feira, dezembro 06, 2012

Wiccan Winter

A minha estação favorita é o Verão, mas não há qualquer duvida de que o Inverno tem a sua magia.

sábado, dezembro 01, 2012

Arvore de Natal


Broas Castelar

Para mim o melhor doce de Natal logo a seguir ao Bolo Rei é a Broa Castelar, adoro o seu saber e a sua textura! Com um cafesinho ao lanche é uma maravilha. Só de pensar já me dá vontade de as comer.
E que tal uma receita caseira para se fazer em casa e surpreender os amigos e família neste Natal?

Ingredientes:
400 gr de batata doce cozida
750 gr de açúcar
125 gr de amêndoa moída sem pele
1 casca de laranja; 50 gr de coco ralado
150 gr de farinha de milho
75 gr de farinha de trigo s/ fermento
3 ovos
 
Preparação:
Cozer a batata descascar e passar por um passevite, juntar o açúcar e levar ao lume. Deixar ferver mexendo sempre para não queimar. Quando começar a ferver (borbulhar), juntar a amêndoa, o coco, a casca de laranja e os ovos e misturar tudo muito bem sem retirar do lume; juntar as farinhas misturadas previamente, envolvendo-as bem.

Tendura:
Fazer pequenas bolas (+ ou -30 grs). Esticar tipo croquete mais gordo no meio e colocar em tabuleiro untado e polvilhado com um pouco de farinha, separadas por + ou -3 cm. Quando o tabuleiro estiver cheio espalme um pouco as broas, pinte com gema de ovo por cima e leve a cozer em forno bastante forte.