Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quarta-feira, junho 01, 2011

Mudanças radicais

Hoje aconteceu uma coisa que eu não esperava no meio de outras que já tinha combinado.
Começou logo de manhã quando o João me pediu para levar a minha mãe a ver a casa de Belas, mas sem lhe dizer nada - foi complicado tirá-la de casa para a levar comigo mas ao fim de muito (mesmo muito) insistir lá consegui - fomos na carrinha em direcção a Belas, passando pelo Recoveiro, Tala, Meleças, passando também pelos comandos, Venda Seca até ao cruzamento dos "fofos de Belas", para quem não sabem é um bolo típico da zona, tal como as queijadas de Sintra. Um pouco mais á frente viro por um atalho só para a confundir e lá cheguei a casa.

O João estava á janela e mal ela o viu, sorriu e disse:
Eu bem me parecia que tu vinhas ter com ele.
Pois é, para te mostrar a casa.
 Disse-lhe eu.
 A porta do prédio já estava aberta - o que não era costume, pelo que julgo que terá sido ele a deixá-la assim propositadamente - subimos as escadas, devagar porque o pé já lhe estava a doer. O João esperava por nós, eu entrei primeiro e dei uma olhadela ao quarto a ver se estava tudo arrumado, pouco depois entrou a minha mãe que o cumprimentou com dois beijinhos. Fomos para a sala e ela sentou-se no sofá, mas após 10min. volta a levantar-se para ir ver os cantos à casa. Ficou bastante feliz e desejou-nos as felicidades, - eu também fiquei muito contente, ambos nos abraçámos a ela.


Depois o João convidou-a para irmos almoçar ao Fórum Sintra. Só que a meio caminho ela resolve que prefere almoçar em casa e que compraríamos o almoço no Modelo - ou seja era hoje que ele ia conhecer a minha avó - porque ela estava com dor no pé por causa da meia que a apertava. 
Aqui começa o que eu não tinha planeado, mas que mais tarde ou mais cedo tinha de acontecer, e acreditem que lidar com a minha avó não é NADA fácil! 
Deixá-mos a minha mãe em casa e lá fomos comprar o almoço, e uns morangos para a sobremesa. Uma vez de volta, mal desligo o carro vejo a minha avó a sair disparada lá de casa, tanto se queixa com dores nos pés e nas pernas mas naquela hora não houve dores que a impedisse de andar àquela velocidade. 
Eu fui lá acima para a chamar, para ela o vir conhecer, mas ainda me respondeu torto e com algum desprezo, mas enquanto almoçávamos ela apareceu. O João com a sua lata levantou-se:
Venha cá dar dois beijinhos ao seu neto querido.
 Ela deu, mas depois lançou-lhe um olhar que até levava farpas! Deu meia volta e foi-se embora, e durante TODA A TARDE não veio cá abaixo, trancou-se em casa, desprezou as pessoas, e ficou lá a pensar sozinha.
Entretanto tivemos que sair e nem mesmo assim ela veio cá despedir-se dele. 
Só para  terminar, acho que este comportamento da minha avó é muito estranho, porque antigamente ela teria ficado a ver e sempre a falar e a fazer perguntas, e desta vez não disse nada, por isso eu digo A minha família está a mudar...

2 comentários:

João Carlos disse...

a tua familia esta a mudar tudo graças ao homem da tua vida, amote cada x mais.

Catarina disse...

@João CarlosAinda bem que ela está a mudar. Já não era sem tempo! Amo-te =D