Já alguma vez pensaram que a solução para o problema da falta de água potável viesse directamente do país onde essa água faz mais falta - em vez de ir dos países desenvolvidos onde, de onde julgo que saem todas as inovações? Ora leiam lá esta noticia:
Luanda – A 1ª edição da Feira Internacional de Ambiente, Equipamentos, Serviços e Tecnologias Ambientais, que termina neste domingo, está a ser marcada pela exposição de um bebedouro que transforma ar em água pura.
Em declarações à imprensa, o responsável do stand Greenthinking Angola, Martim Lardim, referiu que o aparelho, de origem americana, tem um sistema que transforma o ar em água à semelhança do que ocorre na transformação natural da chuva e acontece na máquina com equipamentos e tecnologia avançada.
“A máquina absorve o ar, aplica o frio e condensa o ar com a humidade e produz água. Depois de gerar água, existe um processo de filtragem, com dois filtros, que elimina as impurezas e depois passa pelo filtro de carbono, e a água sai pura e cristalina para serconsumida”, explicou.
Fonte: Portal Angop