Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quarta-feira, maio 25, 2011

Quanto??

Quando vi o titulo desta noticias fiquei boquiaberta e tive que o reler algumas vezes para ter a certeza de que não tinha trocado nem os números nem as letras.
Eu tenho orgulho de ser portuguesa e de viver num pais com tanta historia, um pais de grande poetas e de viagem épicas pelo mundo, não o posso negar. Vivo numa vila linda chamada Sintra onde já residiram celtas e mouros até ser conquistada pelo D. Afonso, se a Historia não me falha, onde os templários eram dominantes e fizeram os seus túneis de fuga desde o Palácio da Pena até ao Palácio da Vila passando pela Quinta da Regaleira entre outros, mas sinceramente há coisa no meu lindo país de que me envergonho, se bem que a culpa não é do pais, é de quem o governa.

Como é que é possível que Portugal tenha mais de 5 mil milhões de dividas incobráveis???


 Portugal tem mais de 5 mil milhões de euros em facturas incobráveis, ou seja, dívidas que nunca chegaram a ser pagas. De acordo com o último relatório do Índice de Pagamentos Europeus, Portugal é o segundo maior incumpridor.

São facturas que ultrapassam o prazo de validade e, só em 2010, aumentaram 14% em Portugal. Neste momento há mais de 5 mil milhões de euros em dívidas incobráveis.
Contas feitas, na Europa há mais de 300 mil milhões de euros de dívidas incobráveis, valor que chegava para pagar os pacotes de ajuda externa a Portugal, Grécia e Irlanda e ainda sobrava. Portugal é o segundo país europeu com mais facturas incobráveis, pior só mesmo a Grécia.

Uma pessoa tenta sempre, mas sempre, pagar as suas contas porque já se sabe que ninguém perdoa. O meu namorado ficou um mês sem pagar a luz - porque ao fazê-lo pela Internet julgo que estava pago e afinal não estava porque a Internet se tinha desligado a meio - e passado um mês fora lá desligar a luz, e eu cheguei a casa e dei conta que o frigorífico estava desligado, com comida lá dentro. Portanto se entidades como a EDP não perdoam, porque motivo há-de a Europa perdoar estas dividas, é lógico que elas vão aumentar até se chegar a este ponto! Os países e as empresas deviam dar o exemplo e serem os primeiros a pagar aquilo que devem, se assim fosse se calhar não chegaríamos a isto.


Fonte: SIC


Sem comentários: