Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

terça-feira, dezembro 28, 2010

O Baile dos Feiticeiros

Esta historia é inventada, qualque semalhaça com a realidade é pura coincidencia.


Logo após o dia de Natal, á noite, quando eu já me preparava para dormirm encontro a Cahill na minha varanda trajada com uma vestido vestido preto e vermelho com botoes dourados e saia de pregas e rendilhados, cabelo arranjado á espanhola.
- Que fazes aqui? Há muito que não te via.

- Eu sei, mas tu também tens andado ocupada, não é?

- Sim, tenho. Mas tu sabes que eu não gosto daquilo.

- Oh tola! Não estou a falar do estágio, estou a falar dos teus novos amores. Eu vislumbro uns cinco pretendentes ao teu coração.

Disse ela sorrindo num tom algo maroto e feliz.

- Ah... isso...

Respondi-lhe.

- O que foi? Não era isso que sempre quiseste? Ter uma fila enorme de pretendentes loucos por ti e no final não dares cavaco a nenhum!?

Eu baixei a cabeça, confesso que pensei naquilo devido à raiva que sentia por ter sido abandonada, mas algo dentro de mim tinha mudado e não me apetecia falar do tema.

- Não foi para isto que vieste cá pois nao?

- Não Catarina. Vim para te fazer um convite. No dia a seguir ao Natal os feiticeiros celebram o Dia de Doloris, depois conto-te melhor a lenda, mas diz-se que foi uma das mais importantes feiticeiras, considera hoje quase uma deusa. Enfim e eu gostaria muito que tu viesses.

- Eu? Mas... Cahill isso é muito gratificante da tua parte, deixa-m e muito feliz, mas eu nao posso, amanha tenho de ir trabalhar.

- Oh, que pena. - ela olhou para as unhas, com a outra mão na anca e continuou - Eu até tinha montado uma cabine de rádio para animares a festa, mas parece-me que vou ter de convidar outra pessoa.

- Cabine de rádio?? A que horas é a festa? - indaguei, e de certeza que os meus olhos começaram a brilhar porque o sorriso dela nao me enganava.

- Bem me pareceu que querias vir...


Ela estalou os dedos e no mesmo instante deixei de ver a minha varanda. Caimos numa enorme clareira rodeada de árvores. As mesas corridas já estavam montadas com castiçãos e petiscos, decoradas pelos gnomos. Tendas coloridas eram erguidas pelos grifos  e uma ou outra varinha empunhada por um feiticeiro, ainda ninguem tinha chegado. Ninguem a nao ser nós.
Olhei para mim e como ha era habitual as minhas roupas mudaram, eram agora um vestido roxo, comprido com largas mangas e capuz, era lindo!
- Tu vais ficar ali naquela tenda. - disse indicando uma tenda cor-de-rosa e azul - Não te preocupes porque eu baixei os niveis de magia para que nenhum aparelho se avariasse. Outra coisa, também trouxe aquela maquina que tu usas e onde guardas as musicas.

- O computador?

- Sim, isso mesmo!

Sorri para ela, ser feiticeira era mesmo um espetáculo! E dirigi-me á tenda para ver o que ela tinha guardado para mim. Estava um dia tão bonito, perfeito para uma celebração ao ar livre.
Entrei na tenda e fiquei maravilhada, era um autentico estudio de rádio. Junto ao microfone estava um bilhete.

Não te preocupes se não souberes mexer em muita coisa, tens um peuqueno manual por baixo da mesa de mistura e se precisares de algo podes chamar o Frederico, é um ogre, mas nao faz mal a uma mosca.

Era da Cahill sem duvida. Eu nao ia ter que mexer em muita coisa, só precisava de ligar o portatil, colocar as musicas no leitor e ligar ás colunas. Não ia ser muito complicado, penso eu.
O manual estava muito explicito, era como no clube de rádio da escola, coisa simples, não sei porque ela me tinha trazido tanta coisa, talvez para me sentir mais profissional. Bem, se era para isso, então estava mesmo a resultar porque eu já me sentia a trabalhar numa radio a sério com o meu proprio programa.
Aos poucos os feiticeiros, e não só, começaram a chegar antecedidos de estampidos ou de portais luminosos.
A Cahill entrou na tenda.

- Como está isso?

- Está optimo. Nem precisava de tanta coisa agora.

- Bom, não demores muito a colocar a musica no ar, está a chegar muita gente.

- Está bem.

Ela saiu e eu fui logo coloar a musica ambiente. O espanto foi imediacto, não devia ser normal na festa, e julgo que ela aquis inovar desta vez e por isso me convidou. Dirigi-me ao exterior da tenda para ver como estava o som, perfeito, a uns metros de mim preparavam-se uma fogueira para assar carne, e um pouco mais a frente estava montado um pequeno palco, ou pista de dança. Pareceu-me um tanto estranho por sempre pensei que eles nao precisavam disso para dançarem, mas pronto, vindo deste mundo tudo é possivel.
Levantei o volume e mudei a musica, tocando agora um estilo mais pop-rock, foi fantástico ver toda a gente a aderir e a dançar ao som dos Muse.
Mas a minha barriga já reclamva por ver todos a comer menos eu, pensei que não faria mal se eu saisse da tenda por um instante só para ir petiscar.

- O seu jantar menina.

Olhei para trás e vi um pequeno gnomo com uma bandeja.

- Ah, obrigada. o que é?

- Carne de veado, com molho de tomate e amoras silvestres acompanhado de arroz de cogumelos.

Ele retirou-se. Estava provado que pelos vistos não podia me afastar muito da tenda. Nunca na minha vida tinha comido carne de veado, mas estava realmente muito bom, inspirou-me para as musicas seguintes.



Estava a tocar uma de uma banda que gosto muito - e que ouço quando nao me sinto muito bem - quando surge alguém por entre os feiticeiros que dançavam numa roda á volta da fogueira. A revolta e o ódio voltaram a crescer dentro de mim, saí da tenda para ir ter com ele, as musicas estavam programadas por isso não me preocupei. Uma varinha azul, linda, apareceu na minha mão esquerda, senti a magia a fluir dentro de mim a cada passo. Apesar da musica continuar a tocar todos pararam para me observar, o meu olhar alterado, sentia-o, não era o meu Eu normal cheio de luz, era o meu Eu de escuridão, mas não me importava tinha algo em mente e ia faze-lo!


Aquos Wand by ~Raverunner on deviantART

O lobo colocou-se á frente da fêmea, rosnando, ao contrario ela estava bastante calma, parecia até que se ria na minha cara e que aquilo a divertia.

- Sai da frente Carlos!

- Não saio! Tu estás louca! Mata-me a mim se quiseres já que estás com tanto ódio!

- A ti não. Foi ela que te roubou de mim. Afasta-te! - gritei.

Ele rosnava cada vez mais e tinha quase a certeza que nao ia hesitar em me atacar. Eu não sabia nenhum feitiço, mas não era importante, bastava acreditar que certa palavra fazia e tornava-se real e eu sabia alguns que por vezes usava nas minhas historias fantasiosas.
Posicionei-me para lhe atirar um feitiço de atordoar quando dois braços me apertam e prendem os braços sem me magoar e uma cabeça se encosta á minha, pelas costas, eu nem vi quem era, julguei ser a Cahill.

- Não manches a tua pureza com sangue, Princesa!

Princesa? - pensei, quem me chamava assim era o Carlos, mas ele estava mesmo á minha frente. Era sem duvida um rapaz que me estava a agarrar daquela maneira e não como nem porquê o meu coração acalmou-se por segundos e a musica terminou...


O silencio instalou-se, era neste espeço de tempo que eu devia falar caso estivesse na cabine de rádio, mas nao estava e a musica seguinte começou a tocar.





Olha só para ela, não vale nada, nem sabe empunhar uma varinha direito.

Abri os olhos e soltei-me atirando com o rapaz que me prendia ao chão. Quem é que ela pensava que era para dizer aquilo de mim?? Veio-me á cabeça todas as promessas e palavras e mais raiva.


We found a place to be
So far from despondency
But you found a thousand ways
To shadow up my face


Your kisses turned from hot to cold
And I felt - like a centerfold
Cheap 'n' nasty - with dirty men
Lookin' for love that they never will get


Sitting in the dark just feeling low
I'm ruined to the heart - I'm on the road
To nowhere - to nowhere
If you wanna lie to me again
There is a rotten place they call the end
Just go there - and stay there



- MENTIROSO!

Corri e a minha varinha transformou-se numa espada. Ele saltou por cima de mim voltando a ser homem e também com uma espada na mão, ataquei sem me importar com mais nada, mas ele só se defendia enquanto eu atacava e atacava em parar, apenas movida pelo que sentia.

You took a quick escape
But left your lies in perfect shape
As long as my mem'ries live
I never will - forgive you


So if we meet - somewhere tonight
You'd better - be set to fight
In the darkness - of missing stars
You won't see me
But you'll feel me inside


Era como se tudo á volta tivesse desaparecido, eu só estava concentrada nele, nunca na minha vida tinha odiado tanto alguém. Não pela forma como tinha terminado para sim pelas mentiras, ele tinha-me dito que ia esperar por mim, dar um tempo, para organizarmos as vidas, disse-me que podiamos ficar amigos durante esse tempo e que nunca iamos deixar de falar, que eu era especial para ele. Enfim, ele disse-me tanta coisa que não cumpriu, tanta coisa só para me calar só para que eu aceitasse mais facilmente uma separação, quando na verdade ela já tinha outras coisas em mente.

- MENTIROSO!


The winds of change - blow through my soul
And the warlords try to take control
I will never rely on you
And the pain will hit you sham on you


Sitting in the dark just feeling low
I'm ruined to the heart - I'm on the road
To nowhere - to nowhere
If you wanna lie to me again
There is a rotten place they call the end
Just go there - and stay there



- MENTIROSO!


Já cansada e sem forças para muito mais voltei a ter a minha varinha de volta na mão e não hesitei!

- Obtundre Aures!

E ele caiu no chão, atordoado...


Wolf's Face by ~xblacked on deviantART


Estava de volta a casa, na varanda com as roupas normais, onde ainda há pouco a Cahill estava a convidar-me para uma festa.

- Desculpa, arruinei-te a festa.

- Não tem problema.

- Tem sim! Eu não sei o que me deu, descontrolei-me. Eu nunca tinha pegado numa varinha e muito menos numa espada! Como é que eu consegui fazer aquilo??

- O dia de Doloris é quando todos nós libertamos todas as nossas más energias, para podermos começar no Novo Ano como uma energia renovada. Não te sintas culpada, tu apenas libertas-te essa energia que estava presa dentro de ti e que de outra forma não o poderias fazer. Eu confesso que o convite foi propositado, mas não quero que te culpes ou que te zangues.

- Está tudo bem. Eu sinto-me melhor, verdade. - disse com um longo suspiro - Quem era aquele rapaz que me agarrou?

Ela sorriu para mim.

- Em breve vais conhece-lo, espero que tenhas uma surpreza agradavel nesse dia.

E com isto ela estalou os dedos e desapareceu. Quanto a mim, a unica coisa que queria era mesmo dormir.

2 comentários:

Ki disse...

Muito dormes tu xD lol ^^ Quem seria o tal rapaz ãh, ãh ^~

Catarina disse...

@Ki
LOL, pois só se leres a historia seguinte "O lago" =D