Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sexta-feira, dezembro 24, 2010

Mais duas semanas...

... que se passaram. E hoje já é dia 24, véspera de Natal. Devem-se estar a perguntar porque motivo estou hoje em casa. Bom a empresa deu este dia a todos os trabalhadores, depois que eu fiquei muito contente - menos um dia que lá estou a fazer consiliações - então vamos aproveitar hoje para fazer o resumo destas duas semanas que se passaram.


Dia 6

Mais uma semana com feriado ao meio, que bom, o chato é só ficar hoje a manha a verificar saldos por causa das auditorias.


Dia 9

Foi igual ao anterior, não teve grande diferença.

Dia 10

Estou a fazer/classificar avisos bancários, é semelhante ao fundo de maneio mas bem mais complexo e complicado: 1º porque eles têm contas em mais de um banco e 2º porque há um monte de contas para cada movimento.
Aproveito para dizer que finalmente me decidi a aprender Acess, é bem engraçado ver como aquilo funciona, é quase como termos um puzzle em que as peças têm que se ligar todas entre si para funcionar, depois a outra parte que é mesmo a mais fixe é aprender o codigo visual basic e/ou SQL que serve para dar instruçoes extra e evitar que as tabelas dêem erro.
Tenho que treinar mais a parte do codigo pois quem sabe disso tudo é o meu pai.
E para que estou a aprender isto? Bom, é para criar uma base de dados das bijuterias que faço, das encomendas, etc...
Depois de pronto será mais fácil organizar as coisas! Digo isto porque aproveito para fazer algo nela enquanto o escritorio está mais calmo e sem ninguem a ver.
Dia 13

Após uns dias mais quentes eis o frio que regressa. E eu continuo a fazer avisos bancários, desde sexta-feira, sempre se aprende alguma coisa, como por exemplo a controlar a conta bancária. Em casa durante o fim de semana criei um ficheiro semelhante para escrever os extractos da conta do banco, agora é fazer tudo á mão, desde 2005 até agora, e é se quero começar 2011 em grande!


Dia 14

Hoje avizinha-se um dia de seca, a chefe da contabilidade não está - ontem também nao veio - e a colega com quem eu estava também ainda não chegou, estou a terminar os avisos bancários e não sei o que faço a seguir porque ninguém tem trabalho para mim.
Tenho reparado, que desde o dia 2 deste mês que nunca mais me puseram a lançar facturas, sou capaz de entender o facto porque estava no pc de outra pessoa - lembram-se da cena do agrafador? - e por outro lado, de forma muito estupida, estou num pc que supostamente foi aqui colocado para mim só que não tem scanner - porque todas as facturas são digitalizadas - logo nao posso, lançar nem contabilizar facturas, inteligente não?

Dia 20

De volta ás conciliações, até tem a sua piada mas seria bem mais interessante se pelo menos isto desse certo uma vez! Há sempre diferenças e nunca sei onde ir comparar valores - curiosamente após ter escrito a frase anterior surgiram umas cinco ou seis que deram certo á primeira - felizmente a manhã passou a correr.


Dia 21

Estou outra vez na mesma, julgo que vou ficar até ao final do ano a fazer concilações de saldos, ao menos as facturas eram mais a acessiveis mas essa fase já deve ter acabado, agora vou fazer os trabalhos chatos - que todas as empresas têm mas a estagiária é que leva sempre com eles.


Dia 22

Desde o dia 2 - quando vim para o pc que me estava "destinado" - que estou longe da janela e de costas, e nao gosto, pois nao consigo ver o tempo lá fora, nem a chuva, nem o vento, nem trovoada e muito menos o sol, é muito chato nem sequer damos pelas mudanças do dia quando temos de ficar o dia todo num escritorio a olhar para um pc.




office by ~pioter on deviantART

Sem comentários: