Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sexta-feira, outubro 02, 2009

As Filhas de Zapatero

O primeiro-ministro espanhol pediu � Casa Branca que n�o divulgasse a fotografia em que apareciam as suas duas filhas ao lado de Barack Obama. A censura � imagem das adolescentes est� a causar pol�mica.

Desde que foi eleito que Zapatero defende a privacidade das suas filhas, tendo feito um �acordo t�cito�, com a imprensa espanhola, para n�o publicarem fotografias das duas adolescentes. No entanto, na recente desloca��o oficial aos EUA em que se fez acompanhar pela fam�lia, as filhas, Alba e Laura, de 14 e 16 anos, foram �finalmente� fotografadas � entrada de um jantar oferecido por Barack Obama no Metropolitan Museum, em Nova Iorque e a imagem foi, naturalmente, publicada no site oficial da Casa Branca. Oito horas depois essa foto era retirada a pedido expresso de Zapatero, tendo os seus opositores imediatamente levantado a quest�o da censura � imagem das filhas.

Os jornais ABC e El Mundo publicaram nas suas edi��es de ontem a imagem das menores (com o rosto das menores desfocado) tirada por um dos fot�grafos da Casa Branca, mesmo depois de esta ter sido retirada do site. A discuss�o est� lan�ada em Espanha: pode Zapatero querer manter a privacidade das filhas quando as leva numa viagem oficial e se deixa fotografar num evento tamb�m oficial? Alba e Laura, de 14 e 16 anos, surgem com um visual g�tico ao lado dos pais, � entrada de um jantar oferecido por Barack Obama no Metropolitan Museum, em Nova Iorque, na �ltima quarta-feira. A quest�o da foto censurada das filhas de Zapatero est� a causar grande pol�mica em Espanha. Por um lado, erguem-se vozes a acusar o primeiro-ministro de levar as filhas numa viagem paga pelos contribuintes; por outro, h� quem questione a verdadeira raz�o da proibi��o de Zapatero em rela��o � publica��o de fotos das filhas, clamando que se deve � imagem g�tica das adolescentes que supostamente n�o ser� do agrado de Zapatero.

�Se viaja com as filhas, deve assumir que se lhes tire fotografias�, afirmou categoricamente ao El Mundo o vice-secret�rio da Comunica��o do Partido Popular, Esteban Gonz�lez Pons.

Ainda antes de partir para os EUA, Zapatero tinha sido criticado pela oposi��o por levar as filhas numa viagem paga pelos contribuintes. "Se viaja com as filhas, deve assumir que se lhes tire fotografias", indicou ao El Mundo o vice-secret�rio da Comunica��o do Partido Popular, Esteban Gonz�lez Pons. O Pal�cio de La Moncloa lamentou ontem a publica��o da foto, dizendo que foi a "ruptura de um acordo t�cito". Por seu lado, a EFE fotografou as jovens durante o discurso de Barack Obama na ONU. Depois de confirmar a identidade das filhas de Zapatero, o fot�grafo enviou a imagem para Madrid. A�, foi decidido n�o a colocar em linha, com os jornais di�rios espanh�is a revelar ontem que a ag�ncia teria recebido uma chamada do Governo nesse sentido.

 

Sem comentários: