Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quinta-feira, outubro 01, 2009

60 Anos do Sol Nascente

    

China comemora 60 anos da subida ao poder do Partido Comunista. O pa�s mais populoso do mundo est� a comemorar os 60.� anivers�rio da funda��o da Rep�blica Popular e da subida ao poder do Partido Comunista.

O n�mero um chin�s, Hu Jintao, apareceu por volta das 10H00 local (23H00 Bras�lia de quarta) na Pra�a da Paz Celestial (Tiananmen). Foi neste mesmo local que Mao Ts�-Tung proclamou o nascimento da Rep�blica Popular da China no dia primeiro de Outubro de 1949, ap�s d�cadas de imperialismo japon�s

Seguran�a refor�ada

china003Para os moradores de Pequim, os preparativos causaram muita perturba��o. A obsess�o por seguran�a do regime levou a uma mobiliza��o de for�as policiais ainda mais superior � dos Jogos Ol�mpicos de Agosto de 2008. Durante as Olimp�adas, o centro da metr�pole de 17 milh�es de habitantes foi paralisado, com multid�es no metro, hot�is lotados e escolas fechadas.

Nesta quinta-feira, a popula��o n�o est� autorizada a sair nas china004ruas, aparecer na janela ou receber visitas. Um aparato de 200 mil policiais e cerca de um milh�o de vigilantes comunit�rios v�o trabalhar para garantir a ordem.

 

Macau no �desfile de massas� em Pequim

Pequim, 01 Out (Lusa) -- Carros aleg�ricos de Macau, Hong Kong e Taiwan encerraram a representa��o das diversas regi�es chinesas no "desfile de massas" com 200 mil figurantes realizado hoje em Pequim para celebrar o 60.� anivers�rio da Rep�blica Popular da China.china002

O carro aleg�rico de Macau, que desfilou pouco depois do meio-dia (05:00 em Lisboa), estava engalanado com um grande Lotus Dourado, "a flor s�mbolo do territ�rio", e r�plicas de dois 'ex-libris' da presen�a portuguesa: o Farol e as Ru�nas de S.Paulo.

Quando o carro de Macau passou frente � Porta da Paz Celestial (Tiananmen), no china001centro de Pequim, a Televis�o Central da China (CCTV) mostrou a imagem do chefe-executivo do territ�rio, Edmund Ho, que se encontrava na tribuna.

 

Sem comentários: