Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

segunda-feira, janeiro 09, 2012

O que acontece quando bebes uma Coca-cola?

Se és fãn desta bebida, se adoras o seu sabor, então esquece não continues a ler porque vais deixar de ser tão fãn no final do post.  
English: Coca-Cola 375 mL cans - 24 packImage via WikipediaAlguma vez já se perguntou por que a Coca-Cola vem com um sorriso? Porque ele te leva às alturas. Eles removeram a cocaína quase 100 anos atrás. Por quê? Porque era redundante.
  • Nos primeiros 10 minutos: 10 colheres de chá de açúcar golpeiam o teu organismo. (100% da sua ingestão diária recomendada). Tu não vomitas imediatamente pelo doce extremo porque o ácido fosfórico corta o sabor, o que lhe permite mantê-lo baixo.
  • 20 minutos: O açúcar do teu sangue é pólvora, causando uma explosão de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que pode em gordura. (E há muito neste momento particular.)
  • 40 minutos: A absorção de cafeína está completa. As tuas pupilas dilatam, a tua pressão arterial eleva-se, como uma resposta, o fígado despeja mais açúcar na sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, evitando sonolência.
  • 45 minutos: Seu corpo acelera a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Isso é tal e qual como funciona a heroína, a propósito.
  • > 60 minutos: O ácido fosfórico prende o cálcio, magnésio e zinco no intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Esta situação é agravada por altas doses de açúcar e outros adoçantes que aumentam a excreção urinária de cálcio.
  • > 60 minutos: As propriedades diuréticas da cafeína entram em jogo. (E tens que fazer xixi.) Agora é certo que  vais evacuar o cálcio, magnésio e zinco que deveriam ir para os teus ossos, assim como o sódio, eletrólitos e água.
  • > 60 minutos: Como a rave dentro de ti acalma, vais começar a ter um choque de açúcar. Podes ficar irritadiço e/ou lento. Neste momento também já deitas-te fora toda a água contida na Coca-Cola. Mas não sem antes dissolver todos os nutrientes valiosos que o teu corpo poderia ter usado para a hidratação do teu corpo, ou a construção de ossos e dentes fortes. Isso tudo será seguido por um choque de cafeína nas próximas horas. (Ou dois se fores fumador.)

Sem comentários: