Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quarta-feira, junho 29, 2011

Na praia...

Hoje foi dia de ir á praia com o João - finalmente - e para minha grande alegria o céu estava limpo, nem me importei com a bandeira vermelha, o que eu queria era apanhar um corsita, mas sem abusar. Ficámos lá até por volta das 11:30h, e a areia já queimava os pés.
Quando entrámos no carro a primeira coisa que ele me disse, com aquele olhar apaixonada e malandreco, foi:o
Amorsinho, vamos fazer seis meses.
Confesso, não esperava que ele se fosse lembrar porque eu também ainda não tinha olhado para o calendário.


Felicidade

O ultimo fim de semana que fui passar á Sertã com o meu namorado foi realmente unico. E fechou com chave de ouro, na segunda-feira quando voltámos, os pais dele foram nos deixar a Belas, e enquanto eu esperava que os meus me viessem buscar fui tomar uma banhoca porque estava cheia de calor e a transpirar.
Sim, está bem, eu confesso, não fui sozinha. Quando nos estávamos a vestir o  João ficou quase que ligado á electricidade estava tão eufórico, como eu nunca o tinha visto, não me largava, não me deixava vestir, só me dava beijos e me provocava e dizia bem alto que era o homem mais feliz do mundo, que me amava!
Nunca o tinha visto assim, mas também nenhum de nós (acho eu) imagina o quanto a felicidade nos consegue deixar fora de nós - ou mostrar o que realmente somos - eu digo de verdade que nunca na minha vida imaginei que pudesse ser tão feliz, ou fazer alguém tão feliz! Mas sempre disse que a melhor coisa do mundo é namorar, e quero namorar toda a vida.
Todos devem aproveitar para serem felizes, seja o que for que isso signifique!

segunda-feira, junho 27, 2011

O melhor fim de semana de sempre

Voltei a por aqui mais um vídeo da rapunsel, apenas para descrever o meu ultimo fim de semana com o meu namorado na Sertã. Foi inesquecível! 
As árvores estão carregadinhas de fruta, e as hortas cheias de legumes biológicos, andei a apanhar laranjas, e a comer ameixas saidas directamente da árvore, colhi pepinos, alfaces e courgetes. Só os tomates ainda estavam demasiado verdes. 
De resto teria de contar demasiados pormenores mais íntimos, mas já sabem que não conto, mas também sei que aqui ninguém é parvo e que de certo sabem qual foi o melhor da festa, lol!

quinta-feira, junho 23, 2011

Eles pensam em tudo!

São mesmo só ideias ao dinheiro, não digo que possam ser úteis (algumas) mas é mesmo pura mariquice, lol!


segunda-feira, junho 20, 2011

Quatro dicas sobre viver juntos!

Encontrei este artigo no facebook da minha resvista favorita, e como estou em vias de ir morar com o meu namorado quis partilhar no meu blog, só para o caso de precisar de rever os concelhos novamente - lol brincadeira!
Ir  viver juntos é um momento crucial em qualquer relacionamento. Estás  desejosa de passar cada minuto do dia com ele, acabou-se ter de andar  com a roupa de um lado para o outro, poderão dormir abraçados todas as  noites...Hello! Este grande passo também te pode trazer grandes dores de  cabeça!


A COSMO deixa-te algumas dicas para viveres bem com o teu namorado sem que morar na mesma casa seja a ruína da relação...

A verdade acima de tudo
Primeiro  falem sobre o que cada um espera da convivência. Deixa tudo claro e  certifica-te que este é um passo no sentido de construir um futuro  juntos. Uma dica: peguem num papel e escrevam as exigências de cada um,  assim quando houver queixas ou tenham de decidir sobre algo, está tudo  escrito. Podem fazer isto com as regras de limpeza, turnos na cozinha,  como vão pagar as despesas, se vão abrir uma conta bancária em  conjunto...

domingo, junho 19, 2011

Surpresa!!

Eu já andava desconfiada desde quinta-feira que o João e a minha mãe andavam a preparar qualquer coisa, só não consegui por perceber o quê! Até hoje... quando ele me entra na sala com o sorriso dele e os seus óculos escuros. Foi uma sensação um bocado esquisita, um arrepio e um estremecer, que eu nunca tinha sentido, e depois perdi por completo as reações durante alguns segundos e pensei:
Ainda estou de roube, e de pijama e nem sequer tomei banho! Que vergonha!
Mas ignorei por completo e fui me agarrar a ele, as saudades podiam mais que eu, já não dava para estar mais um dia sem sentir aquele abraço. Fui a correr tomar um banho, o meu coração pulava como um doido, nem queria acreditar, alguém que me belisque, por favor. Entrei no quarto, a cama ainda por fazer, e senti os passos dele atrás de mim, não, isto não me está a acontecer. Fiz a cama a correr, fui à gaveta e tirei roupa interior lavada, mas ele ainda me agarrou para me dar mais um beijo antes de eu ir a correr para a casa de banho!
Nunca antes tinha tomado um banho tão rápido, voltei para o quarto para me vestir e fechei a porta. Ele tinha voltado para a sala, respirei de alivio, ainda estava a sonhar.
Será que foi mesmo real? Ou foi um sonho e ainda estou no mundo da lua?
Estava tão nervosa que nem sabia o que fazer, mas depois do banho e de estar uns minutos no meu quarto consegui a calmar-me e então sim desci para a sala outra vez.
Foi tudo combinado com a minha mãe, acho que nem mesmo o meu pai sabia, o João almoçou connosco e á tarde fomos passear... mas de autocarro! 


sábado, junho 18, 2011

Um protesto original mas sério

É ao som de YMCA, dos Village People, que os trabalhadores da ABB se manifestaram devido ao encerramento da empresa, como conta o El Mundo. A forma de protesto escolhida foi a realização de um vídeo, onde se mostram a trabalhar completamente nus, apenas com ferramentas a taparem os órgãos genitais. Mas apesar de começar com esta nota humorística, o vídeo termina com imagens da luta dos trabalhadores para manterem os seus empregos. Os operários dizem que esta foi a única forma de chamar a atenção para o problema, depois de duas semanas de manifestações e de pedidos de reuniões com os directores da empresa, sem terem conseguido obter nenhuma resposta.

“O vídeo faz rir, mas a mensagem é séria. O fecho da fábrica deixa-nos sem nada, sem roupa, sem recursos e sem futuro", disse em comunicado Jorge Marcos, o porta-voz dos trabalhadores em luta.
"É injustificável que uma empresa que tenha facturado 100 milhões de euros nos últimos três anos deixe toda a linha de produção na rua”, acrescentou o mesmo responsável.

Durante o vídeo vão aparecendo slogans da luta sindical como “160 sonhos alterados/160 pessoas despedidas” e “ABB muda a sua fabrica para um país low cost”.
Apesar de o vídeo ser uma espécie de sátira cómica ao fecho da fábrica, os trabalhadores alertam para o facto de ser uma situação séria, onde 160 pessoas vão ficar sem trabalho.


Fonte: Publico

quarta-feira, junho 15, 2011

The Cranberries - Zombie

O Escudo está de volta??

Hoje li uma noticia que me deixou feliz mas ao mesmo tempo alarmada. A noticia dizia que a única solução para Portugal era voltar á moeda nacional, ou seja, o  nosso velhinho mas querido Escudo estaria de volta ás nossas carteiras. E isto deixou-me contente porque sempre fui da opinião que o Euro era apenas uma maneira da Europa imitar o Dólar Americano e tentarem fazer aqui uma espécie de Estados Unidos da Europa, e por outro lado sempre fui muito patriota e sempre gostei de todos os símbolos Portugueses. No entanto também fiquei alarmada porque se isso vier a acontecer significa um falhanço total do Euro e da Europa, e temo uma queda dos bancos e dos mercados - se bem que não percebo nada de economia.
A única opção para restaurar competitividade e crescimento na periferia da zona euro é "abandonar o euro, regressar às moedas nacionais e conseguir uma maciça desvalorização nominal e real", considerou o economista Nouriel Roubini num artigo no Financial Times.
Como tal, "só há apenas uma outra maneira de restaurar a competitividade e o crescimento na periferia": a saída do euro e o regresso às divisas nacionais no caso dos países periféricos da zona euro, leia-se Grécia, Irlanda e Portugal.

terça-feira, junho 14, 2011

Portugal é o país que mais nacionaliza


Eu não sou contra a nacionalização, mas sou a opinião que provavelmente são essas pessoa que fazem o numero de crimes e de assaltos aumentarem, que são essas pessoas que veêm tirar o nosso trabalho. Espero estar enganada.




Vaca clonada

segunda-feira, junho 13, 2011

A coisa está a ficar preta

Hoje mal acordei levei logo com o recado, dado pela minha mãe. Uma pessoa nem tem tempo de respirar, nem de abrir bem os olhos e já está a ouvir logo de manhã.
Não sei o que passou, até porque ontem ela até parecia bem disposta pelo facto de não me ter dito nada por chegado quase em cima das 20h - mas também fui e vim de transportes públicos -  e sem o meu pai ter dado pela minha falta. Então é que eu ouvia das boas, mas também nem sei porquê, não fiz mal a ninguém, não respondi torto, nem nada que o ofendesse, por isso não entendo o meu humor do meu pai.
Mas a verdade é que logo de manhã a minha mãe me veio dizer que o meu pai queria falar com o João. Para quê eu não sei, mas que vai sair estoiro, lá isso vai!
O meu pai quando está zangado passa-se com muita facilidade, e o João também não é de se ficar, tem sempre a resposta pronta.
Mas enfim, agora também só vão poder falar quando ele voltar da Sertã e - espero - daqui até lá as coisas já estarão mais calmas.

Saudades...

Hoje o meu namorado vai para a Sertã, para a terra dos pais, e desta vez eu não vou poder ir porque os meus pais acham que passar uma semana fora é muito tempo, o que farão quando eu for morar com ele? Bem, vai ser uma choradeira e um drama daqueles, só pode!
Mas voltando ao que eu estava a dizer, ele ainda não foi e eu já sinto a falta dele. Ainda por cima, hoje provavelmente vou ter que ir deixar o carro á oficina, á tarde! Parece que foi feito de propósito para eu não poder ir deixá-lo no terminal dos autocarros.

domingo, junho 12, 2011

Pão Alentejano

Um enfermeiro do Hospital de Santa Maria, estava namorando uma médica e ela ficou grávida!
 

Ele, não querendo que sua mulher soubesse, disse-lhe para pedir a transferência para Évora.
- Como te aviso quando o bebe nascer?
- Manda um postal e escreve só “Pão alentejano”.
 

Passaram-se alguns meses e, um dia, quando o enfermeiro chegou a casa, a esposa disse-lhe:
- Recebeste um postal de Évora e eu não consigo entender o significado da mensagem.
 

Ele leu o postal e caiu no chão com um violento ataque cardíaco. Foi levado imediatamente para as urgências.
 

O cardiologista perguntou à esposa:
- Aconteceu alguma coisa que possa ter causado o ataque?
- Não! Ele apenas leu este cartão postal que diz: 

Cinco pães alentejanos: Três com chouriço e dois sem.


Bread rolls

O que eles não querem ouvir

Na grande maioria das vezes eu não o porquê de me fazerem isto. Não entendo porque me estão sempre a dizer o que eu devo ou não fazer. Porque é que eu tenho de ouvir-vos de cada vez que tenho encaminhar a minha vida? Eu tenho quase 26 anos! Não são 10, nem 15 nem 18, são 26! Já passei por três namoros, já conheci muito rapaz que não presta e já sei muito bem aquilo que quero!
Será que vocês também tiveram que ouvir os sermões dos vossos pais? Eu duvido! 
Até aqui estava tudo bem, agora que vocês estão a ver que qualquer dia me vou embora já estão do contra! Ja me atiram à cara que eu estou farta de vocês! Sabem o que isso é? Chantagem emocional, que é para ver se eu desisto e se fico por aqui pura e imaculada! Mas sabem que mais? Não vai funcionar.

sexta-feira, junho 10, 2011

Mas há coisas que não mudam

 Este post é quase uma continuação do anterior porque vem no seguimento de quando deixámos o João na estação depois do lanche lá em casa (Belas). O João perguntou a que horas eu podia ir ter com ele para irmos ao cinema e a minha mãe deu por resposta Depois do almoço e ele lá foi á vida dele.
À noite ele veio me dizer a que horas havia sessão, porque ele ainda trabalha até ás 15:30h, e seria ás 18h, e eu disse isto mesmo ao meus pais, mas mais valia ter ficado calada, veio logo o meu pai a atirar-me à cara que eu estou desempregada, e que agora ainda vão ter mais a despesa do carro e que não podem andar a gastar gasolina para me irem buscar depois do fim do filme.
Mas eu sei o porquê dele estar a fazer isto agora, ele ficou chateado porque o carro chumbou na inspecção, mas se ele me tivesse dado ouvidos tinha levado o carro á oficina há mais tempo e não precisaria de fazer uma segunda inspecção, mas não, estão sempre a ver se passa e quando não passa quem apanha sou eu! Bah! Passem o carro para meu nome de uma vez! 
Eu não faço ideia se sou só eu que tenho esta vontade mas muitas vezes quando estou chateada só me apetece mesmo é fazer umas férias dos meus pais durante uma semana!
Quem me dera ter o tão desejado emprego/trabalho para poder ir viver com o meu namorado e não ter que pedir nem mais um cêntimo aos meus pais.


Cinema by ~Paleuf on deviantART

    Mais uma pequena grande mudança

    Hoje sexta-feira, feriado, e ainda para mais folga do meu namorado, combinámos com os meus pais um lanche em Belas - inicialmente era um almoço, so que a minha mãe achou que eu não era capaz de cozinhar para cinco pessoas e então preferiu o lanche.
    A ideia dele era para que os meus pais se ambientassem ao sitio - sim porque à mínima oportunidade mudo-me para lá - e para termos ali algum convívio. Até aqui tudo bem, o meu pai pôs-me na estação logo de manhã, porque estou sem carro e porque o meu pai não gosta de ir duas vezes ao mesmo sitio no mesmo dia! Chegada á estação de Queluz-Belas fiquei escandalizada com o preço dos autocarros. Tive que pagar 2,05€ para ir desde a estação até à rotunda que nós apelidamos de Rotunda dos Bicos, isto é roubo ás claras, já para não falar que desde a rotunda ainda tive que ir a pé até casa. Andar até faz bem e eu não me importo, o preço por um percurso tão curto é que é um exagero.

    quinta-feira, junho 09, 2011

    Mensagem para todas as mulheres

    Esta é uma Mensagem Importante que todas as mulheres devem ler, e a todos os HOMENS que reenviem para as mulheres que amam e estimam!

    Por muito incomodo que seja o ciclo menstrual é natural e não deve ser impedido ou manipulado. Em Janeiro Nicole Dishuk, de 31 anos, recém formada em medicina e a ponto de começar a trabalhar como médica, foi internada de urgência em um hospital para ser operada. Encontraram um coágulo no seu cérebro. No momento em que finalmente removeram a parte direita do seu crânio para aliviar a pressão no cérebro, o coágulo tinha se propagado pelo seu cérebro inteiro, causando danos graves.
    Desde quarta-feira, foi lutando pela sua vida. Foi induzida a coma para interromper a irrigação do sangueResized image of Ritalin-SR-20mg-full.png; squ...Image via Wikipedia, foi operada 3 vezes até que finalmente disseram que já não podiam fazer mais nada por ela. Encontraram vários coágulo no lado esquerdo do seu cérebro, a inflamação não retrocede e se manteve à vida artificialmente.

    Ela morreu dia 19/01/2010 as 4:30h, deixou para trás um marido, um filho de 2 anos Brandon e um de 4 anos de idade Justin.

    A causa da morte: Um método Contraceptivo Injetável que permite ter menstruação apenas 3 vezes por ano.

    Perturba o teu ciclo menstrual, e embora seja aprovado pelo FDA, não deveria ser!
    Mulheres, peço-lhes que façam um boicote a este produto e que suportem o período menstrual de cada mês porque podem viver uma vida mais saudável!!

    Por favor, transmitam esta mensagem às mulheres e lembrem-se que vocês podem salvar uma vida.

    Todos os que usam qualquer tipo de contraceptivo, por favor leiam os efeitos secundários: trombose, embolia, acidente vascular cerebral, etc.

    Esta mensagem não é apenas para as Mulheres, é para todos aqueles que valorizam as mulheres e se sentem responsáveis de salvar vidas ...!!

    terça-feira, junho 07, 2011

    Cegonhas apaixonadas

    Depois disto, quem me vier dizer que os animais não têm sentimentos ou não sentem amor, está completamente louco!

    Uma amada ferida pelos disparos de um malvado, um galã apaixonado que cruza meio planeta para visita-la todos os anos, apesar de todas as dificuldades. A história parece mais um roteiro de filme de romance, mas é a realidade da vida de um casal de cegonhas na Croácia.

    A cada primavera, o país emociona-se com a chegada do macho Rodan que volta da África ao país balcânico para encontrar a sua amada Malena, que não pode voar devido às sequelas de um tiro do qual foi vítima há 18 anos.
    O casal de aves oferece este ano, um espectáculo de alegria, já que no seu ninho, há quatro filhotes recém-nascidos, enquanto os demais estão por sair dos seus ovos, segundo informou a imprensa local.

    domingo, junho 05, 2011

    Noiva importada directamente da India

    O titulo parece cómico mas é muito sério! 
    E na China, mais dia menos dia irá acontecer o mesmo. Os homens que se acham muito espertos deixam e/ou obrigam as mulher a fazerem abortos quando estas estão grávidas de uma menina, e apenas os rapazes podem nascer, ora como é óbvio isto só podia originar um desequilíbrio da população. 
    Na maior parte da Índia rural, a falta de mulheres está a obrigar os homens em idade de casar a "importar" noivas de regiões mais pobres. Não é uma questão de beleza, mas de escassez. Há locais onde restam 836 meninas com menos de sete anos por cada mil rapazes da mesma idade. Para uma população equilibrada, são 100 meninas a menos.
    Isto num país onde o negócio das ecografias tornou-se evidente, assim como o dos abortos clandestinos.
    Isto só me faz lembrar do abate de árvores. Andam por aí a "matar" as nossas árvores, assim como o ar que respiramos e qualquer dia estamos a "importar" árvores ou a respirar com garrafas de oxigénio.
    Se querem controlar a população na Índia façam-no de outra forma, incentivem os contraceptivos, façam campanhas. Há tanta coisa que se pode fazer sem ser descriminar as mulheres que têm filhas em vez de filhos, tanto uns como os outros têm o pleno direito de nascer se a Natureza assim o entender.

    Fonte: Diário de Noticias

    quarta-feira, junho 01, 2011

    Mudanças radicais

    Hoje aconteceu uma coisa que eu não esperava no meio de outras que já tinha combinado.
    Começou logo de manhã quando o João me pediu para levar a minha mãe a ver a casa de Belas, mas sem lhe dizer nada - foi complicado tirá-la de casa para a levar comigo mas ao fim de muito (mesmo muito) insistir lá consegui - fomos na carrinha em direcção a Belas, passando pelo Recoveiro, Tala, Meleças, passando também pelos comandos, Venda Seca até ao cruzamento dos "fofos de Belas", para quem não sabem é um bolo típico da zona, tal como as queijadas de Sintra. Um pouco mais á frente viro por um atalho só para a confundir e lá cheguei a casa.