Eu já andava desconfiada desde quinta-feira que o João e a minha mãe andavam a preparar qualquer coisa, só não consegui por perceber o quê! Até hoje... quando ele me entra na sala com o sorriso dele e os seus óculos escuros. Foi uma sensação um bocado esquisita, um arrepio e um estremecer, que eu nunca tinha sentido, e depois perdi por completo as reações durante alguns segundos e pensei:
Ainda estou de roube, e de pijama e nem sequer tomei banho! Que vergonha!
Mas ignorei por completo e fui me agarrar a ele, as saudades podiam mais que eu, já não dava para estar mais um dia sem sentir aquele abraço. Fui a correr tomar um banho, o meu coração pulava como um doido, nem queria acreditar, alguém que me belisque, por favor. Entrei no quarto, a cama ainda por fazer, e senti os passos dele atrás de mim, não, isto não me está a acontecer. Fiz a cama a correr, fui à gaveta e tirei roupa interior lavada, mas ele ainda me agarrou para me dar mais um beijo antes de eu ir a correr para a casa de banho!
Nunca antes tinha tomado um banho tão rápido, voltei para o quarto para me vestir e fechei a porta. Ele tinha voltado para a sala, respirei de alivio, ainda estava a sonhar.
Será que foi mesmo real? Ou foi um sonho e ainda estou no mundo da lua?
Estava tão nervosa que nem sabia o que fazer, mas depois do banho e de estar uns minutos no meu quarto consegui a calmar-me e então sim desci para a sala outra vez.
Foi tudo combinado com a minha mãe, acho que nem mesmo o meu pai sabia, o João almoçou connosco e á tarde fomos passear... mas de autocarro!