PJ alerta: há ofertas falsas de emprego no Facebook
Image via CrunchBase
Um homem residente em Freamunde foi detido no passado mês por se fingir de empresário para tentar extorquir dinheiro a uma mulher de Vizela em troca de um trabalho.
Este é apenas um dos casos que a Policia Judiciária está a investigar e que envolvem ofertas de emprego falsas feitas através do Facebook, conta o «Jornal de Notícias».
Tudo começou com um convite de amizade numa rede social. O homem de 45 anos fez-se de «amigo» da mulher, que escreveu no seu mural estar «cheia de estar desempregada».
Às conversas no Facebook seguiram-se as SMS e um encontro para falarem sobre um emprego entretanto prometido.
«Depois do primeiro encontro, a senhora recebeu centenas de mensagens para o telemóvel a exigir mil euros. Ou lhe dava mil euros ou aceitava ter um relacionamento íntimo com o homem», disse fonte da GNR.
A mulher ganhou coragem e contou tudo ao marido. Levantaram o dinheiro e foram à GNR. «A senhora marcou um encontro com o suposto empresário para um supermercado onde lhe entregaria o dinheiro e ele apareceu na hora marcada», acrescentou.
Depois de receber o dinheiro, o homem foi detido pela GNR. Foi colocado em liberdade pelo tribunal de Lousada, mas foi acusado do crime de extorsão.
Sem comentários:
Enviar um comentário