Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quinta-feira, junho 10, 2010

Sabia que...


Os portugueses são o terceiro povo que mais come peixe a nível mundial, mas poucos se preocupam em fazer um consumo responsável. Os ambientalistas lançam hoje um site que ajuda quem quer ver preservadas as suas espécies preferidas

"Que peixe comer?" é o nome do site com informações essenciais sobre as 20 espécies de peixes mais consumidas pelos portugueses.
Em que peixe comer encontram-se "dados simples sobre a biologia da espécie, os métodos como são apanhados e recomendações para fazer um consumo sustentável".
Conhecer a arte de pesca é uma das formas de conseguir escolher entre espécies iguais a melhor opção, já que existem actos que são mais lesivos para o ambiente e para a população.


E sabiam também que cada português come 57 kg de peixe por ano? 
Consumo apenas superado na Islândia e no Japão. O polvo e a sardinha são os peixes preferidos dos portugueses, isto obriga a importar dois terços do que chega aos pratos.
No pódio mundial dos consumidores de peixe estão os islandeses e os japoneses. 


Tão que é um bom prato de sushi!

Logo depois surgem os portugueses com uma média anual de 57 quilos por pessoa, mais do que o dobro da média europeia (que se fica pelos 21,5 quilos).
Em Portugal, os cantarilhos, o atum, o peixe espada preto e o bacalhau são os mais consumidos. O carapau, as gambas, o goraz e o cherne são os que se seguem na lista dos 20 peixes preferidos pelos portugueses.


Até que ia agora um arroz de gambas, não?

=)

Sem comentários: