Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

sábado, junho 26, 2010

Cartas ao vento

Hoje andei a vasculhar nos rascunhos de uma blog que eu ja não uso, tanto ele nem seque está como publico. Entre os vários ficheiro que encontrei, houve que me trouxe recordações... más... mas ainda assim são recordações!

Aquele tipo de lembranças que ás vezes preferimos não ter.

Pois bem, eu encontrei um texto que tinha escrito quando me separei do meu ex. ja ha quatro anos, aliás faz no dia 9 de Agosto quatro anos. Chi, as coisas que eu ainda sei. Por vezes pergunto-me mas porque é que raio ele teve que aparecer na minha vida?? Talvez eu tivesse coisas para aprender... sim, porque eu acredito que cada pessoa que surge na nossa vida tem coisas para nos ensinar, e vice versa. Vai daí vieram-me estas palavras á cabeça Cartas ao Vento, seria um titulo excelente para um livro de romances, daqueles trágicos com muitas lágrimas á mistura. Que fundo o meu namoro que com ele resumiu-se a isso! Lágrimas, medo, violencia... e eu chamava a isto amor??


Uns meses depois do fim é que começaram a falar na TV de violência no namoro. Ah, então eu passei por aquilo tudo sem dar por nada. Ok, porreiro!
Estava ainda tão magoada que a minha reacção foi esta. Durante muito tempo eu andei assim, sem me importar muito com o que acontecia á minha volta. Situação essa que só mudou quando comecei a tirar a carta. A partir daqui, apesar de ainda nao conseguir sequer olhar para um rapaz, fui ganhando algum amor próprio, a tudo foi evoluindo á media que fazia o luto.  

E impressionante, como um texto nos consegue trazer tantas imagens á memoria, mas o que eu achei ainda mais impressionante foi o sentimento que estava naquelas palavras. Acho que qualquer pessoa que o lesse iria sentir a mesma raiva e a mesma mágoa que eu senti quando tudo aquilo aconteceu.

Penso que talvez tenha sido disso mesmo que tenha surgido o titulo deste post, e do marcador também, porque eu sou daquelas pessoas que quando está triste, zangada ou mesmo feliz e contente, precisa de escrever. Qualquer que seja a emoção eu tenho sempre aquele necessidade de a registar, e como a fotografias não registam emoções, apenas imagens, tenho que as escrever.
Eu adoro fotografias, mas confesso que não ando sempre com a maquina atrás de mim, mas talvez seja um desafio interessante, de cada vez que escrever algo neste marcador, que o texto acompanhe sempre com uma foto ou duas.

Sem comentários: