Já todos nós estamos fartos de ouvir falar da crise, eu pelo menos estou! E não é so da crise economica, a crise de empregos (ou de patroes dispostos a pagar) tambem afecta e muito, estar mais de seis meses sem emprego ja nos deixa maluquinhos. Eu sinceramente ja nao seu o que é trabalhar um mês inteiro!
E como não há dinheiro a entrar ( ou pelo menos aquela quantidade que a gente queria) há que economizar, não é? Eu hoje vouy falar sobre isso, até para variar um pouco de tema.
Encontrei um artigo que fala sobre isso, e como sempre, vou colocar aqui, não tudo porque o artigo é enorme, mas os pontos mais interessantes, e depois como de costume, podem la ir visitar o site.
Apesar de serem ideias simples, quando as coloca todas em prática consegue uma boa poupança no final do mês. Pouco a pouco irá baixar as suas despesas. É preciso que enfrente estas poupanças de frente, para que nada seja impossível. Talvez tenha de mudar um pouco (ou muito) o seu estilo de vida, mas é o preço a pagar para colocar as suas finanças pessoais em ordem.
Tente pensar menos naquilo que vai ter de perder e mais naquilo que vai ganhar quando não tiver dívidas. Algumas das dicas que aqui damos aplicam-se a pessoas que estão com a corda na garganta e precisam mesmo de reduzir custos.
Assim, é necessario aprender a economizar nestes pontos:
- Economizar na comida e ser mais saudável, porque as refeições feitas em casa não têm comparação.
- Economizar nas despesas com a habitação, das mais elevadas nas finanças pessoais.
- Economizar nos transportes.
- Economizar na forma como se diverte.
- Cuidar da aparência física sem deixar de poupar dinheiro.
- Economizar no vestuário que utiliza para o dia-a-dia.
- Economizar nas telecomunicações e continuar a falar com os outros.
- Economizar nos seguros de saúde, automóvel e outros.
Este site chama-se Com Poupar Dinheiro, e podem ver nele os restantes artigos
Sem comentários:
Enviar um comentário