Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

segunda-feira, outubro 29, 2012

Praia suspensa até 2013


O risco de derrocada das arribas é grande e a segurança dos utentes não está garantida. Razões suficientes para levar o Secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, Pedro Afonso de Paulo, a declarar que a Praia da Aguda está suspensa.
A medida entra em vigor amanhã, um dia depois de ter sido publicada em Diário da República. Mas os efeitos são retroativos, a contar de 17 de julho deste ano. Pouco conta para uma época balnear que já acabou, mas com importância para o próximo ano, já que a interdição mantém-se válida por um ano (até 17 de julho de 2013).
Na base da decisão está o facto de se manter "a grave situação de instabilidade das arribas na zona da praia da Aguda, sujeitando-a a derrocadas que colocam em perigo os respetivos utentes" e que "o acesso precário por escadaria está implantado sobre a face exposta da arriba com sintomas de instabilidade elevada".
O Ministério do Ambiente ouviu a Câmara Municipal de Sintra, a Capitania do Porto de Cascais e o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade antes de tomar a decisão da suspensão.

Fonte: DN

Sem comentários: