Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quarta-feira, abril 14, 2010

Um virus do google

Um hacker que assina Moxie Marlinspike criou um programa informático para que os cibernautas possam registar buscas no Google sem que este consiga recolher quaisquer dados sobre o utilizador.

Em contacto por e-mail com o diário espanhol, Moxie Marlinspike assegurou que o programa, disponível desde janeiro no site GoogleSharing, já foi descarregado por 30 mil cibernautas. O programa pode ser descarregado e instalado no navegador Firefox, fazendo com que, quando o utilizador se dirige ao motor de busca Google, seja desviado para o proxy da GoogleSharing, onde os seus dados são misturados com os de outros cibernautas, impedindo a criação de um perfil. O programa - que para um maior despiste também introduz informação sobre falsas buscas - consegue, no entanto, apresentar ao cibernauta as respostas do Google à pesquisa efetuada.
De acordo com Moxie Marlinspike, o GoogleSharing apenas atua nos serviços da Google que não exigem uma identificação do usuário, pelo que não funciona no Gmail, por exemplo. O hacker assegura ainda que o tráfego entre o GoogleSharing e o utilizador é encriptado, de modo a que o programa que criou não consiga fazer aquilo que tenta evitar ao Google: a recolha de dados. Como o código do programa é aberto, pode ser escrutinado pelos cibernautas, bem como utilizado para criar outras ferramentas.
Este programa não é o único dedicado a assegurar o anonimato dos cibernautas, mas tem a particularidade de se centrar no Google, o que lhe permite trabalhar com mais velocidade. Para navegar anonimamente em qualquer página da rede, o próprio Moxie Marlinspike recomenda o programa Tor. 


 

Noticia retirada do site da SIC

Sem comentários: